fbpx

Jovem Aprendiz Grupo Boticário: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz tem como objetivo incluir e capacitar jovens para mercado de trabalho. Dessa maneira em parcerias com muitas empresas gerar oportunidades de emprego para jovens de todo o Brasil. O Jovem aprendiz Grupo Boticário é mais uma dentre as oportunidades.

Se está em busca do seu primeiro emprego, acompanhe o informativo e saiba mais sobre o programa, quais os requisitos e também como se candidatar para o jovem aprendiz Grupo boticário.

 

O que é o Grupo Boticário?

O Grupo Boticário é uma empresa do ramo de cosméticos fundada em 1977 com a abertura de uma farmácia de manipulação “O Boticário” em Curitiba – PR.

O Grupo é a maior rede de franquias do Brasil sendo indústria e varejo possuindo cinco marcas grandes como: Eudora, Quem disse berenice? Beautybox, MultiB e Beleza na Web, além de atuar também em outros 15 países.

Atualmente o grupo boticário possui cerca de 3.700 lojas mais de 13 mil colaboradores internos além dos que atuam nas franquias que chegam a 40 mil pessoas.

 

Programa Jovem Aprendiz
Como Funciona?

O programa jovem aprendiz foi instituído em através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente, no ano de 2005 foi regulamentado pelo decreto federal n°5.598/2005.

Veja também:  Jovem Aprendiz De Nadai Alimentação: Saiba como se candidatar

Dessa maneira, a lei menciona que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas de emprego para jovens do ensino fundamental e médio com idade entre 14 até 24 anos.

O programa estipula carga horária permitida, sendo ela de no mínimo 4 até 6 horas em dias uteis, sem interferir no horário escolar. Além disso, haverá curso de capacitação profissional onde uma instituição de ensino profissionalizante se encarregará da etapa de aprendizagem através da aprendizagem teórica e prática.

 

Capacitação profissional
Aprendizagem Teórica e Prática

Na etapa de aprendizagem prática e teórica os jovens deverão passar pelos passos para o desenvolvimento profissional através da capacitação profissional.

Dessa maneira, é parte do processo a participação do jovem aprendiz no curso teórico e auxilio profissional na aprendizagem prática.

Na etapa de aprendizagem teórica o aprendiz deverá comparecer a uma instituição parceira do programa, para realizar o curso de capacitação profissional.  Neste curso, serão abordados temas sobre o mercado de trabalho, direitos do trabalhador, cidadania, meio ambiente, educação financeira, entre outros.

Já na etapa de aprendizagem prática, haverá auxílio diário, onde um gestor responsável pelo setor ou área da empresa, deverá orientar o jovem sobre suas atividades profissionais diariamente.

 

Jovem Aprendiz Grupo Boticário
Quais os Requisitos?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Grupo Boticário será necessário atender aos seguintes Requisitos:

  • Ensino médio – Cursando ou concluído;
  • Idade de 14 e 23 anos;
  • Ter conhecimento básico sobre o Pacote Office poderá ser um diferencial para algumas vagas.
Veja também:  Jovem Aprendiz Petrobras: Saiba como participar

 

Jovem Aprendiz Grupo Boticário
Quais os Benefícios?

São oferecidos os seguintes benefícios:

Vale destacar que estes benefícios mencionados acima são obrigatórios devido a contratação ser realizada através da contratação formal através da CLT – Consolidação das leis do Trabalho. Sendo assim, o jovem aprendiz tem direito as Férias, FGTS, Décimo Terceiro, entre outros.

 

Jovem Aprendiz Grupo Boticário
Como se candidatar?

Para se candidatar para o jovem aprendiz Grupo Boticário será necessário:

  • Acessar a plataforma do candidato clicando aqui;
  • Posteriormente clique em “Vagas” e em seguida clique em “vagas” novamente;
  • Desça até localizar a vaga descrita como “Jovem aprendiz” e clique nela;
  • Em seguida clique em ” Candidatar-se para a vaga”

Agora você terá que gerar seu cadastro para prosseguir com a candidatura. Basta clicar em “Criar conta” ou se preferir poderá acessar através da sua conta do Facebook ou Linkedln.

Após isto, siga preenchendo os campos solicitados até finalizar clicando em “Finalizar Currículo”. Ao finalizar, será emitido e-mail de confirmação e toda a comunicação será feita pela empresa através do e-mail ou telefone.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou a sua localização, não desanime. Clicando aqui, você poderá acessar outros artigos relacionados as vagas jovem aprendiz. Não deixe de participar!

Veja também:  Jovem Aprendiz St Marche: Saiba como se candidatar