fbpx

Jovem Aprendiz FMU: Saiba como se candidatar

O Programa jovem aprendiz oportuniza vagas de emprego para jovens de ensino fundamental e médio em busca de oportunidade para o primeiro emprego. Por isso, através do Jovem Aprendiz FMU possibilita oportunidade de emprego.

Portanto, acompanhe o informativo e saiba mais sobre a FMU, como o programa funciona e quais os requisitos para participar.

 

Sobre a FMU 

A FMU – Centro universitário das faculdades unidas iniciou sua trajetória no ano de 1968 junto com os professores Onézimo silveira, Edvaldo Alves Silva e Arnold Fioravante. Inicialmente a ideia foi de inaugurar um centro universitário acadêmico de ensino técnico e de curta duração.

 

Jovem Aprendiz FMU
Como Funciona?

O programa jovem aprendiz foi estabelecido através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e complementado pelo decreto Federal n°5.598/2005.  O programa jovem aprendiz tem como base dar oportunidade aos estudantes de ensino fundamental e média que se encontram em vulnerabilidade financeira e social.

Dessa maneira, empresas de médio e grande porte disponibilizam cerca de 5% até 15% das vagas ao programa jovem aprendiz. Sendo assim, o  jovem contratado através do programa Jovem Aprendiz FMU deverá contar com uma carga de trabalho de 6 horas diárias durante os 5 dias da semana.

Veja também:  Jovem Aprendiz St Marche: Saiba como se candidatar

Além disso, o jovem passará por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem Prática e Aprendizagem Teórica.

 

Jovem Aprendiz FMU
Aprendizagem prática e Teórica

O Jovem Aprendiz FMU passará pelas etapas de aprendizagem com o objetivo de desenvolver habilidades profissionais. Sendo assim, contará com as seguintes etapas:

Aprendizagem Teórico: Aprendizagem teórica estará mais focada em abordar temas importantes para o desenvolvimento social do jovem. Nessa etapa pautas como cidadania, ECA- estatuto da criança e do adolescente, direitos trabalhistas diversidade cultural serão abordados.

Além disso, outros temas para capacitação como: calculo financeiro, trabalho em equipe, planejamento profissional, sistema gramatical, inclusão digital, também serão comuns nos cursos.

Aprendizagem Prático: Aprendizagem Pratica consiste em preparar o jovem aprendiz a desenvolver suas tarefas diárias na empresa. Sendo assim nessa etapa de preparação o aprendiz será monitorado por um gestor responsável pelo setor. Isso porque, todo começo exige uma preparação acompanhada até o jovem se habituar.

 

Jovem Aprendiz FMU
Requisitos para participar

Para participar do programa Jovem Aprendiz FMU será necessário atender aos seguintes requisitos estipulados pelo programa:

  • Ter idade de 14 até 24 anos
  • Jovens PCD acima de 24 anos podem participar
  • Estar cursando ensino fundamental ou médio ou concluído
  • Ter boa frequência escolar

 

Jovem Aprendiz FMU
Quais os benefícios?

Todos os jovens que ingressarem em cargos dentro dessa empresa tem por direito receber todos os benefícios. Porém, cada instituição deve proporcionar ao jovem aprendiz:

Veja também:  Jovem Aprendiz LOGA: Logística Ambiental de São Paulo. Saiba mais

 

Jovem Aprendiz FMU
Como me candidatar à vaga?

Para se candidatar é muito simples siga as instruções abaixo e aproveite as oportunidades de carreira que a FMU oferece.

  • Acesse a área do candidato FMU [Clicando aqui]
  • Em seguida clique em “Administre seu CV”;
  • Localize a vaga Jovem aprendiz de acordo com sua região e clique nela;
  • Em seguida clique em “Cadastra-se a vaga” e preencha com as informações solicitadas pelo site.

No entanto, se não houver vagas jovem aprendiz disponíveis, não desanime! Cadastre seu interesse em trabalhar na FMU mesmo assim. Dessa maneira, o departamento de gestão de pessoas poderá fazer contato quando houver novas oportunidades.

O que fazer enquanto não sou selecionado?

Uma das dicas é: Estude o perfil da empresa. Dessa maneira, é possível compreender o que a empresa busca nos candidatos e assim, poderá se preparar melhor.

O Site Glassdoor disponibiliza avaliações feitas pelos colaboradores, sendo assim, terá uma base de como é trabalhar na empresa além de obter informações como, benefícios que a mesma oferece, planos de carreira e base salarial.