fbpx

Jovem Aprendiz Makro: Saiba como se candidatar para a vaga

By Portal ideia livre

O programa que mais gera oportunidades de emprego para jovens no Brasil, é até os dias atuais é uma ótima alternativa para jovens em busca do primeiro emprego.

Links Patrocinados

Dessa maneira, o jovem aprendiz Makro, é mais uma empresa que em parceria com o programa, disponibiliza vagas para jovem aprendiz.

Além disso, o programa jovem aprendiz estimula o crescimento profissional dos jovens através do curso de capacitação profissional. Saiba mais sobre essa oportunidade.

 

O que é o Makro?

O Makro atua no Brasil desde 1972 como mercado e fornecedora de produtos alimentícios e não alimentícios para comércios, empresas e pessoas. Além do Brasil o Makro opera em outros 4 países da América do Sul: Venezuela, Argentina, Colômbia e Peru.

Atualmente possui cerca de 24 lojas, postos de combustíveis, loja virtual para compra digitais, serviço delivery e marketplace. Além disso, promove através de programa de estágio e jovem aprendiz espaço para desenvolvimento de carreiras em diversos setores que a empresa possui.

 

Jovem Aprendiz Makro
Como funciona o programa?

O programa jovem aprendiz funciona em acordo com a lei de aprendizagem n°10.097/2000 e através do decreto federal n°5.598/2005.

A mesma menciona que empresas de médio e grande porte reserve de 5% até 15% das vagas para jovens da rede pública de ensino com idade de 14 até 24 anos. Dessa maneira, estes jovens cumprirão uma jornada de trabalho de 4 até 6 horas diárias, mas apenas em dias úteis.

Veja também:  Concurso Público Defensoria Pública RS

Além disso, o programa conta com o apoio de instituições de ensino profissionalizante para preparar os jovens para o mercado de trabalho e deverão passar pro duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

A etapa de aprendizagem prática e teórica são essenciais para condicionar os jovens para o mercado de trabalho e desenvolver carreiras. Por isso, o mesmo é parte do programa com o objetivo de desenvolver habilidades profissionais e dar recursos para que os jovens possam desempenhar atividades nas empresas.

Dessa maneira, a aprendizagem teórica é fornecida por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa, tais como CIEE, SENAI entre outras.

Na aprendizagem teórica, ou curso de capacitação profissional o jovem irá aprender sobre mercado de trabalho, cidadania, direitos trabalhistas, meio ambiente, inclusão digital, entre outros temas para a formação profissional.

Já na aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, o jovem irá aprender na prática desempenhando as atividades diárias no setor ou área para qual o mesmo foi contratado.

Links Patrocinados

Sendo assim, será acompanhado por um gestor responsável pela área e passará e cumprir suas tarefas com o auxílio de um profissional mais experiente.

 

Quais os Requisitos?

Para se candidatar para as vagas jovem aprendiz Makro será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Idade de 14 a 24 anos;
  • Estar cursando ensino fundamental ou médio ou ter concluído ensino médio;
  • Ter boa frequência escolar;
  • Disponibilidade para realizar as etapas de aprendizagem teórica e prática;
  • Possuir carteira de trabalho.
Veja também:  Jovem Aprendiz CIEE: Saiba como participar

 

Jovem Aprendiz Makro
Quais os Benefícios?

Para o jovem aprendiz Makro serão concedidos os seguintes benefícios:

  • Contratação CLT – Carteira de trabalho assinada;
  • Vale Transporte;
  • Vale Alimentação;
  • Benefícios da contratação CLT, tais como, Férias, FGTS, Décimo terceiro entre outros.

Vale destacar que alguns benefícios podem alterar de empresa para empresa, no entanto os benefícios da CLT são obrigatórios por lei.

 

Como me candidatar para a vaga?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Makro será necessário:

  • Acessar o site da empresa Maakro;
  • Posteriormente, ao final do página, clique em “Trabalhe com a gente”
Ideia Livre - Jovem Aprendiz Makto
Passo a passo inscrições Jovem Aprendiz Makro
  • Em seguida, em “Oportunidades” clique em “Vagas Operacionais/Lojas”
  • Localize a opção “Vagas” para clicar e depois procure pela vaga “Jovem Aprendiz Makro Atacadista”;
Jovem Aprendiz Makro
Passo a passo inscrições Jovem Aprendiz Makro 2
  • Clique em “Agendar entrevista” e depois Verifique na descrição da vaga, se ela atende ao seu perfil e clique em “Agendar”;
  • Posteriormente, clique em “Completar Cadastro”;
  • Nessa etapa você será direcionado para o Chat “Emprego Ligado” onde receberá ajuda para se candidatar para a vaga.

Pronto! Vale ressaltar que, o contato da empresa é feito através do e-mail ou telefone, portanto, fique atento(a).

Links Patrocinados

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados as vagas Jovem Aprendiz.

Veja também:  Jovem Aprendiz Cultura Inglesa - Saiba como participar

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de tudo sobre o mercado de trabalho e como ficar atualizado para a competitividade do mesmo.