fbpx

Jovem Aprendiz Timac Agro: Saiba com se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas já gerou muitas oportunidades de emprego para jovens estudantes de todo o Brasil. Dessa maneira, o jovem aprendiz Timac Agro é mais uma entre as oportunidades para adquirir experiência no mercado e qualificação profissional técnica.

Links Patrocinados

Por isso se está em busca do seu primeiro emprego e crescimento profissional acompanhe o informativo e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz, e saiba como se candidatar para o jovem aprendiz Timac Agro.

 

Sobre a empresa

A Timac Agro é empresa multinacional do setor industrial que pertence ao Grupo Roullier onde atua na comercialização e fabricação de fertilizantes sólidos, hidrossolúveis e líquidos de alta tecnologia.

A mesma, iniciou suas atividades empresariais no Brasil no ano de 1997, no entanto o Grupo Roullier foi fundado na França em Saint-Malo.

Atualmente, a Timac Agro possui cerca de 96 bases industriais atuando em todos os continentes com a comercialização de fertilizantes em 131 países.

No Brasil está presente em todos os estados agrícolas, possuindo mais de 34 bases de negócios, 5 fábricas de produção, atende mais de 2 mil clientes e conta com a contribuição de mais de 1600 colaboradores.

 

Jovem Aprendiz
Como o programa funciona?

O programa jovem Aprendiz foi instituído no ano de 2000 através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e no ano de 2005 foi regulamentada pelo Decreto Federal n°5.598/2005.

Veja também:  Programa de Estágio Nestlé: Saiba como participar

Dessa maneira, empresas de médio e de grande porte disponibilizam de 5% até 15% das vagas para jovens estudantes do ensino fundamental e médio com idade de 14 a 24 anos.

Além disso, o programa menciona sobre a necessidade de fornecer qualificação profissional técnica para desempenhar atividades profissionais nas empresas.

Por isso, é parte do programa duas etapas de aprendizagem para a capacitação profissional de jovens: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

 

Capacitação Profissional
Aprendizagem teórica e pratica

Como mencionado acima, o jovem aprendiz deverá participar do curso de capacitação profissional teórico e etapa de aprendizagem prática.

A capacitação profissional será oferecida por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa ou da empresa. Isso porque trata-se de uma etapa obrigatória e deve ser cumprida para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

Links Patrocinados

Na etapa de aprendizagem teórica será necessária disponibilidade do jovem para comparecer pelo menos uma vez na semana no curso de capacitação profissional. Nessa etapa o jovem aprenderá assuntos relacionados ao mercado de trabalho.

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, o jovem irá aprender na prática as atividades relacionadas ao setor ou área que o mesmo irá trabalhar. Todo o aprendizado será acompanhado por um gestor responsável da empresa.

 

Jovem Aprendiz Timac Agro
Quais os requisitos?

Para participar do jovem aprendiz Timac Agro será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Idade de 18 até 21 anos;
  • Necessário estar estudando ensino Técnico ou Superior em:  Segurança do trabalho, Mecânica, Engenharia, Química, Produção, ou cursos como Arquivologia, Contábeis, Administração, Segurança do Trabalho ou cursos relacionados;
  • Ter conhecimento básico sobre as ferramentas do pacote Office ou  Excel;
  • Possuir carteira de trabalho.
Veja também:  Programa de Aprendizagem: Saiba como funciona as vagas de Jovem Aprendiz

Vale destacar que atualmente as vagas disponíveis são para atuar na áreas administrativa do setor da indústria.

 

Jovem Aprendiz Timac Agro
Quais os Benefícios?

Os benefícios disponibilizados para a vaga jovem aprendiz Timac Agro serão informados nos processos seletivos realizados após inclusão de candidatura para a vaga ou convocação para entrevista de emprego.

No entanto, de qualquer maneira, o jovem aprendiz terá acesso a todos os benefícios destinados ao trabalhador formal, ou seja, trabalhador CLT.  Tais como, Férias, FGTS, Décimo terceiro, entre outros benefícios da CLT.

 

Links Patrocinados

Como me candidatar para a vaga?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Timac Agro, será necessário:

  • Acessar o site oficial da Timac Agro;
  • Clique em “Junte-se a nós”;
  • Posteriormente, clique no botão escrito “Cadastre-se”;
  • Em seguida clique em “Vagas” e em “tipo de vagas” selecione a opção “Aprendiz”;
  • Clique no link da vaga e depois clique em “Candidatar-se para a vaga”.

Pronto! Agora basta seguir preenchendo seu cadastro e aguardar o contato da empresa no seu e-mail ou telefone. Acompanhe também outros artigos relacionados a vagas jovem aprendiz clicando aqui.