fbpx

Jovem Aprendiz Vivo: Concorra a vaga

By Wallison Oliveira

Encontrar um emprego não é fácil, principalmente se você não tem experiência profissional. Contudo isso pode mudar com o Jovem Aprendiz Vivo.

Links Patrocinados

O programa tem como foco iniciar a carreira de um jovem estudante, para que assim ele tenha capacidade de conseguir outros empregos no futuro.

Sendo assim, além da aprendizagem em uma unidade da Vivo o jovem ainda deverá realizar um curso de capacitação profissional.

Garantindo assim maior noção sobre o funcionamento do mercado de trabalho.

Contudo, para garantir a vaga de Jovem Aprendiz Vivo, será necessário que o jovem saiba se destacar dos demais candidatos.

A Empresa Vivo

A Vivo é uma empresa de telefonia e comunicação fundada em 13 de Abril de 2003 pela fusão da Telefônica e a Telecom. Ela oferece serviços de telefonia fixa, móvel, internet, televisão por assinatura e diversos outros serviços.

No Brasil ela é considerada a operadora de telefonia móvel com maior quota do mercado. Hoje a empresa possuí mais de 34 mil funcionários contratados, estando presente em mais de 5236 municípios e com um faturamento anual de 8,871 bilhões.

Sendo assim é uma ótima empresa para quem deseja trabalhar na área de comunicação, contabilidade e direito.

Para saber mais sobre a Vivo acesse a sua área institucional.

 

Programa Jovem Aprendiz, como funciona?

O programa Jovem Aprendiz tem como foco no desenvolvimento e capacitação de jovens funcionários, eles deverão estar matriculados ou formados na escola de nível regular, sendo médio ou até mesmo fundamental. Em alguns casos, no caso do candidato ter terminado a escola, a empresa ainda poderá contrata-lo.

Veja também:  Jovem Aprendiz LOGA: Logística Ambiental de São Paulo. Saiba mais

O programa é instituído através da lei de aprendizagem e complementado e regulamentado no Decreto Federal nª5.598/2005. Sendo assim o mesmo é obrigatório por lei, onde incentivará diversas empresas a participar e educar jovens.

O jovem deverá realizar duas aprendizagem, prática e teórica, onde dedicará até 8 horas diárias, podendo trabalhar de segunda a sábado, onde normalmente é de segunda a sexta. Além da capacitação concedida, o Jovem Aprendiz ainda de deverá receber pagamentos pelo o seu serviço.

Contudo, para isso, será necessário que o jovem se inscreva no programa, passe por todas as entrevistas de emprego, e seja contratado pela a empresa através de um contrato de aprendizagem.

 

Links Patrocinados

Capacitação profissional: Aprendizagem teórica e prática

O Jovem Aprendiz Vivo, deverá ser a todo tempo acompanhado por um gestor da empresa, que será o responsável da área na qual ele pertence, para que assim ele não cometa erros graves e possa aprender com os seus erros. Essa parte do programa é chama de aprendizagem prática, pois ele colocará em prática todos conhecimentos adquiridos.

Sendo assim, para completar o seu conhecimento, ele deverá fazer o curso de capacitação profissional. Esse curso é chamado de aprendizagem teórica, e o jovem deverá frequentar uma instituição de ensino parceira da empresa. Como exemplos temos o SENAC, SENAI, CIEE, ESPRO, Jovem Aprendiz Legal e muitos outros.

Nesta instituição ele deverá aprender sobre o mercado de trabalho, contabilidade, política e tudo o que ele precisa para se tornar um bom trabalhador. Essa aprendizagem será como uma escola, onde um instrutor será responsável por passar o conteúdo para diversos outros jovens.

Veja também:  Programa de Estágio Minerva Foods: Saiba como se candidatar

Além disso, os jovens terão contato com diversos profissionais e instituições, tudo através de palestras, reuniões e muitas outras formas de aprendizado.

 

Quais os requisitos Jovem Aprendiz Vivo?

  • Idade dentre 14 a 24 anos.
  • Ensino médio cursando ou completo.
  • Noções básicas do pacote Office.

 

Quais os benefícios Jovem Aprendiz Vivo?

  • Remuneração mensal (valor a combinar).
  • Benefícios da CLT: FGTS, INSS, Décimo Terceiro Salário, Férias e etc.
  • Vale-transporte para a empresa.

As vagas Jovem Aprendiz Vivo não disponibilizam informações sobre o pagamento, pois o mesmo será pontuado somente na entrevista de emprego. Contudo, você poderá analisar como a empresa se comporta e paga os seus funcionários através das avaliações no site do Glassdoor.

 

Jovem Aprendiz Vivo Como me candidatar?

Para fazer parte do Jovem Aprendiz Vivo é muito simples, você deverá apenas cadastrar o seu currículo no banco de dados da empresa.

  • Acesse o site oficial da Vivo.
  • Desça até o fim da página, até o rodapé e clique em “Carreiras” e clique.
Ideia Livre Jovem Aprendiz Vivo corpo
Divulgação vaga Vivo
  • Desça até a parte de “Trabalhe conosco” e escolha as vagas do tipo “Administrativo”.
Ideia Livre Jovem Aprendiz Vivo corpo1
Divulgação Vaga Vivo
  • Procure pela a vaga de “Aprendiz” no Gupy e clique.
  • Leia toda a descrição da vaga e clique em “Candidate-se para a vaga”.
  • Faça um cadastro na plataforma do Gupy e complete a sua inscrição na vaga de Jovem Aprendiz Vivo.

Vale ressaltar que, o contato da empresa é feito através do e-mail ou telefone, portanto, fique atento.

Links Patrocinados
Veja também:  Programa de Estágio Twitter: Saiba como Participar

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados as vagas Jovem Aprendiz.

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais InstagramFacebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de tudo sobre o mercado de trabalho e como ficar atualizado para a competitividade do mesmo.