Jovem Aprendiz Coco Bambu: Saiba como se cadastrar nas vagas

Links Patrocinados

Grande oportunidade para jovens iniciando na vida profissional. Saiba mais sobre as vagas de Jovem Aprendiz Coco Bambu e não deixe de participar, pode ser sua chance.

Sobre o Coco Bambu

O Coco Bambu é uma empresa do ramo de restaurantes fundada no Ceará no ano de 1989. Hoje a empresa é referência no ramo e está no ranking entre uma das maiores e melhores redes de restaurantes do Brasil.

A rede Coco Bambu possui cerca de 70 restaurantes e está presente em 18 estados do Brasil e conta com uma equipe com aproximadamente 7 mil colaboradores.

Jovem Aprendiz Coco Bambu – Como o programa funciona?

O programa jovem aprendiz foi instituído no ano de 2000 através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente esta lei foi regulamentada através do Decreto Federal n°5.598/2005.

O programa diz basicamente que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas para jovens estudantes de ensino público do fundamental ao médio.

O programa também inclui os estudantes de ensino técnico até superior em determinados cargos e áreas da empresa. Dessa maneira, o contrato jovem aprendiz corresponde a CLT e pode ter um prazo de 12 até 24 meses de duração onde a carga horária de trabalho deverá ser de 4 até 6 horas diárias.

Além disso, o jovem deverá receber curso de capacitação profissional através das etapas de aprendizagem teórica e prática.

Veja também:  Jovem Aprendiz McDonald's: Saiba como Participar

Aprendizagem Teórica e Prática

O jovem aprendiz irá passar por duas etapas de aprendizagem:  Aprendizagem teórica e aprendizagem prática. A etapa de aprendizagem teórica será realizada em parceria com uma instituição profissionalizando, onde ocorrerá o curso de capacitação.

Dessa maneira, uma instituição de ensino profissionalizante irá oferecer o curso e o jovem deverá comparecer ao menos uma vez por semana.

Neste curso o jovem irá aprender informática, educação financeira, direito e deveres do trabalhador jovem, comunicação verbal e escrita, cidadania, meio ambiente entre outros.

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere o jovem irá aprender na prática. Isso quer dizer que, será diariamente auxiliado por um gestor responsável para executar suas atividades profissionais diariamente.

Jovem Aprendiz Coco Bambu – Quais os requisitos?

Para o Jovem Aprendiz Coco Bambu, será necessário:

  • Ter disponibilidade para acompanhar o curso de qualificação orientado por uma instituição parceira.
  • Disponibilidade para o período da manhã ou da tarde.
  • Responsabilidade para cumprir jornada de trabalho e curso de capacitação profissional.
  • Possuir carteira de trabalho.

As tarefas relacionadas ao trabalho e aprendizagem do jovem na Coco Bambu são para auxiliar nas operações de diversos setores da empresa.

Jovem Aprendiz Coco Bambu – Quais os Benefícios?

  • Contratação CLT – Carteira de trabalho assinada
  • Vale Transporte.
  • Por ser contratação feita através da carteira de trabalho, também receberá Férias, décimo terceiro salário também.
Veja também:  Jovem Aprendiz Grupo 3corações: Oportunidade de emprego

Os demais benefícios para a vaga Jovem Aprendiz Coco Bambu, serão informados no processo seletivo.

Como me candidatar?

  • Acessar o site Coco Bambu;
  • Desça até o fim do site e clique em “Trabalhe Conosco”;
Divulgação para se inscrever na vaga Jovem Aprendiz Coco Bambu
Divulgação para se inscrever na vaga Jovem Aprendiz Coco Bambu
  • Em seguida clique em “Vagas”
  • Depois pesquise em em tipo de vagas por  “Aprendiz” para filtrar apenas as vagas Jovem Aprendiz.
IL - passo a passo para se inscrever nas vagas jovem aprendiz Coco Bambu
IL – passo a passo para se inscrever nas vagas jovem aprendiz Coco Bambu
  • Escolha a vaga que corresponda aos seus interesses e clique nela para passar para a próxima etapa de inscrição da vaga.

Pronto! Nessa etapa para se cadastrar na vaga será necessário seguir o passo a passo da plataforma de recrutamento e seleção da empresa. Caso não tenha encontrado vagas que correspondam ao tipo de vaga que você busca, idade ou localização, não desanime! Acesse outros artigos relacionados as vagas Jovem Aprendiz.

Links Patrocinados

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais InstagramFacebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de tudo sobre o mercado de trabalho e como ficar atualizado para a competitividade do mesmo.

Portal ideia livre

Ideia livre, é um portal que tem como objetivo apoiar e contribuir com temas relacionados a educação, trabalho e cidadania. Somos uma plataforma informativa focada na divulgação de programas sociais, e oportunidades que visam ampliar o conhecimento e oportunidades para todos.