fbpx

Jovem Aprendiz MercadoCar: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas tem como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho e disponibilizar oportunidades de emprego. Dessa maneira, o Jovem Aprendiz MercadoCar é mais uma destas oportunidades.

Links Patrocinados

Por isso, muitos jovens conseguem iniciar carreiras e desenvolver habilidades profissionais contribuindo assim, com seu desenvolvimento econômico financeiro e profissional.

Sendo assim, se está em busca de uma oportunidade para seu primeiro emprego, acompanhe o informativo e saiba mais sobre o programa, quais os requisitos para participar e também, como se candidatar para a vaga.

 

Sobre a empresa

O MercadoCar iniciou suas atividades comerciais em 1971 com uma loja de autopeças localizada no bairro do Tucuruvi na cidade de São Paulo. Posteriormente, inaugura filiais no bairro da Barra Funda e município de Guarulhos.

Em seguida, com o crescimento de clientes funda uma central de tele atendimento e o MercadoCar para atendimento específico com peças e serviços para caminhões.

Atualmente possui filiais em Guarulhos, Santo Amaro, Tucuruvi, Santo André, Aricanduva, duas filiais na Barra Funda com atendimento 24 horas, e recentemente inaugurou uma nova loja no bairro do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.

São 8 lojas com mais de 100 mil itens funcionamento 24 horas, serviço de compra por telefone e retirada no balcão, serviços de mecânica e instalação de acessórios, lanternagem entre outros.

 

Veja também:  Jovem Aprendiz Imovelweb: Saiba como participar

Jovem Aprendiz MercadoCar
Como o programa Funciona?

O Programa jovem aprendiz funciona em acordo com a lei de aprendizagem n°10.097/2000 e através dos regulamentos complementares do Decreto Federal n°5.598/2005.

A Lei de aprendizagem estabelece que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas para contratação de jovens. Este contrato de trabalho é em regime CLT e tem um prazo de duração que pode ser de 12 ou 24 meses.

O programa é direcionado para jovens com idade de 14 até 24 anos estudantes do ensino fundamental, médio ou ensino técnico público e carga horário de trabalho será de 4 até 6 horas diárias de segunda a sexta feira.

Além disso o jovem deverá participar das etapas de aprendizagem teórica e prática para capacitação profissional.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

As etapas de aprendizagem do programa jovem aprendiz são obrigatórias e essenciais para desenvolvimento profissional, por isso, os jovens deverão passar por elas.

Links Patrocinados

A Etapa de aprendizagem teórica consiste em preparar o jovem para o mercado de trabalho através do curso de capacitação profissional. Este curso será oferecido por uma escola de ensino profissionalizante, onde o jovem deverá comparecer para a as aulas pelo menos uma vez por semana.

Na aprendizagem teórica o jovem irá aprender sobre direitos trabalhistas cidadania meio ambiente trabalho em equipe educação financeira entre outros.

Veja também:  Currículo Jovem Aprendiz: Saiba como elaborar o seu

Já na aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, significa aprender na prática. Sendo assim, o jovem aprendiz MercadoCar irá ser orientado por um gestor/profissional responsável pela área em que o mesmo irá desenvolver suas tarefas diariamente.

 

Jovem Aprendiz MercadoCar
Quais são os Requisitos?

Para se candidatar para a vaga de Jovem Aprendiz MercadoCar será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Cursando ensino médio ou concluído
  • Possuir carteira de trabalho
  • Idade de 16 a 24 anos
  • Não ter trabalhado como Jovem Aprendiz anteriormente

 

Jovem Aprendiz MercadoCar
Quais os Benefícios?

Os benefícios oferecidos para vaga Jovem Aprendiz MercadoCar são:

  • Vale Transporte
  • Vale Alimentação
  • Refeitório no local
  • Assistência médica e odontológica
  • Convênio Farmácia

Além dos benefícios oferecidos pela empresa MercadoCar estão os que são garantidos pela CLT através da carteira assinada, tais como Férias, FGTS, décimo terceiro salário.

 

Links Patrocinados

Como me candidatar para a vaga?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz MercadoCar será necessário:

  • Acessar o site da empresa [clicando aqui]
  • Posteriormente, clique em “trabalhe conosco”
  • Desça até encontrar as vagas de emprego disponíveis
  • Para ajudar a localizar a vaga, digite no campo de busca ” Jovem Aprendiz” Ou “Jovem” Ou “Aprendiz”
  • Agora que localizou a vaga jovem aprendiz, clique nela
  • Verifique se ela corresponde a sua localidade e perfil e se sim clique em “Aplicar a esta vaga”
  • Preencha com seu e-mail e lembre-se que deve ser um e-mail valido pois a empresa pode usar para se comunicar com você
  • Siga preenchendo a candidatura para a vaga até concluir
Veja também:  Jovem Aprendiz De Nadai Alimentação: Saiba como se candidatar

Vale destacar que mesmo que não tenha localizado a vaga de acordo com a sua região ou perfil, não desanime. Acesse outros informativos relacionados clicando aqui e confira outras oportunidades de emprego do programa jovem aprendiz.