Jovem Aprendiz Coco Bambu: Saiba como se candidatar nas

  • Reading time:4 minuto(s) de leitura

Grande oportunidade para jovens iniciando na vida profissional. Saiba mais sobre as vagas de Jovem Aprendiz Coco Bambu e não deixe de participar, pode ser sua chance.

Links Patrocinados

 

Sobre o Coco Bambu

O Coco Bambu é uma empresa do ramo de restaurantes fundada no Ceará no ano de 1989. Hoje a empresa é referência no ramo e está no ranking entre uma das maiores e melhores redes de restaurantes do Brasil.

A rede Coco Bambu possui cerca de 70 restaurantes e está presente em 18 estados do Brasil e conta com uma equipe com aproximadamente 7 mil colaboradores.

 

Jovem Aprendiz Coco Bambu
Como o programa funciona?

O programa jovem aprendiz foi instituído no ano de 2000 através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente esta lei foi regulamentada através do Decreto Federal n°5.598/2005.

O programa diz basicamente que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas para jovens estudantes de ensino público do fundamental ao médio.

O programa também inclui os estudantes de ensino técnico até superior em determinados cargos e áreas da empresa. Dessa maneira, o contrato jovem aprendiz corresponde a CLT e pode ter um prazo de 12 até 24 meses de duração onde a carga horária de trabalho deverá ser de 4 até 6 horas diárias.

Além disso, o jovem deverá receber curso de capacitação profissional através das etapas de aprendizagem teórica e prática.

Veja também:  Jovem Aprendiz SENAI: Saiba como funciona e participe

 

Aprendizagem Teórica e Prática

O jovem aprendiz irá passar por duas etapas de aprendizagem:  Aprendizagem teórica e aprendizagem prática. A etapa de aprendizagem teórica será realizada em parceria com uma instituição profissionalizando, onde ocorrerá o curso de capacitação.

Dessa maneira, uma instituição de ensino profissionalizante irá oferecer o curso e o jovem deverá comparecer ao menos uma vez por semana.

Neste curso o jovem irá aprender informática, educação financeira, direito e deveres do trabalhador jovem, comunicação verbal e escrita, cidadania, meio ambiente entre outros.

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere o jovem irá aprender na prática. Isso quer dizer que, será diariamente auxiliado por um gestor responsável para executar suas atividades profissionais diariamente.

 

Links Patrocinados

Jovem Aprendiz Coco Bambu – Quais os requisitos?

Para o Jovem Aprendiz Coco Bambu, será necessário:

  • Ter disponibilidade para acompanhar o curso de qualificação orientado por uma instituição parceira.
  • Disponibilidade para o período da manhã ou da tarde.
  • Responsabilidade para cumprir jornada de trabalho e curso de capacitação profissional.
  • Possuir carteira de trabalho.

As tarefas relacionadas ao trabalho e aprendizagem do jovem na Coco Bambu são para auxiliar nas operações de diversos setores da empresa.

 

Jovem Aprendiz Coco Bambu
Quais os Benefícios?

  • Contratação CLT – Carteira de trabalho assinada
  • Vale Transporte.
  • Por ser contratação feita através da carteira de trabalho, também receberá Férias, décimo terceiro salário também.
Veja também:  Estágio Brisanet: Concorra a vaga de emprego

Os demais benefícios para a vaga Jovem Aprendiz Coco Bambu, serão informados no processo seletivo.

Links Patrocinados


Como me candidatar?

  • Acessar o site Coco Bambu;
  • Desça até o fim do site e clique em “Trabalhe Conosco”;
Divulgação para se inscrever na vaga Jovem Aprendiz Coco Bambu
Divulgação para se inscrever na vaga Jovem Aprendiz Coco Bambu
  • Em seguida clique em “Veja todas oportunidades”
  • Depois pesquise na lupa 🔎 do site, pela palavra “Aprendiz” para filtrar apenas as vagas Jovem Aprendiz.

Pronto! Essa é a etapa para se cadastrar na vaga. Caso não tenha encontrado vagas que corresponda o tipo de vaga que você busca, idade ou localização, não desanime!

Separamos conteúdos para jovem aprendiz com frequência, por isso, se quiser conferir outras oportunidades clique aqui e acesse outros informativos relacionados as vagas jovem aprendiz. Participe! 🙂

Portal ideia livre

Ideia livre, é um portal que tem como objetivo apoiar e contribuir com temas relacionados a educação, trabalho e cidadania. Somos uma plataforma informativa focada na divulgação de programas sociais, e oportunidades que visam ampliar o conhecimento e oportunidades para todos.