fbpx

Jovem Aprendiz Hirota: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas oportuniza vagas em diversa áreas de conhecimento para jovens de todo o Brasil. Sendo assim, o Jovem Aprendiz Hirota, está com vaga disponível para o programa jovem aprendiz.

Links Patrocinados

Uma boa oportunidade para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de Trabalho. Acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o programa e como se candidatar a vaga jovem aprendiz Hirota.

 

O que é a Hirota?

A trajetória do Hirota começou em 1972, quando o casal Dalia Shumiko e Katsumi Hirota adquiriu uma mercearia no bairro do Ipiranga em São Paulo.

No ano de 1985 lança seu primeiro supermercado e nos anos seguintes começam os planos para expandir e inaugurar novas unidades. Atualmente possui 16 unidades do Hirota Food Supermercados em diversas regiões de São Paulo atendendo.

 

Jovem aprendiz Hirota
Como funciona o programa?

O programa jovem aprendiz foi instituído através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente complementado pelo decreto federal n°5.598/2005.

O programa tem como objetivo gerar oportunidades de emprego e capacitação profissional para jovens de 14 até 24 anos que estejam cursando o ensino fundamental e médio.

Para isso, o programa menciona que empresas de médio e grande porte reservem cerca de 5% até 15% de suas vagas para jovem aprendiz.

É parte obrigatória do programa que os jovens passem por curso de capacitação profissional através do programa de aprendizagem. Nele, instituições de ensino profissional parceiras irão oferecer o curso de aprendizagem teórico e aprendizagem prática.

Veja também:  Jovem Aprendiz Raízen: Vaga de primeiro emprego

 

Capacitação Profissional
Aprendizagem Teórica e Prática

É parte do programa jovem aprendiz duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática. Essas etapas têm como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e também para executar suas atividades profissionais diárias.

Dessa maneira, o curso de capacitação profissional teórico abordará temas relacionados a cidadania, mercado de trabalho, educação financeira, inclusão digital, trabalho em equipe, entre outros temas.

Já na aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, o aprendizado será na prática. Sendo assim, o jovem receberá treinamento na empresa e será acompanhado por um gestor responsável pela sua área de atuação ou setor.

E assim, desenvolverá suas habilidades profissionais para executar suas atividades diariamente de acordo com a área e setor da empresa.

Links Patrocinados

 

Jovem Aprendiz Hirota
Quais os requisitos

Para se candidatar para o jovem aprendiz é necessário:

  • Idade de 14 até 24 anos;
  • Estudantes do ensino fundamental ou médio ou ensino médio concluído;
  • Possuir carteira de trabalho.

Além disso, a empresa está em busca de jovens determinados em busca de desenvolvimento profissional e pessoal, boa comunicação com a equipe e os clientes e comprometimento.

 

Quais os Benefícios

A Contratação para o jovem aprendiz Hirota será em regime CLT. Por isso, o jovem aprendiz terá acesso aos benefícios destinados aos direitos do trabalhador, tais como:

Veja também:  Jovem Aprendiz Cobasi: Saiba como se candidatar à vaga

Os demais benefícios como auxilio alimentação, refeição, e participação em programas de benefícios relacionados ao Hirota, serão informados na seleção.

 

Jovem Aprendiz Hirota
Como me candidatar?

Para se candidatar para o jovem aprendiz Hirota será necessário:

Links Patrocinados
  • Acessar o site da empresa “Clicando aqui“;
  • Posteriormente, clique em “Trabalhe Aqui”;
  • Ao final da página clique em “Conheça as vagas disponíveis no Hirota”;
  • Localize a opção “Menor Aprendiz” e clique em “Saiba mais”;
  • Em seguida clique em “candidatar-se”;
  • Se ainda não possui cadastro será necessário realizar. Dessa maneira clique em “Não possuo cadastro” e siga para preencher sua candidatura.

Pronto, agora basta aguardar o contato do departamento responsável pelo processo seletivo que poderá ocorrer através do seu e-mail ou telefone cadastrado.

No entanto, caso ainda não tenha localizado a vaga de acordo com seu perfil ou localização, não desanime. Acesse outros artigos relacionados a outras oportunidades para jovem aprendiz clicando aqui. Não deixe de participar!