fbpx

Jovem Aprendiz Lojas Torra: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz tem como objetivo gerar oportunidades de emprego para jovens em todo o Brasil. Dessa maneira em parceria com grandes empresas promove a inclusão social e capacitação profissional.

Links Patrocinados

Sendo assim, o Jovem Aprendiz Lojas Torra disponibiliza oportunidade através do programa jovem aprendiz e está com processo seletivo aberto.

Sendo assim se está em busca da sua primeira oportunidade de emprego, acompanhe o informativo e saiba mais sobre o programa e também como se candidatar para a vaga jovem aprendiz Lojas Torra.

 

Sobre as Lojas Torra

As Lojas Torra é uma rede varejista de roupas e acessórios fundada em 1992 como Magazine Torra Torra, no bairro do Brás no estado de São Paulo/SP.

Atualmente com quase 30 anos de experiência no comércio de vendas, possui cerca de 60 lojas físicas em 12 estados do país, atendendo ao modelo de loja de artigos de moda com preços acessíveis.

A mesma disponibiliza espaço para construção de carreiras através do programa jovem aprendiz contratando jovens nas suas mais diversas áreas e lojas.

 

Jovem Aprendiz Lojas Torra
Como o programa funciona?

O programa jovem aprendiz foi instituído no ano de 2000 através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente esta lei foi regulamentada através do Decreto Federal n°5.598/2005.

O programa diz basicamente que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas para jovens estudantes de ensino público do fundamental ao médio.

Veja também:  Jovem Aprendiz Duratex: Saiba como se candidatar

O programa também inclui os estudantes de ensino técnico até superior em determinados cargos e áreas da empresa. Dessa maneira, o contrato jovem aprendiz corresponde a CLT e pode ter um prazo de 12 até 24 meses de duração onde a carga horária de trabalho deverá ser de 4 até 6 horas diárias.

Além disso, o jovem deverá receber curso de capacitação profissional através das etapas de aprendizagem teórica e prática.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

O jovem aprendiz irá passar por duas etapas de aprendizagem obrigatórias. Aprendizagem teórica e aprendizagem prática. A etapa de aprendizagem teórica será realizada com a participação do jovem no curso de capacitação profissional e pretende prepara-lo para o mercado de trabalho.

Dessa maneira, uma instituição de ensino profissionalizante irá oferecer o curso e o jovem deverá comparecer ao menos uma vez por semana.

Links Patrocinados

Neste curso o jovem irá aprender informática, educação financeira, direito e deveres do trabalhador jovem, comunicação verbal e escrita, cidadania, meio ambiente entre outros.

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere o jovem irá aprender na prática. Isso quer dizer que, será diariamente auxiliado por um gestor responsável para executar suas atividades profissionais diariamente.

 

Quais os requisitos?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz lojas torra, será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Idade de 14 a 24 anos
  • Cursando ensino Fundamenta ou médio ou concluído ensino médio
  • O nível de escolaridade exigido pode ser relativo de acordo com o cargo ou vaga disponível
  • Estar devidamente matriculado e com boa frequência escolar
  • Possuir carteira de trabalho
Veja também:  Jovem Aprendiz Pague Menos: Saiba como se inscrever

Vale destacar que como a contratação para jovem aprendiz é através da carteira de trabalho, o jovem também terá direito aos benefícios  da CLT, tais como, FGTS, Férias, décimo terceiro salário também.

 

Jovem Aprendiz Lojas Torra
Quais os Benefícios?

Os benefícios oferecidos para jovem aprendiz Lojas Torra são:

  • Contratação CLT – Carteira de trabalho assinada
  • Vale transporte
  • Assistência Odontológica
  • Auxilio Academia
  • Auxilio Farmácia

 

Jovem Aprendiz Lojas Torras
Como me candidatar?

Para se candidatar para jovem aprendiz Lojas Torra será necessário:

Links Patrocinados
  • Acessar o site clicando aqui;
  • Ao final da página em “institucional” clique em “Trabalhe conosco”;
  • Em seguida clique em “Oportunidades”
  • Para facilitar a localização da vaga Jovem Aprendiz Lojas Torra, digite “Aprendiz” ou “Jovem Aprendiz” no campo de busca;
  • Ao localizar a vaga para jovem aprendiz clique em “ver descrição da vaga”
  • Em seguida clique em “Inscreva-se”

Pronto! Essa é a etapa para se candidatar para a vaga. Caso não tenha encontrado vagas que corresponda com o seu perfil, idade ou localização, não desanime!

Separamos conteúdos para jovem aprendiz com frequência, por isso, se quiser conferir outras oportunidades clique aqui e acesse outros informativos relacionados as vagas jovem aprendiz. Participe! 🙂