fbpx

Jovem Aprendiz Servimed: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas tem por objetivo gerar oportunidade de emprego para jovens. Dessa maneira, o jovem aprendiz Servimed, é mais uma dentre as boas oportunidade que o programa proporciona.

Links Patrocinados

Senso assim, se está em busca da sua primeira oportunidade de emprego, acompanhe o informativo e saiba mais sobre o programa. e também como se candidatar para a vaga jovem aprendiz Servimed.

 

O que Servimed?

A Servimed é uma empresa do ramo de distribuição e comercialização de produtos farmacêuticos, fundada por Antônio Lachel Marques na cidade de Bauru- SP no ano de 1973.

Com Matriz em Bauru, a empresa possui unidades de distribuição, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas gerais. Também atende aos estados de Goiás, Mato grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

A Servimed, foi destacado como uma entre as 500 melhores e maiores empresa do Brasil, contando com cerca de 2 mil colaboradores para atender aproximadamente 25 mil clientes do ramo varejista, indústrias, empresas dos segmentos de farmácia, hospitalar, atacadistas e setor alimentar de consumo.

 

Programa Jovem Aprendiz
Como Funciona?

O programa jovem aprendiz foi instituído através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e regulamentado através do Decreto Federal n°5.598/2005.

Basicamente, a lei menciona que empresa de médio e grande porte reservem cerca de 5% até 15% das vagas para jovens do ensino fundamental e médio, com idade de 14 a 24 anos.

Veja também:  Jovem Aprendiz TIM: Saiba como participar

Dessa maneira, o programa tem como objetivo incluir jovens aprendizes no mercado de trabalho para desenvolvimento profissional e assim, oportunizar condições financeiras e possibilidade para construir carreira.

Os jovens que ingressarem no mercado de trabalho terão uma carga horária mínima de 4 horas e máxima de 6h diárias apenas em dias uteis.

Além disso, é parte do programa preparar os jovens para o mercado de trabalho e como não se exige experiência profissional, deverão participar do curso de capacitação profissional.

As etapas de capacitação profissional contam com duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

 

Capacitação Profissional
Aprendizagem Teórica e Prática

As etapas de aprendizagem do programa jovem aprendiz são cruciais para o desenvolvimento profissional dos jovens. Isso porque, são jovens sem experiência no mercado de trabalho e por isso devem participar do curso de aprendizagem.

Links Patrocinados

Sendo assim, em parceria com grandes instituições de ensino profissionalizante será oferecido curso de capacitação profissional e funcionará da seguinte forma:

  • Aprendizagem Teórica, onde o jovem deverá participar ao menos uma vez por semana e serão abordados temas como: O que é o mercado de trabalho, cidadania, direitos e deveres do jovem trabalhador, meio ambiente, informática entre outros.
  • Aprendizagem Prática, como o próprio nome sugere, trata-se da etapa onde o jovem aprenderá na prática dentro do ambiente de trabalho. Para isso, o jovem deverá ser auxiliado por um gestor responsável pelo departamento ou setor que o mesmo estiver encarregado de desenvolver suas tarefas profissionais diárias.
Veja também:  Jovem Aprendiz Astra: Saiba como se candidatar

 

Jovem Aprendiz  Servimed
Quais os Requisitos?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Servimed será necessário:

  • Ter idade de 14 até 22 anos
  • Estar cursando ensino médio ou ter concluído
  • Possuir carteira de trabalho

 

Jovem Aprendiz  Servimed
Quais os Benefícios?

Os benefícios oferecidos para jovem aprendiz  Servimed são:

Vale destacar que outros benefícios podem ser fornecidos pela empresa e que pode ser relativo de acordo com disponibilidade da empresa. No entanto, os benefícios mencionados acima são direitos do trabalhador.

 

Links Patrocinados

Jovem Aprendiz  Servimed
Como me candidatar para a vaga?

Para se candidatar para vaga jovem aprendiz Servimed será necessário:

  • Acessar o site de processo seletivo da empresa “clicando aqui
  • Posteriormente, desça até a áreas de vagas
  • Clique na vaga “jovem aprendiz” disponível
  • Em seguida clique em “Envie seu currículo”
  • Você será direcionado para o portal do candidato, basta digitar seu e-mail e clicar em “Continuar”
  • Agora, basta seguir preenchendo com suas informações até finalizar a candidatura para o processo seletivo.

No entanto, caso não encontre mais a vaga disponível, ou a mesma não corresponda ao seu perfil ou localidade, não desanime. Acesse outros informativos relacionados as vagas jovem aprendiz clicando aqui e confira outras oportunidades. Participe! 🙂