fbpx

Jovem Aprendiz SBT: Saiba como Funciona

O Programa Jovem Aprendiz oportuniza vagas de emprego para jovens estudantes em todo o Brasil. Dessa maneira, o Jovem Aprendiz SBT em acordo com o programa pretende incluir jovens em seu quadro de colaborados contribuindo com o programa.

Links Patrocinados

Sendo assim, acompanhe o informativo e saiba mais sobre a empresa, como o programa funciona e como fazer para participar.

 

Sobre o SBT

O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, é uma emissora de televisão brasileira fundada pelo empresário Silvio Santos em 19 de agosto de 1981. A empresa tem como  foco, propor um conteúdo livre, e por isso, faz parte do sistema de canais abertos de TV.

A emissora é considerada o segundo canal mais assistido no Brasil. Além disso, o SBT já ganhou muitos prêmios e é bastante reconhecida no mercado. A sede da empresa fica localizada em Osasco, onde seus funcionários vão para poder produzir o conteúdo para os programas.

 

Como é Trabalhar no SBT?

Segundo o site Glassdoor, um site que recebe avaliações de funcionários ou colaboradores, o SBT possui boas avaliações. Isso porque, de todas avaliações feitas, 88% indicam a empresa como local de trabalho.

Dentre essas avaliações, o site mostra que a perspectiva da empresa é positiva, e por isso, conta com bons planos de carreira.

Além disso, vale destacar a importância de estudar o perfil da empresa como candidato para ajudar na tomada de decisão de carreira e se sair bem nos processos seletivos.

Veja também:  Jovem Aprendiz Raízen: Vaga de primeiro emprego

 

Sobre o Programa jovem aprendiz

O Programa Jovem aprendiz é regulamentado pela lei N° 10.097/2000 e complementada através do Decreto Federal Nº 5.598/2005.

A mesma estipula que empresas de médio e grande porte reservem parte de suas vagas [de 5% ate 15%] para jovens em fase de aprendizagem através do programa de aprendizagem jovem aprendiz.

Com isso, o programa pretende incluir jovens de todo o brasil no mercado de trabalho a fim de gerar boas oportunidades para capacitação profissional.

 

Jovem Aprendiz SBT
Critérios para participar

Para fazer parte do programa jovem aprendiz SBT, será necessário atender aos requisitos do programa. Sendo assim, para participar será necessário:

Links Patrocinados
  • Ter idade entre 14 até 24 anos
  • Jovem Aprendiz PCD pode ter idade acima de 24
  • Ser estudante matriculado no ensino fundamental, médio ou técnico público
  • Ter boa frequência escolar
  • Possuir carteira de trabalho
  • Documentos com foto – RG, CPF

 

Benefícios Jovem Aprendiz SBT

Todo o jovem que ingressar no mercado de trabalho através do programa jovem aprendiz SBT, terá direito aos benefícios garantidos. Isso porque, o programa jovem aprendiz recebe apoio das consolidações das leis do trabalho, e por isso, receberá os benefícios conforme CLT

Sendo assim:

Veja também:  Jovem Aprendiz Rede Globo: Saiba como participar

 

Como me candidatar à vaga?

O processo seletivo para trabalhar o Jovem Aprendiz SBT é realizado através do site vagas.com. Sendo assim, há a necessidade de se cadastrar através desta empresa. Sendo assim, siga o passo a passo abaixo para realizar sua candidatura à vaga.

  • clique aqui para acessar o site do SBT
  • Posteriormente, no canto superior direito clique no “Menu”
  • Em seguida, clique em “Trabalhe no SBT”
  • Posteriormente clique em “Vagas” e em seguida clique em “Banco de talentos SBT”
  • Para efetivar sua participação clique em “Cadastre-se para a Vaga”

Vale ressaltar que a emissora atua em todo território nacional, portanto, selecione a vaga de acordo com a sua localização e perfil profissional disponível.

 

Também é importante dizer que, mesmo que não haja mais vagas disponíveis para jovem aprendiz SBT, você poderá cadastrar seu currículo da mesma maneira. Portanto, clique em “cadastre seu currículo” e deixe seu interesse em trabalhar no SBT registrado.

Links Patrocinados

Enquanto isso, a dica é se inscrever um outras  oportunidades de emprego jovem aprendiz, e se preparar para as vagas que podem surgir.

E por falar em preparação, confira também outros temas relacionados que poderão ajudar na qualificação profissional, com a participação em cursos gratuitos de capacitação profissional.