fbpx

Jovem Aprendiz Sicredi: Oportunidade para o primeiro emprego

By Portal ideia livre

Jovens que estão procurando o primeiro emprego, essa oportunidade de emprego é para você! Através do programa jovem aprendiz é possível ser contratado sem experiência se desenvolver profissionalmente. Saiba mais sobre a vaga Jovem Aprendiz Sicredi e não deixe de se inscrever nas vagas.

Links Patrocinados

 

Informações do Jovem Aprendiz Sicredi

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Sicredi

  • Algumas vagas são para jovens com idade entre 14 e 24 anos ( a idade pode variar entre as áreas de atuação por exemplo: Para algumas vagas pode-se exigir como requisito, jovens maiores de 18 anos);
  • Necessário ter Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital;
  • Ser estudante do ensino fundamental, médio ou estar cursando ensino superior. (O nível escolar pode variar entre as áreas de atuação. Por exemplo: Para algumas vagas pode-se exigir ensino médio ou superior completo ou cursando);
  • Residir no mesmo município ou próximo a unidade de inscrição.

Áreas de atuação na empresa para Jovem Aprendiz 

  • Práticas de atividades exercidas na agência do Sicredi;
  • Rotinas administrativas;
  • Atendimento ao cliente;
  • Apoio às áreas Financeiras e de Negócios

Quais os benefícios o Jovem Aprendiz Sicredi irá receber?

Como a contratação jovem aprendiz é realizada em regime CLT, ou seja, carteira de trabalho assinada. Isso significa que o jovem terá a  Carteira de Trabalho assinada e por isso, assim como os trabalhadores formais receberá os direitos do trabalhistas da CLT, tais como: FGTS, Férias, Décimo Terceiro Salário, entre outros.

Veja também:  Jovem Aprendiz Grupo Mongeral Aegon: Saiba Como Participar

Além disso, também é possível que a empresa Sicredi forneça outros benefícios como: Vale Transporte, vale alimentação refeição ou refeição no loca.

 

Sobre o Programa Jovem Aprendiz 

Através da lei de aprendizagem 10.097/2000 empresas de médio e grande porte reservam de 5% até 15% das vagas para jovens aprendizes.

A Sicredi, em acordo com o programa, realiza a contratação de jovens aprendizes. Por isso, o jovem que for admitido pela empresa deverá receber curso de capacitação profissional e treinamento para realizar as tarefas diárias na empresa.

Além disso, a carga horária de trabalho não pode interferir no horário escolar. A jornada de trabalho do jovem aprendiz é de 4 até 6 horas diárias, incluindo etapa de aprendizagem.

O jovem Aprendiz Sicredi terá que participar do curso de capacitação profissional com aulas teóricas ministradas pela instituição de ensino parceira da empresa Sicredi em  dias e horários estipulados pela empresa.

 

O que é a empresa Sicredi

O Sicredi é a primeira empresa do ramo financeiro cooperativa  do Brasil, além de parceiros internacionais, onde oferece soluções de serviços para a sociedade e associados da comunidade.

A empresa possui mais de 300 produtos e serviços e conta com mais de 5 milhões de associados presentes em todas as regiões do Brasil. Além disso, a empresa conta com mais de 30 mil colaboradores e mais de 2 mil agências.

 

Veja também:  Programa de Estágio Comgás 2021: Saiba como participar

Como me candidatar para a vaga Jovem Aprendiz Sicredi?

Para se candidatar para a vaga Jovem Aprendiz Sicredi, será necessário acessar a plataforma de vagas da empresa. Sendo assim:

Links Patrocinados
  • Acesse o site da empresa Sicredi
  • Em seguida no canto lateral direito do site clique no menu e depois clique em “Trabalhe conosco”
Divulgação passo a passo, inscrição para a vaga Jovem Aprendiz Sicredio Brasil
Divulgação passo a passo, inscrição para a vaga Jovem Aprendiz Sicredi
  • Ao clicar em trabalhe conosco você será direcionado para a plataforma de vagas da empresa;
  • Nessa etapa, clique em vagas depois em “tipo de vaga” clique em “Aprendiz”;
  • Agora basta clicar na vaga que corresponda com a sua localização e depois verificar na descrição da vaga se a idade, nível de escolaridade e conhecimentos estão de acordo com o seu perfil;
  • Depois de ter conferido todos os detalhes da vaga basta clicar em “Candidatar-se” e seguir realizando sua inscrição para a vaga.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil, localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados às vagas Jovem Aprendiz.

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de oportunidades de emprego além de ficar atualizado sobre assuntos associados ao mercado de trabalho.

Links Patrocinados