Jovem Aprendiz Banco da Caixa: Saiba como participar

Links Patrocinados

O programa jovem aprendiz é destinado aos estudantes que buscam por uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho.  O programa funciona em parceria com muitas empresas e instituições.

Sendo assim, o Jovem Aprendiz Banco da Caixa,  disponibiliza oportunidade para jovens trabalharem. São diversas agências bancárias e por isso muitas oportunidades de emprego.

Portanto, se está em busca de uma oportunidade de primeiro emprego, acompanhe o informativo e saiba como participar.

Sobre o Banco da Caixa

O Banco da Caixa, é uma instituição financeira administrada pelo governo, tornando-a assim uma empresa pública. Ele emprega cerca de 86.424 funcionários e possui faturamento de R$113,557.

O Banco da Caixa é a empresa  responsável por administrar programas do Governo Federal como o Bolsa Família  e benefícios do trabalhador, como o FGTS e previdência Social, por exemplo.

Portanto, trata-se de uma das instituições de grande porte e possibilita que jovens tenham oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através do Jovem Aprendiz Banco da Caixa.

No entanto, o período para abertura de vagas para jovem aprendiz ocorre normalmente no inicio do ano. Sendo assim,  entre os meses de Fevereiro e Junho, abrindo vagas para que jovens de todo o Brasil possam se candidatar.

A ideia principal do programa é qualificar jovens em vulnerabilidade social e econômica para inclusão social, oportunizando vagas de emprego. 

Jovem Aprendiz Banco da Caixa – Capacitação Profissional

O Jovem Aprendiz Banco da Caixa receberá treinamento para realizar tarefas bancárias e administrativas com aprendizagem prática, e aprendizagem teórica.

Veja também:  Jovem Aprendiz Petz: Saiba como participar

Tanto os jovens quanto as empresas devem estar de acordo com os critérios da  lei de aprendizagem N° 10.097/2000 e decreto federal complementar n°5.598/2005. Isso quer dizer, que o programa é regulamentado por lei e seguindo alguns critérios como:

  • Contratar de 5 a 15% de Jovens Aprendizes em sua equipe;
  • Validar o jovem para o mercado de trabalho, com capacitação profissional;
  • Contrato CLT – Carteira de trabalho assinada.

Jovem Aprendiz Banco da Caixa – Quais os requisitos?

O jovem interessado em participar das oportunidades de emprego através do Jovem Aprendiz do Banco da Caixa, deverá atender aos seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 15 a 17 anos completos;
  • A renda familiar ser composta de até 50% do salário mínimo por pessoa;
  • Estar matriculado no 9° ano do ensino fundamental em diante e com boa frequência escolar;
  • Ter uma Carteira de Trabalho;

Jovem Aprendiz Banco da Caixa – Quais os Benefícios? 

O jovem Aprendiz Banco da Caixa receberá os seguintes benefícios:

Vale destacar que alguns além destes benefícios, podem ser concedidos de acordo com deposições da empresa. Sendo assim,  fica a disposição da empresa conceder premiações, bonificações, promoções, entre outros.

Como participar?

O Banco da Caixa trabalha em parceria com entidades localizadas em diversas regiões. Sendo assim, são responsáveis pelo processo seletivo e contratação dos jovens interessados em ser Jovem Aprendiz no Banco da Caixa.

Veja também:  Jovem Aprendiz Espro: Saiba como se inscrever

Portanto, para participar será necessário encontrar a entidade parceira que atende na sua região e se candidatar nas vagas Jovem Aprendiz Banco da Caixa. Para isso:

Links Patrocinados
  • Acesse o site do banco da caixa;
  • Desça até o final da página e clique em “Trabalhe na caixa”
  • Posteriormente, desça até encontrar o “Programa Adolescente Aprendiz”

    IL - passo a passo para se inscrever Jovem Aprendiz banco da Caixa
    IL – passo a passo para se inscrever Jovem Aprendiz banco da Caixa
  • Localize a Entidade parceira na sua região e em seguida selecione a opção de acordo com a sua localização.
  • O próximo passo depois de localizar a entidade é entrar em contato e se cadastrar na vaga.
  • Procure pelas opções “Cadastre-se” “inscreva-se” 
  • Normalmente o melhor período do ano para participar das oportunidades Jovem Aprendiz Banco da Caixa é no começo e meio do ano.
  • Se possível, faça cadastro outras Entidades Parceiras com o banco para aumentar suas chances. 

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil, localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados às vagas Jovem Aprendiz.

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de oportunidades de emprego além de ficar atualizado sobre assuntos associados ao mercado de trabalho.

Portal ideia livre

Ideia livre, é um portal que tem como objetivo apoiar e contribuir com temas relacionados a educação, trabalho e cidadania. Somos uma plataforma informativa focada na divulgação de programas sociais, e oportunidades que visam ampliar o conhecimento e oportunidades para todos.