Jovem Aprendiz MercadoCar: Saiba como se candidatar

Links Patrocinados

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas tem como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho e disponibilizar oportunidades de emprego. Dessa maneira, o Jovem Aprendiz MercadoCar é mais uma destas oportunidades.

Por isso, muitos jovens conseguem iniciar carreiras e desenvolver habilidades profissionais contribuindo assim, com seu desenvolvimento econômico financeiro e profissional.

Sendo assim, se está em busca de uma oportunidade para seu primeiro emprego, acompanhe o informativo e saiba mais sobre o programa, quais os requisitos para participar e também, como se candidatar para a vaga.

Sobre a empresa

O MercadoCar iniciou suas atividades comerciais em 1971 com uma loja de autopeças localizada no bairro do Tucuruvi na cidade de São Paulo. Posteriormente, inaugura filiais no bairro da Barra Funda e município de Guarulhos.

Em seguida, com o crescimento de clientes funda uma central de tele atendimento e o MercadoCar para atendimento específico com peças e serviços para caminhões.

Atualmente possui filiais em Guarulhos, Santo Amaro, Tucuruvi, Santo André, Aricanduva, duas filiais na Barra Funda com atendimento 24 horas, e recentemente inaugurou uma nova loja no bairro do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.

São 8 lojas com mais de 100 mil itens funcionamento 24 horas, serviço de compra por telefone e retirada no balcão, serviços de mecânica e instalação de acessórios, lanternagem entre outros.

Jovem Aprendiz MercadoCar
Como o programa Funciona?

O Programa jovem aprendiz funciona em acordo com a lei de aprendizagem n°10.097/2000 e através dos regulamentos complementares do Decreto Federal n°5.598/2005.

Veja também:  Estágio Tenda: Oportunidade de emprego em SP

A Lei de aprendizagem estabelece que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas para contratação de jovens. Este contrato de trabalho é em regime CLT e tem um prazo de duração que pode ser de 12 ou 24 meses.

O programa é direcionado para jovens com idade de 14 até 24 anos estudantes do ensino fundamental, médio ou ensino técnico público e carga horário de trabalho será de 4 até 6 horas diárias de segunda a sexta feira.

Além disso o jovem deverá participar das etapas de aprendizagem teórica e prática para capacitação profissional

Aprendizagem Teórica e Prática

As etapas de aprendizagem do programa jovem aprendiz são obrigatórias e essenciais para desenvolvimento profissional, por isso, os jovens deverão passar por elas.

A Etapa de aprendizagem teórica consiste em preparar o jovem para o mercado de trabalho através do curso de capacitação profissional. Este curso será oferecido por uma escola de ensino profissionalizante, onde o jovem deverá comparecer para a as aulas pelo menos uma vez por semana.

Na aprendizagem teórica o jovem irá aprender sobre direitos trabalhistas cidadania meio ambiente trabalho em equipe educação financeira entre outros.

Já na aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, significa aprender na prática. Sendo assim, o jovem aprendiz MercadoCar irá ser orientado por um gestor/profissional responsável pela área em que o mesmo irá desenvolver suas tarefas diariamente.

Links Patrocinados
Veja também:  Jovem Aprendiz Ford: Saiba como encontrar as vagas

Jovem Aprendiz MercadoCar
Quais são os Requisitos?

Para se candidatar para a vaga de Jovem Aprendiz MercadoCar será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Cursando ensino médio ou concluído
  • Possuir carteira de trabalho
  • Idade de 16 a 24 anos
  • Não ter trabalhado como Jovem Aprendiz anteriormente

Jovem Aprendiz MercadoCar
Quais os Benefícios?

Os benefícios oferecidos para vaga Jovem Aprendiz MercadoCar são:

  • Vale Transporte
  • Bolsa Auxilio;
  • Plano de carreira;
  • Cursos de aperfeiçoamento e desenvolvimento

Além dos benefícios oferecidos pela empresa MercadoCar estão os que são garantidos pela CLT através da carteira assinada, tais como Férias, FGTS, décimo terceiro salário.

Como me candidatar para a vaga?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz MercadoCar será necessário:

  • Acessar o site da empresa Mercado Car 
  • Posteriormente, clique em “Trabalhe Conosco”
IL - passo a passo para se inscrever no Jovem Aprendiz Jovem Aprendiz Mercado Car
IL – passo a passo para se inscrever no Jovem Aprendiz Jovem Aprendiz Mercado Car
  • Desça até encontrar as vagas de emprego disponíveis
  • Para ajudar a localizar a vaga, digite no campo de busca ” Jovem Aprendiz” Ou “Jovem” Ou “Aprendiz”
  • Agora que localizou a vaga jovem aprendiz, clique nela
  • Verifique se ela corresponde a sua localidade e perfil e se sim clique em “Aplicar a esta vaga”
  • Preencha com seu e-mail e lembre-se que deve ser um e-mail valido pois a empresa pode usar para se comunicar com você
  • Siga preenchendo a candidatura para a vaga até concluir

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados as vagas Jovem Aprendiz.

Veja também:  Jovem Aprendiz RD Raia Drogasil: Saiba como se inscrever

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais InstagramFacebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de tudo sobre o mercado de trabalho e como ficar atualizado para a competitividade do mesmo.

Portal ideia livre

Ideia livre, é um portal que tem como objetivo apoiar e contribuir com temas relacionados a educação, trabalho e cidadania. Somos uma plataforma informativa focada na divulgação de programas sociais, e oportunidades que visam ampliar o conhecimento e oportunidades para todos.