fbpx

Jovem Aprendiz Braskem: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz tem como objetivo gerar oportunidade de emprego para jovens de todo o Brasil. Dessa maneira, o jovem aprendiz Braskem, é mais uma destas oportunidade onde disponibiliza vagas para jovens que estejam em busca do primeiro emprego.

Acompanhe o informativo abaixo, e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz, quais os requisitos para participar e também como se candidatar para  vaga jovem aprendiz Braskem.

 

O que é a Braskem?

A Braskem é uma empresa nacional que atua no setor petroquímico e químico fundada no ano de 2002 na cidade de São Paulo -SP.

A empresa é parte da fusão de 6 grandes empresas do grupo Mariani e Odebrecht sendo atualmente a maior fabricante nacional de resinas termoplásticas. Além de grande atuante no Brasil, a Braskem também possui unidades nos Estados Unidos, Alemanha e México.

Atualmente, com sede em São Paulo possui um quadro com cerca de 8 mil colaboradores, além de 40 unidades industriais sendo quase 30 somente no Brasil nos estados do Rio de janeiro, Alagoas, Bahia e Rio grande do sul. Portanto trata-se de uma empresa de grande porte e disponibiliza vagas para jovem, aprendiz.

Veja também:  Jovem Aprendiz Panco: Saiba como se candidatar à vaga

 

Jovem Aprendiz Braskem
Como o programa funciona?

O programa Jovem aprendiz foi estabelecida através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e e posteriormente complementado pelo Decreto Federal n°5.598/2005.

A mesma menciona que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% das vagas para jovens do ensino público fundamental e médio com idade de 14 até 24 anos. Dessa maneira, o jovem contratado através do programa terá uma carga horária de trabalho de 4 até 6 horas diárias apenas em dias úteis.

Além disso, o programa tem parceria com boas instituições de ensino profissionalizante, como CIEE, SENAI, SENAC entre outras, para oferecer ao jovem o curso de capacitação profissional parte das etapas de aprendizagem.

 

Capacitação profissional
Aprendizagem teórica e prática

O programa jovem aprendiz consiste no desenvolvimento profissional do jovem para que ele consiga através de sua primeira oportunidade de emprego, construir sua carreira profissional. Para isto, além do programa gerar oportunidade o mesmo também oferece a capacitação profissional.

  • Aprendizagem Teórica

Dessa maneira a capacitação profissional é dividida em duas etapas: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática. Na aprendizagem teórica, o jovem receberá curso de capacitação profissional através de uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa.

Nesta etapa, o jovem aprendiz irá aprender sobre: mercado de trabalho, direito do trabalhador, cidadania, informática, meio ambiente, educação financeira, entre outros temas que ajudarão no desenvolvimento de habilidades profissionais.

  • Aprendizagem Prática

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, o jovem irá aprender na prática. Para isto, um gestor responsável pelo setor ou área, irá acompanhar o jovem diariamente em suas tarefas até que o mesmo consiga desempenha-las sem supervisão.

Veja também:  Jovem Aprendiz SKOL: Saiba como participar

 

Jovem Aprendiz Braskem
Quais os requisitos?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Braskem será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Idade de 18 a 24 anos;
  • Cursando ou concluído o ensino médio ou técnico;
  • Possuir carteira de trabalho

 

Jovem Aprendiz Braskem
Quais os Benefícios?

  • Contrato de trabalho CLT – carteira de trabalho assinada
  • Vale Transporte
  • Vale Alimentação
  • Contrato de trabalho com duração de 24 meses

Os benéficos oferecidos para o jovem aprendiz estão relacionados aos direitos do trabalhador CLT, tais como, FGTS, Décimo Terceiro, Férias entre outros.

 

Como me candidatar para a vaga?

Vale destacar que a contratação para vagas jovem aprendiz Braskem é realizada através do CIEE, para vagas administrativas ou através do site do SENAI para vagas em indústrias. Sendo assim, para efetuar a inscrição será necessário:

  • Acessar o site da empresa clicando aqui
  • Posteriormente, clique em “Carreiras”
  • Desça até encontrar a opção “Jovem Aprendiz” e clique em “Saiba mais”
  • Para concorrer as vagas setor administrativo, clique no link do CIEE disponível no site
  • Agora, já no site do CIEE, clique em “Estudantes” e depois em “Vagas” e em seguida clique em “Consultar Vagas”
  • Posteriormente clique em “Estudante – Cadastre-se” e siga preenchendo seu cadastro

No entanto, para concorrer as vagas jovem aprendiz Braskem através do Senai, basta clicar no link disponível no site da empresa do Senai de acordo com a sua região.

Veja também:  Jovem Aprendiz Grupo Big: Saiba como se candidatar

Vale destacar que caso não tenha encontrado a vaga de acordo com seu perfil ou região, não desanime. Confira outros informativos relacionados as oportunidades de emprego jovem aprendiz clicando aqui.