Jovem Aprendiz CIEE: Saiba como se inscrever nas vagas

Links Patrocinados

O programa Jovem Aprendiz em parceria com grandes empresas e instituições oportuniza a inclusão de jovens no mercado de trabalho em todo o Brasil.

Dessa maneira, através do programa o Jovem aprendiz CIEE é mais uma oportunidade de conquistar o primeiro emprego e receber capacitação profissional.

Sendo assim, conheça o programa e saiba como funciona e também como participar.

O que é o CIEE?

O CIEEsigla para Centro de Integração Empresa Escola, é uma instituição que possui diversos programas referencia em assistência social.

Sendo assim, possibilita que jovens de ensino fundamental, médio e técnico inicie suas experiência profissionais através de estágios e programas de inclusão social como o jovem aprendiz.

Atualmente, o CIEE oferece cursos e atividades voltados para capacitação de jovens no mercado de trabalho, estimulando o aprendizado profissionalizante.

Programa Jovem Aprendiz – Como Funciona?

O programa jovem aprendiz funciona com base na Lei de aprendizagem N°10.097/2000  e complementada pelo Decreto Federal 5.598/2005.  Ambos têm a finalidade de assegurar condições de trabalho e direitos para os jovens trabalhadores.

Dessa maneira, a lei determina que toda empresa de médio e grande porte disponibilize de 5% até 15% das vagas aos jovens de ensino fundamental e médio que tenha boa frequência escolar.

A programa também estabelece jornada de trabalho/carga horária do jovem aprendiz sendo de 4 e 6 horas diárias, e  durante os 5 dias úteis da semana e receber curso de capacitação profissional.

Veja também:  Jovem Aprendiz Petz: Saiba como participar

Jovem Aprendiz CIEE – Quais os requisitos?

Para participar do programa Jovem aprendiz CIEE, será necessário:

  • Estudantes do ensino, fundamental, ensino médio ou técnico;
  • Para ser jovem aprendiz a idade é de 14 até 24 anos
  • Contratação de jovens acima de 24 anos somente para jovens PCD
  • Possuir documentos tais como: carteira de trabalho, RG e CPF

Saiba mais sobre o programa jovem aprendiz CIEE no site oficial da entidade.

Jovem Aprendiz CIEE – Quais os benefícios?

O Jovem aprendiz CIEE terá benefícios garantidos de acordo com as normas que regem a CLT – Carteira de trabalho. Isso porque, o programa tem base na consolidação das leis do trabalho e por isso o jovem aprendiz CIEE receberá os seguintes benefícios:

Caso haja mais algum outro benefício oferecido pela empresa, será informado pelos recrutadores no processo seletivo.

Como se candidatar às vagas?

É possível efetuar sua candidatura à vaga jovem aprendiz CIEE através do site da instituição. Portanto siga o passo a passo abaixo para se inscrever.

  • Acesse o site do CIEE;
  • Em seguida, na página inicial clique em “Vagas”;
Ideia Livre - Jovem Aprendiz CIEE 1
Ideia Livre – Jovem Aprendiz CIEE corpo 1
  • Posteriormente, “Selecione seu estado” ou tipo de vaga que você busca “Jovem Aprendiz/estágio”;
  • Ao localizar a vaga de seu interesse, clique em  “Ver detalhes”
  • Agora, será necessário se cadastrar na plataforma CIEE para se inscrever na vaga desejada;
Veja também:  Jovem Aprendiz Imovelweb: Saiba como participar

Vale ressaltar que, agora que você realizou seu cadastro na plataforma do CIEE, você terá acesso a todos os processos seletivos e poderá acompanhar o andamento da sua inscrição. Consulte também outras oportunidades, como vagas de estágio, concursos etc.

Links Patrocinados

Após se candidatar para alguma vaga divulgada pelo CIEE, será necessário aguardar o contato da empresa no seu e-mail ou telefone.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados as vagas Jovem Aprendiz.

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais InstagramFacebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de tudo sobre o temas relacionados.

Portal ideia livre

Ideia livre, é um portal que tem como objetivo apoiar e contribuir com temas relacionados a educação, trabalho e cidadania. Somos uma plataforma informativa focada na divulgação de programas sociais, e oportunidades que visam ampliar o conhecimento e oportunidades para todos.