fbpx

Jovem Aprendiz Duratex: Saiba como se candidatar

O Programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas já gerou oportunidades de emprego para jovens de todo o Brasil. O Jovem aprendiz Duratex, é mais uma entre as diversas oportunidades de conseguir seu primeiro emprego e capacitação profissional.

Acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz, a empresa Duratex e saiba como se candidatar para a vaga jovem aprendiz Duratex.

 

Sobre a Duratex

A Duratex é uma empresa brasileira do setor  industrial e atua na fabricação de chapas de fibra de madeira. A mesma, foi inaugurada na cidade de Jundiaí – SP no ano de 1951, pelo Eudoro Vilela e Nivaldo Coimbra.

Poucos anos depois, a empresa passou a exportar a fibra de madeira e em 1956 exportou seu primeiro lote para os Estados Unidos. A trajetória da empresa é marcada por diversos momento de inovação crescimento, produção e vendas.

Atualmente a Duratex possui outras marcas no mercado onde para cada uma se destina um tipo de serviço. Tais como: A Deca com metais sanitários e louças, Duratex e DuraFloor com produção de madeiras e a Ceusa e Protinari com revestimentos cerâmicos.

Está presente em diversas regiões como, São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas  Gerais, no Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Santa Catarina.

Veja também:  Jovem Aprendiz Itaú Unibanco: Saiba como se candidatar

A Duratex possui hoje 22 unidades industriais no Brasil, 3 fábricas na colômbia, 7 unidades florestais e cerca de 22 mil colaboradores.

 

Jovem Aprendiz
Como Funciona o programa?

O programa jovem Aprendiz foi instituído no ano de 2000 através da  lei de aprendizagem n°10.097/2000 e no ano de 2005 regulamentado pelo Decreto Federal n°5.598/2005.

O programa tem como objetivo gerar oportunidade de emprego para desenvolvimento socioeconômico e capacitação profissional de jovens.

Dessa maneira, empresas de médio e grande porte disponibilizam de 5% até 15% de suas vagas para jovens do ensino fundamental e médio com idade de 14 até 24 anos.

Além disso, é parte do programa oferecer capacitação profissional e por isso, o jovem passará por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e aprendizagem pratica.

 

Capacitação profissional
Aprendizagem prática e teórica

As etapas de aprendizagem teórica e aprendizagem prática é parte do programa e tem como objetivo capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Para isso, o programa conta com o apoio de diversas instituições de educação profissionalizante.

Dessa maneira o jovem deverá comparecer ao curso de aprendizagem teórica para desenvolvimento de habilidades profissionais pelo menos uma vez por semana.

Nessa etapa o jovem contará com aulas que abordarão temas relacionados a atualidades do mercado de trabalho e outros assuntos relacionados. Já na aprendizagem prática, o jovem aprendiz será auxiliado por um gestor responsável para desempenhar suas atividades diárias na empresa.

Veja também:  Jovem Aprendiz Seara - Saiba como se candidatar

 

Jovem Aprendiz Duratex
Quais os requisitos?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Duratex será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Cursando ensino médio ou concluído;
  • Conhecimento de informática;
  • Conhecimento de algumas ferramentas do Pacote Office, tais como: Word, Excel e Power Point;
  • Possuir carteira de trabalho

 

Jovem Aprendiz Duratex
Quais os benefícios?

Os benefícios disponibilizados são:

Demais benefícios poderão ser informados na entrevista de emprego.

 

Jovem Aprendiz Duratex
Como me candidatar?

Para se candidatar para a vaga de jovem aprendiz Duratex será necessário:

  • Acessar o site vagas.com “clicando aqui“;
  • Posteriormente, clique em “Candidate-se”;
  • Caso ainda não possui cadastro no site será necessário clicar em “Criar Conta” e seguir preenchendo com seus dados, para se candidatar.

Após concluir basta aguardar a confirmação de cadastro que será enviada para o seu e-mail. Agora, o setor responsável pelo processo seletivo entrará em contato caso você seja selecionada ou selecionado.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou região, não desanime. Acesse outros artigos clicando aqui e confira mais oportunidades de vagas para jovem aprendiz. Participe!