fbpx

Jovem Aprendiz Poupafarma: Saiba como se candidatar

O Programa jovem aprendiz através da aprendizagem profissionalizante, inclui jovens em oportunidades de emprego. Dessa maneira, o jovem aprendiz Poupafarma disponibiliza vaga para jovens em busca de experiência e capacitação profissional.

Por isso, se está em busca de crescimento profissional, através do programa jovem aprendiz é possível encontrar a primeira oportunidade de emprego

Acompanhe o informativo e saiba mais sobre o programa, quais os critérios para participar e também como se candidatar a vaga.

 

Sobre a Poupafarma

A Poupafarma atua no mercado através de redes de drogarias desde o ano de 2007 e foi fundada na baixada santista, litoral sul de São Paulo.

No entanto a mesma deixa de ser um comércio regional e se expande inaugurando lojas na cidade de São Paulo e vale do paraíba.

Atualmente só no litoral possui 35 filiais, no entanto está presente em 31 cidades do Estado de São Paulo, totalizando cerca de 80 lojas e cerca de 2 mil colaboradores.

 

Programa Jovem Aprendiz
Como funciona?

O Programa jovem aprendiz foi instituído através da pela lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente regulamentada através do decreto federal n°5.598/2005.

Trata-se do projeto de políticas públicas sociais, para inclusão de jovens de ensino público com idade entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. Dessa forma, empresas de médio e grande porte disponibilizam de 5% até 15% de vagas para jovem aprendiz.

Veja também:  Jovem Aprendiz McDonald's: Saiba como Participar

Além disso, o jovem aprendiz contará com uma carga horária de trabalho de 4 horas até 6 horas diárias com participação nas atividades de capacitação profissional, chamada de aprendizagem prática e teórica.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

A lei de aprendizagem do programa jovem aprendiz estipula que os jovens passem por essas duas etapas de aprendizagem. Dessa maneira, o jovem deverá passar pelo curso de capacitação profissional – Aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

A Aprendizagem teórica consiste na participação do jovem aprendiz Poupafarma no curso de capacitação profissional. Este curso será fornecido por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa e o jovem deverá comparecer obrigatoriamente toda semana.

Isso porque, não se exige experiência profissional e por isso a necessidade da participação de cursos de preparação para atividades profissionais.

Já a aprendizagem prática será realizada na própria empresa onde um gestor ou profissional responsável acompanhará o jovem aprendiz Poupafarma nas suas atividades diárias.

Sendo assim, como o próprio nome sugere, o jovem vai aprender na prática no entanto com o auxílio de um profissional responsável

 

Jovem Aprendiz Poupafarma
Quais os Requisitos?

Para se candidatar a vaga será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Estar cursando ou ter concluído ensino médio;
  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Possuir documentos RG CPF e Carteira de trabalho;
  • Disponibilidade para cumprir carga mínima de 4 até 6 horas diárias.
Veja também:  Programa de Estágio Amazon: Saiba como funciona e participe

 

Jovem Aprendiz Poupafarma
Quais os Benefícios?

São oferecidos os seguintes benefícios:

  • Vale Transporte;
  • Vale Alimentação;
  • Contratação CLT – Carteira de trabalho assinada.

Além dos benefícios oferecidos para Jovem Aprendiz Poupafarma, também estão previstos os benefícios previsto na contratação através da carteira de trabalho assinada. Tais como, Férias, FGTSDécimo terceiro salário.

 

Como me candidatar?

  • Acesse o site Poupafarma[clicando aqui]
  • Na opção “Candidato” clique em “Trabalhe conosco”
  • Posteriormente, localize a vaga “Aprendiz” e clique nela
  • Em seguida clique em “Candidatar-se”
  • Agora basta seguir preenchendo o cadastro e quando concluir clique em “Continuar”

Vale ressaltar que o processo de seleção de candidatos jovem aprendiz Poupafarma está sendo realizado pela Infojobs, caso já tenha cadastro no site é só efetuar login com seu e-mail e senha e se candidatar.

No entanto, caso não tenha encontrado vaga disponível correspondente a sua idade ou perfil, não desanime, a Poupafarma é uma rede que está em constante desenvolvimento e por isso poderá disponibilizar mais vagas posteriormente.

Mas se caso quiser conferir outras oportunidade para jovem aprendiz, basta clicar aqui e acessar outros informativos relacionados as oportunidade de emprego para jovens aprendiz. Participe!