fbpx

Jovem aprendiz Banco do Brasil: Saiba como participar

O Programa Jovem Aprendiz em parceria com grandes empresas inclui jovens estudantes de todo Brasil em oportunidades de emprego. Dessa maneira, o Jovem aprendiz Banco do Brasil

Sendo assim, através do Jovem Aprendiz Banco do Brasil é possível ter uma oportunidade no mercado de trabalho.

Dessa maneira, acompanhe o informativo e saiba mais sobre o Banco do Brasil, como funciona o programa e como poderá participar.

 

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição nacional administrada pelo governo federal que empenha 54% de suas ações nele. Dessa forma, é um dos 5 bancos estatais e pioneiro no Brasil, pois sua chegada foi no ano de 1808.

Atualmente é responsável por empregar mais de 109.191 funcionários e possuí cerca de 5.430 agências e 15.130 postos de atendimento espalhadas pelo Brasil.

O Banco do Brasil também é a empresa que fica responsável pelos rendimentos de funcionários público, dos seguimentos da Educação, Segurança e Saúde do Estado de SP. Além disso, é grande auxiliador em projetos sociais, incentivando a cultura, esporte e ações sustentáveis.

Portanto, o Banco do Brasil, é uma das instituições que está entre as empresas de grande porte e em concordância com o programa de aprendizagem. Neste caso, torna se obrigatório disponibilizar vagas especialmente direcionadas para o projeto.

Veja também:  Jovem Aprendiz Grupo Disal: Saiba como se candidatar

 

Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Como funciona?

O Programa Jovem Aprendiz beneficia milhares de jovens por ano. Isto porque seu engajamento forma parcerias com empresas de Médio e Grande porte, experientes e sempre em desenvolvimento.

Portanto é um programa que proporciona capacitação e preparo social. Além disso, O Banco do Brasil estendeu esse importante projeto e criou o Programa Aprendiz Banco do Brasil.

O mesmo possui atualmente mais de quatro mil jovens aprendizes. Sobretudo, jovens de baixa renda, estudantes da rede pública ou que tenham bolsa de estudos em instituição particular. Isso significa que não existe somente a preocupação em empregar o jovem, mas também instrui-lo para a vida social e profissional.

 

Aprendizagem Prática e Teórica

Após a contratação o jovem deve receber obrigatoriamente capacitação teórica e pratica. Sendo assim, haverá um cronograma desenvolvido para efetivar algumas atividades. Tais como:

  • Jornada de Trabalho de 4 a 6 horas diárias
  • Jornada de Trabalho deve ser compatível com o horário escolar
  • 30% Curso Teórico – Um dia da semana útil oferecido pelo programa assistencial jovem Aprendiz
  • 70% Curso Prático – durante quatro dias úteis da semana no Banco, o aprendiz receberá treinamento junto do responsável pelo setor.

Entretanto o curso teórico é ministrado pela instituição de apoio designada para a efetivação do curso. Instituições como por exemplo, CIEE, SENAC e SENAI são grandes colaboradoras do projeto em São Paulo. No entanto, existem outras entidades parceiras que auxiliam nesse processo de inscrição e preparação pedagógica.

Veja também:  Jovem Aprendiz Polishop: Saiba como se inscrever

Alguns dos tópicos do curso teórico oferecido são:

  • Cidadania-Direitos Humanos, Diversidade Cultural
  • Compreender o trabalho individual e coletivo para preservação do meio ambiente
  • Estudar raciocínio lógico, Cálculos matemáticos e base em estatísticas
  • Planejamento Financeiro
  • Aprender a trabalhar e se organizar em equipe
  • Uso da tecnologia como ferramenta para a comunicação

 

Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Quais os requisitos?

O jovem que pretende se inscrever no programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil (BB), deve estar ciente que só será possível com tanto que:

  • Idade de 15 até 22 anos;
  • Estudantes de ensino público ou bolsistas do ensino particular;
  • Ter boa frequência escolar;
  • Possuir renda familiar de até um salario mínimo por pessoa;
  • Para estudantes do ensino fundamental com idade de 15 até 16 anos será necessário estar cursando no mínimo o oitavo ano;
  • Para os estudantes com idade de 18 e 22 anos estar cursando no mínimo o primeiro ano do ensino médio;

 

Benefícios Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O Jovem aprendiz Banco do Brasil contará com os seguintes benefícios:

 

Como me candidatar a vaga?

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil não faz contratação direto pelo banco do brasil. Dessa maneira, para se candidatar à vaga Jovem Aprendiz Banco do Brasil será necessário localizar a entidade conveniada com o programa e a empresa.

Veja também:  Jovem Aprendiz Rede Globo: Saiba como participar

Tratam-se das ESFL – Entidades Sem Fins Lucrativos que em parceria com o programa faz o direcionamento dos jovens para o Banco do brasil, assim como ocorre no jovem aprendiz Banco da Caixa.

Sendo assim, para se cadastrar em uma dessas entidades siga as seguintes etapas mencionadas abaixo:

  • Selecione a entidade parceira do programa de acordo com sua região [Clicando Aqui]
  • Em seguida no site da Entidade efetue seu cadastro para o programa Jovem Aprendiz

Caso não encontre vagas jovem aprendiz Banco do Brasil, não desanime! Cadastre-se mesmo assim. Dessa maneira, a entidade parceira terá seus dados cadastrados no sistema e assim que surgirem novas oportunidades poderão entrar em contato.

Além disso, empresas responsáveis pelo processo de seleção de candidatos disponibilizam muitas vagas em diversos setores e áreas além dos bancos. Por isso, não deixe de participar!