fbpx

Jovem Aprendiz Seara – Saiba como se candidatar

O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo oportunizar vagas de emprego e capacitação profissional para jovens de todo o Brasil.

Links Patrocinados

Sendo assim, a empresa Seara através do programa jovem aprendiz Seara disponibiliza oportunidades de emprego.

Portanto, acompanhe o artigo abaixo e saiba mais sobre o programa, como ele funciona e também, como se candidatar para vaga jovem aprendiz Seara.

 

Sobre a Empresa Seara

Antes de mais nada, vale destacar que a marca SEARA está no mercado pouco mais de 60 anos e por isso trata-se de uma empresa experiente no mercado.

Atualmente, atua no mercado em parceria com outras grandes marcas como, a Doriana, Rezende, Delicata entre outras. Além disso, é controlada pela JBS, a maior indústria de alimentos do mundo.

No entanto, a Seara iniciou suas atividades em Santa Catarina na década de cinquenta (1956), com um frigorifico e se estabeleceu em pouco tempo com o nome de in natura.

Posteriormente, já no final dos anos 60, foi pioneira na fundação de estudos de suínos, construção de granjas e implementação de mais frigoríficos e passaram a exportar carne brasileira para a Europa

Além disso, se torna a primeira empresa do ramo a conquistar o selo qualidade ISO9002 e em 2000 já tinham uma estrutura muito produtiva e passaram a ser exportadores de carne suína, atuando em mais de 20 novos países.

Por fim, em 2013 a Seara passa a ser controlada pelo grupo JBS a maior Industria de alimentos de origem animal do mundo possuindo cerca de 200 mil colaboradores em diversos países.

Veja também:  Programa de Estágio Electrolux: Saiba como se candidatar

 

Jovem aprendiz Seara
Como o Programa Funciona?

O Programa Jovem Aprendiz, é um projeto que pretende inserir jovens de baixa renda, na sua primeira experiência no mercado de trabalho.  Dessa maneira, empresas parceiras do programa disponibilizam de 5 até 15% das vagas para jovens cursando o ensino médio ou fundamental.

O programa é estabelecido através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente foi complementada pelo Decreto Federal n°5.598/2005. A mesma estabelece parâmetros criteriosos para o funcionamento do programa.

Sendo assim, o jovem participante do programa irá contar com uma carca horária de trabalho de no mínimo 4 até 6 horas diárias durante 5 dias uteis da semana.

Além disso, o jovem que for contratado deverá passar por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem prática e Aprendizagem teórica.

Links Patrocinados

A aprendizagem teórica é fornecida por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa, onde o jovem receberá curso de capacitação profissional. Já na aprendizagem prática, o jovem aprendiz Seara, será acompanhado em suas atividades diárias por um gestor responsável pelo departamento da empresa.

Sendo assim, além de oportunizar vagas de emprego o programa estipula que o jovem participe de cursos de preparação para o mercado de trabalho.

 

Jovem Aprendiz Seara
Quais os Requisitos? 

Para participar do programa jovem Aprendiz será necessário estar de acordo com os seguintes requisitos:

  • Estar devidamente matriculado no ensino público e com boa frequência escolar
  • Ter idade entre 14 e 24 anos
  • Jovens PCD acima de 24 anos podem participar
  • Ter disponibilidade de horária para eventuais cursos ou participação em treinamentos, sem interferência no horário escolar
  • Possuir Carteira de Trabalho
Veja também:  Trainee Grupo Dimed: Concorra ao processo seletivo

 

Jovem Aprendiz Seara
Quais os Benefícios?

O Jovem aprendiz Seara poderá contar com os seguintes benefícios:

 

Jovem Aprendiz Seara
Como me candidatar à vaga?

Para se candidatar à vaga Jovem Aprendiz Seara siga o passo a passo abaixo.

Links Patrocinados
  • Acesse a área do candidato [Clicando aqui]
  • Posteriormente clique em “Conheça as vagas”
  • Em seguida clique em “Oportunidades”
  • Digite “Jovem Aprendiz” no campo busca
  • Selecione a vaga de acordo com sua localização e clique em “ver descrição da vaga” e em seguida clique em “inscreva-se”

Caso ainda não tenha cadastro (Login e senha) será necessário efetuar o cadastro para prosseguir. Sendo assim, clique em “acessar seu currículo” em seguida clique em “cadastramento”.

Caso não tenha encontrado a vaga de acordo com sua região ou perfil escolar, não desanime. Acesse outros informativos clicando aqui e confira outras oportunidades.