fbpx

Jovem Aprendiz Klabin: Saiba como se candidatar

O Programa Jovem Aprendiz em parceria com grandes empresas já empregou muitos jovens por todo o Brasil. Dessa maneira o Jovem Aprendiz Klabin é mais uma destas oportunidades.

Sendo assim, jovens que estão em busca da primeira oportunidade de emprego poderão se candidatar às vagas disponíveis e participar do processo seletivo.

Acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz, quais os requisitos para participar e saiba também, como se candidatar para a vaga.

 

Sobre a Empresa

A Klablin é uma indústria brasileira produtora e exportadora de papéis, com destaque na produção da celulose, cartões para embalagens, sacos industriais e embalagens de papelão ondulado. Foi fundada na cidade de São Paulo no ano de 1899 por Maurício Freeman Klabin.

Atualmente a empresa conta com cerca de 23 mil colaboradores, está dividida entre 25 polos industriais sendo uma delas na argentina possuindo escritórios comerciais na Austrália e Estados Unidos.

Portanto trata-se de uma empresa de grande porte que conta com programa de inclusão de jovens no mercado de trabalho e desenvolvimento de carreira.

 

Jovem Aprendiz Klabin
Como funciona o programa?

O programa jovem aprendiz foi instituído através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e regulamentada pelo  Decreto Federal n°5.598/2005. Trata-se de um projeto de políticas sociais para inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Veja também:  Jovem Aprendiz Bradesco: Saiba como participar

Dessa maneira, o programa estabelece que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% das vagas para jovem aprendiz. Consequentemente, o programa gera oportunidade de emprego para estudantes do ensino fundamental e médio com idade de 14 até 24 anos.

O Programa Jovem aprendiz Klabin ocorre em parceria com o SENAI. Dessa maneira, para algumas oportunidades o jovem será encaminhado para fazer curso de capacitação profissional técnica. Isso quem dizer que dependendo da área que o jovem aprendiz for trabalhar, ele será encaminhado para fazer curso.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

O jovem aprendiz Klabin contará com duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

Na aprendizagem teórica o jovem receberá curso de capacitação profissional onde será aplicado por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa. Nesta etapa os jovens irão aprender sobre mercado de trabalho, cidadania, direitos do trabalhador entre outros temas.

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, o jovem aprenderá na prática, sendo acompanhado por um profissional responsável pelo desenvolvimento profissional de suas atividades diárias.

 

Quais os Requisitos?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Klabin será necessário atender aos seguintes requisitos:

Quais os Benefícios?

Como a contratação do Jovem aprendiz deve ser realizada través da carteira de trabalho assinada, o mesmo terá direito a receber os benefícios previsto na mesma. Tais como:

Veja também:  Jovem Aprendiz CIEE: Saiba como participar

Vale destacar que podem haver outros benefícios, no entanto ficam a critério da empresa. Isso porque, alguns benefícios podem variar de empresa para empresa, no entanto os mencionados acima estão previstos por lei e são obrigatórios.

 

Jovem Aprendiz Klabin
Como se candidatar para a vaga ?

Para se candidatar para as vagas disponíveis de Jovem Aprendiz Klabin será necessário:

  • Acessar o site oficial da empresa [Clicando aqui]
  • Em seguida, na opção “Programas” clique em “Jovens Aprendizes”
  • Posteriormente clique em “Acesse seu perfil” e depois clique em “Crie uma conta”
  • Agora, siga preenchendo os campos solicitados para gerar login e senha de acesso”

No entanto, é possível visualizar as vagas antes de criar seu cadastro. Sendo assim:

  • Acesse o site oficial da empresa [Clicando aqui]
  • Posteriormente clique em “Encontre oportunidades”
  • No campo “Busca” digite “Jovem Aprendiz” e clique em “Buscar”
  • Clique no link da vaga jovem aprendiz disponível e em seguida basta clicar em “Candidatar-se agora”
  • O site vai te redirecionar para fazer o cadastro do seu currículo, basta clicar em ” Crie uma conta”

Pronto! Agora é só preencher o cadastro com o maior número de informações possíveis e quando finalizar basta clicar em “Inscreva-se”.

E se posteriormente tiver interesse em se candidatar em outras vagas para jovem aprendiz, clique aqui e confira outras oportunidades. Participe! 🙂