fbpx

Jovem Aprendiz Caloi: Saiba como participar

O programa jovem aprendiz já incluiu milhares de jovens em oportunidades de empregos possibilitando a construção de carreira e desenvolvimento profissional.

Dessa maneira, o Jovem Aprendiz Caloi em acordo com o programa, disponibiliza vagas para jovens em busca do primeiro emprego.

Por isso, se está em busca de uma oportunidade para trabalhar, acompanhe o informativo e saiba como o programa funciona, quais os requisitos, benefícios e também como se candidatar.

 

Sobre a empresa Caloi

Caloi é uma empresa líder na fabricação de bicicletas e equipamentos para ciclistas desde 1898. Foi fundada em São Paulo pelo italiano Luigi Caloi. Atualmente faz parte de um dos maiores grupos industriais de bicicletas chamado Dorel Sportes atuando e produzindo também para outras marcas.

Com mais de 120 anos de trajetória a mesma possui ainda até os dias atuais participação nos esportes e produção de bicicletas em variados modelos urbanos para adultos e crianças. Por isso trata-se de uma empresa de gerações e que se mantem no mercado inovando e em constante crescimento.

 

Jovem Aprendiz Caloi
Como funciona?

O Programa jovem aprendiz é estabelecido pela lei tal e posteriormente reforçado através do decreto feredel n°. O Programa tem como objetivo incluir jovens de 14 até 24 do ensino fundamental e médio em oportunidades de emprego.

Veja também:  Jovem Aprendiz Petrobras: Saiba como participar

Dessa maneira, empresas de médio e grande porte através do programa reservam de 5% até 15% das vagas para jovem aprendiz. No entanto, para que o jovem possa se candidatar às vagas terá que estar matriculado e com boa frequência escolar.

Além disso, a carga horária permitida para jovem aprendiz é de 4 até 6 horas diárias somente em dias uteis e será obrigatória a participação do jovem no curso de capacitação profissional de aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

O programa Jovem Aprendiz pretende através da capacitação profissional, qualificar os jovens para que possa desenvolver habilidades profissionais.

Dessa maneira, ao participar do programa é obrigatória a inclusão dos jovens aprendizes nestas duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem Teórica e Aprendizagem Prática.

A aprendizagem teórica ou curso de capacitação profissional deverá ser realizada pelo menos uma vez por semana e será oferecida por uma instituição de ensino profissionalizante qualificada.

Nesta etapa, o jovem aprendiz terá aulas sobre o mercado de trabalho e todos os temas relacionados aos seus direitos como trabalhador. Além disso, será inserido em aulas de informática, comunicação verbal e escrita, educação financeira, sustentabilidade, diversidade cultural entre outros.

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, é o aprendizado na prática. Isso significa que, o jovem receberá orientação de um gestor responsável pela empresa sobre as suas atividades diárias para desenvolver suas habilidades profissionais.

Veja também:  Programa de Estágio Danone: Saiba como funciona

 

Jovem Aprendiz Caloi
Quais os requisitos?

Para se candidatar às vagas Jovem Aprendiz Caloi será necessário estar de acordo como os seguintes benefícios:

  • Estar cursando ensino fundamental ou Médio, ou ter concluído ensino médio
  • Para algumas vagas podem solicitar conhecimento sobre o Pacote Office
  • Possuir carteira de trabalho

 

Jovem Aprendiz Caloi
Quais os Benefícios?

O Jovem Aprendiz Caloi receberá os seguintes benefícios:

  • Contrato de trabalho CLT – Carteira de trabalho assinada garantindo todos o benefícios da CLT (Férias, FGTS, 13° salário… )
  • Vale transporte
  • Vale Refeição
  • Auxílio Farmácia
  • Assistência Médica
  • Desconto em produtos Caloi

 

Como me candidatar à vaga?

Para se candidatar às vagas Jovem Aprendiz Caloi:

  • Acesse o site oficial da empresa [clicando aqui]
  • Posteriormente clique em “Trabalhe Conosco”
  • Em seguida, em “Venha fazer parte do nosso time” clique em “Quero enviar meu CV”
  • Clique na vaga jovem aprendiz disponível e depois clique em “Aplicar esta vaga”
  • Siga preenchendo sua candidatura para a vaga e ao concluir, clique em “Enviar Candidatura”

Pronto! Agora os próximos passos serão informados pela empresa responsável pelo processo seletivo da Caloi.

Vale destacar que mesmo que não encontre a vaga Jovem Aprendiz Caloi disponível, cadastre-se mesmo assim! Isso porque, ao se cadastrar seu currículo ficará disponível para quando surgirem novas oportunidades.

Veja também:  Jovem Aprendiz Itaú Unibanco: Saiba como se candidatar

E se eventualmente quiser conferir outras oportunidade de emprego para Jovem Aprendiz clique aqui e confira. Participe 🙂