fbpx

Jovem Aprendiz Grupo NotreDame Intermédica: Saiba como participar

O Grupo NotreDame Intermédica está oportunizando vagas para jovens estudantes ingressarem no trabalho. Através do programa Jovem aprendiz é possível participar das vagas de emprego disponíveis na empresa e ainda receber capacitação profissional.

Portanto, acompanhe o informativo e saiba como participar do programa Jovem Aprendiz Grupo NotreDame Intermédica e participe. 

 

Sobre o Grupo NotreDame Intermédica –

O grupo NotreDame Intermédica é empresa na área da saúde que está atividade no mercado desde 1968, ano que foi fundada. O grupo dispõe atualmente de hospitais, pronto atendimento, medicina prevenida, redes próprias e conveniadas, clínicas de odontologia entre outros. 

Com mais de 50 anos de experiência, possui hoje, mais de 6 milhões de beneficiários e conta com cerca de 20 mil colaboradores. 

O grupo possui filiais em outras cidades, tais como: Santos, Sorocaba Jundiaí, Rio de Janeiro e Campinas. Atualmente obtêm uma estrutura com  24 hospitais, 14 unidades de medicina preventiva, 68 pontos de coletas entre outros. 

Portanto, trata-se de um grupo que prioriza inovação, liderança, aprendizagem proativa, relações de confiança e oportuniza vagas para contratação através do jovem aprendiz Grupo NotreDame Intermédica.

 

Veja também:  Jovem Aprendiz Nestlé: Saiba como Participar

Como o Programa Jovem Aprendiz Funciona?

O programa jovem aprendiz consiste em inserir jovens de todo o país no mercado de trabalho. Contudo, o programa é bem elaborado e estipula requisitos, normas obrigatórias para seu funcionamento

O programa jovem aprendiz foi estabelecido através da Lei de aprendizagem n° 10.097/2000 e complementado pelo Decreto Federal N° 5.598/2005.  Ambas regulamentam o programa e menciona que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas para jovens estudantes do ensino fundamental e médio. 

Além disso, o jovem aprendiz Grupo NotreDame Intermédica, contará com uma jornada de trabalho de no mínimo 4 até  6 horas diárias durante os 5 dias úteis da semana.

Dentre esses 5 dias passará pelas etapas de aprendizagem prática e aprendizagem teórica. A etapa de aprendizagem prática é oferecida pela empresa contratante e a aprendizagem teórica por uma instituição de ensino técnico profissionalizante.

 

Jovem aprendiz Grupo NotreDame Intermédica
Aprendizagem Prática e Teórica

Aos jovens que forem contratados através da vaga Jovem Aprendiz Grupo NotreDame Intermédica, receberão curso teórico e prático durante o horário acordado com a empresa contratante.

Sendo assim, é obrigatório acompanhamento teórico e prático durante os meses iniciais da contratação. Isso significa que:

  • Aprendizagem Teórica- O jovem aprendiz terá aulas sobre Leis do trabalhados, estatuto da criança e do adolescente entre outros temas de introdução ao sistema e leis e ao mercado de trabalho. Além disso, receberá instruções sobre planejamento financeiro, postura profissional, trabalho em equipe, entre outras

 

  • Já na aprendizagem prática, o jovem aprende no setor que ele vai desempenhar suas atividades com acompanhamento de um gestor responsável da empresa.

 

Jovem Aprendiz NotreDame Intermédica
Quais os benefícios?

O Jovem aprendiz Grupo NotreDame Intermédica , receberá os benefícios garantidos como todo trabalhador formal, ou seja, contratado em regime CLT e de acordo com os regulamentos do programa jovem aprendiz. Sendo assim, contará com os seguintes benefícios:

 

Veja também:  Programa de Estágio Danone: Saiba como funciona

Jovem Aprendiz Grupo NotreDame Intermédica
Como me candidatar à vaga?

Para se candidatar à vaga Jovem aprendiz Grupo NotreDame Intermédica, siga o passo a passo abaixo. 

  • [Clique aqui] para acessar a área do candidato
  • Posteriormente clique em “Cadastre seu currículo”
  • Será necessário preencher as três etapas [Dados pessoais, Documentos e profissional] para concluir o cadastro

Após efetivar o cadastro na página inicial da área do candidato clique em “confira nossas oportunidade” selecione a vaga de acordo com a sua região e candidate-se. No entanto, caso não tenha vaga jovem aprendiz Grupo NotreDame Intermédica, não desanime.

Mantenha seu currículo cadastrado e atualizado no site e acompanhe as vagas. Além disso, com o cadastro do currículo no site a empresa poderá fazer contato com o candidato assim que surgirem novas oportunidades.

 

O que fazer enquanto não sou contratado?

Uma das dicas é estudar o perfil e trajetória da empresa para ajudar a entender como ela funciona e como trabalha. Além disso, ajudará também no processo seletivo e na decisão por fazer parte como colaborador da mesma

Uma das maneiras de averiguar o perfil da empresa é através do site Glassdoor. O Mesmo reúne avaliações de funcionários além de fornecer informações como benefícios e base salarial.

Outro passo importante é participar de cursos de formação profissionalizante como forma de preparação para os processos seletivos. O CIEE – Centro de integração empresa escola disponibiliza cursos e sem custo para jovens estudantes para qualificação profissional, clique aqui e confira.