fbpx

Jovem Aprendiz Caloi: Saiba como participar

By Portal ideia livre

O programa jovem aprendiz já incluiu milhares de jovens em oportunidades de empregos possibilitando a construção de carreira e desenvolvimento profissional.

Links Patrocinados

Dessa maneira, o Jovem Aprendiz Caloi em acordo com o programa, disponibiliza vagas para jovens em busca do primeiro emprego.

Por isso, se está em busca de uma oportunidade para trabalhar, acompanhe o informativo e saiba como o programa funciona, quais os requisitos, benefícios e também como se candidatar.

 

Sobre a empresa Caloi

Caloi é uma empresa líder na fabricação de bicicletas e equipamentos para ciclistas desde 1898. Foi fundada em São Paulo pelo italiano Luigi Caloi. Atualmente faz parte de um dos maiores grupos industriais de bicicletas chamado Dorel Sportes atuando e produzindo também para outras marcas.

Com mais de 120 anos de trajetória a mesma possui ainda até os dias atuais participação nos esportes e produção de bicicletas em variados modelos urbanos para adultos e crianças. Por isso trata-se de uma empresa de gerações e que se mantem no mercado inovando e em constante crescimento.

 

Jovem Aprendiz Caloi
Como funciona?

O Programa jovem aprendiz é estabelecido pela lei tal e posteriormente reforçado através do decreto feredel n°. O Programa tem como objetivo incluir jovens de 14 até 24 do ensino fundamental e médio em oportunidades de emprego.

Dessa maneira, empresas de médio e grande porte através do programa reservam de 5% até 15% das vagas para jovem aprendiz. No entanto, para que o jovem possa se candidatar às vagas terá que estar matriculado e com boa frequência escolar.

Veja também:  Jovem Aprendiz RD Raia Drogasil: Saiba como participar

Além disso, a carga horária permitida para jovem aprendiz é de 4 até 6 horas diárias somente em dias uteis e será obrigatória a participação do jovem no curso de capacitação profissional de aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

O programa Jovem Aprendiz pretende através da capacitação profissional, qualificar os jovens para que possa desenvolver habilidades profissionais.

Dessa maneira, ao participar do programa é obrigatória a inclusão dos jovens aprendizes nestas duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem Teórica e Aprendizagem Prática.

A aprendizagem teórica ou curso de capacitação profissional deverá ser realizada pelo menos uma vez por semana e será oferecida por uma instituição de ensino profissionalizante qualificada.

Nesta etapa, o jovem aprendiz terá aulas sobre o mercado de trabalho e todos os temas relacionados aos seus direitos como trabalhador. Além disso, será inserido em aulas de informática, comunicação verbal e escrita, educação financeira, sustentabilidade, diversidade cultural entre outros.

Links Patrocinados

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, é o aprendizado na prática. Isso significa que, o jovem receberá orientação de um gestor responsável pela empresa sobre as suas atividades diárias para desenvolver suas habilidades profissionais.

 

Jovem Aprendiz Caloi
Quais os requisitos?

Para se candidatar às vagas Jovem Aprendiz Caloi será necessário estar de acordo como os seguintes benefícios:

  • Estar cursando ensino fundamental ou Médio, ou ter concluído ensino médio
  • Para algumas vagas podem solicitar conhecimento sobre o Pacote Office
  • Possuir carteira de trabalho
Veja também:  Jovem Aprendiz Dasa: Veja como participar

 

Jovem Aprendiz Caloi
Quais os Benefícios?

O Jovem Aprendiz Caloi receberá os seguintes benefícios:

  • Contrato de trabalho CLT – Carteira de trabalho assinada garantindo todos o benefícios da CLT (Férias, FGTS, 13° salário… )
  • Vale transporte
  • Vale Refeição
  • Auxílio Farmácia
  • Assistência Médica
  • Desconto em produtos Caloi

 

Como me candidatar à vaga?

Para se candidatar às vagas Jovem Aprendiz Caloi:

  • Acesse o site oficial da Caloi;
  • Posteriormente clique em “Trabalhe Conosco”;
  • Em seguida, em “Venha fazer parte do nosso time” clique em “Quero enviar meu CV”;
  • Clique na vaga jovem aprendiz disponível e depois clique em “Aplicar esta vaga”;
  • Siga preenchendo sua candidatura para a vaga e ao concluir, clique em “Enviar Candidatura”.

Pronto! Agora os próximos passos serão informados pela empresa responsável pelo processo seletivo da Caloi.

Links Patrocinados

Vale destacar que mesmo que não encontre a vaga Jovem Aprendiz Caloi disponível, cadastre-se mesmo assim! Isso porque, ao se cadastrar seu currículo ficará disponível para quando surgirem novas oportunidades.

E se eventualmente quiser conferir outras oportunidade de emprego para Jovem Aprendiz clique aqui e confira. Participe 🙂