fbpx

Jovem Aprendiz LOGA: Logística Ambiental de São Paulo. Saiba mais

By Portal ideia livre

O Programa Jovem Aprendiz já fez parte da história da carreira de jovens pelo Brasil. O mesmo oportuniza vagas de emprego em empresas de diversos ramos e áreas. Dessa maneira, o Jovem Aprendiz LOGA, é mais uma destas oportunidades.

Links Patrocinados

Por isso, se está pensando em entrar para o mercado de trabalho, o jovem aprendiz LOGA pode ser uma boa oportunidade. Acompanhe o artigo e saiba mais sobre o programa, quem pode participar e como se candidatar à vaga. 

 

LOGA – Logística Ambiental de São Paulo

A LOGA – Logística Ambiental de São Paulo está ativa desde 20 de setembro de 2004  atuando na região Noroeste de São Paulo com serviços qualificados de coleta. 

A empresa atua com  motivação ambiental consciente, saudável e segura, funcionando 24hs efetivando serviços diários de coleta em residenciais, hospitalares e clínicas.

Atualmente, possui mais de 2 mil colaboradores distribuídos nas áreas de logística, administração, meio ambiente, operações e segurança. Trata-se de uma empresa jovem e inovadora que tem como missão contribuir com o meio ambiente, a saúde e segurança de seus clientes e colaboradores.

 

Jovem Aprendiz LOGA
Como Funciona?

O Programa Jovem Aprendiz está ativo desde o ano de 2000 através da Lei de aprendizagem N°n°10.097/2000 e regulamentado pelo decreto federal n°n°5.598/2005. O Objetivo do programa é incentivar a inclusão de jovens no mercado de trabalho para qualificação profissional. 

Através do programa, empresas de médio e grande porte reserva de 5% até 15% das vagas para jovens de ensino fundamental e médio com idade de 14 até 24 anos.

Por isso, a empresa LOGA, para atender essa demanda, disponibilizam vagas através do programa jovem aprendiz LOGA – Logística Ambiental de São Paulo.

Além disso, o programa oferece programa de aprendizagem para a capacitação profissional, onde os jovens deverão participar do curso de aprendizagem teórica e prática.

 

Jovem Aprendiz LOGA
Aprendizagem Teórica e Prática

Ao ingressar na empresa o jovem aprendiz LOGA, deverá passar pelas seguintes etapas de aprendizagem:

Aprendizagem Teórica: Nesta etapa, o jovem deverá participar do curso de capacitação profissional pelo menos uma vez por semana. O curso de aprendizagem teórica deverá ser oferecido por uma instituição de ensino profissionalizante, onde serão abordados temas relacionados sobre, direitos trabalhistas, cidadania, mercado de trabalho, entre outros. 

Aprendizagem Prática: Ao ser contratado o jovem inicia em suas atividades sem experiência com elas. Sendo assim, deverá receber instruções diárias e ser acompanhado pelo gestor responsável pela área onde o jovem irá desempenhar suas atividades. 

Links Patrocinados

 

Jovem Aprendiz LOGA
Quais os Requisitos?

Para participar do Jovem Aprendiz LOGA será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Idade de 14 a 23 anos
  • Conhecimento básico de informática 
  • Ter boa comunicação ser proativo 
  • Ter disponibilidade para trabalhar de 4 até 6 horas diárias, no período da manhã ou da tarde
  • Caso seja estudante, deverá estar matriculado e com boa frequência escolar

Vale destacar, que a carga horária do trabalho não pode interferir na carga horária escolar. Por isso, um dos requisitos obrigatórios do programa é que o candidato estudante tenha boa frequência escolar. 

 

Quais os Benefícios?

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Contratação CLT – Carteira de trabalho assinada
  • Vale transporte
  • Assistência médica e Odontológica
  • FGTS
  • Décimo terceiro salário
  • Possibilidade de efetivação

 

Veja também:  Jovem Aprendiz Leroy Merlin: Oportunidade de emprego

Como se candidatar à vaga?

A empresa que está fazendo o processo seletivo para a contratação Jovem Aprendiz LOGA é a Vagas.com. Isso significa que para se candidatar à vaga será necessário:

  • Acessar o site vagas.com clicando aqui
  • Posteriormente clique em “candidate-se”
  • Em seguida clique em “Criar perfil”

Siga preenchendo conforme solicitado pelo site até concluir seu cadastro e efetivar sua candidatura para à vaga. Caso a vaga não esteja mais disponível, não desanime! Cadastre seu currículo mesmo assim, a empresa recebe currículos constantemente para futuras oportunidades.

Sendo assim, para cadastrar seu currículo:

Links Patrocinados
  • Entre no site Oficial da empresa “clicando aqui
  • Posteriormente, em “fale com a gente” clique em “Trabalhe Conosco” (esse link fica no final da página)
  • Em seguida clique em “Clique aqui e envie o seu currículo”
  • E posteriormente clique em “Deixe seu currículo” e posteriormente clique em “Cadastramento”

Vale destacar que: Cadastre seu currículo mesmo que não encontre vagas disponíveis no momento. Isso porque, ao cadastrar estará se disponibilizando a vagas futuras, dessa maneira, assim que surgirem novas vagas a empresa poderá fazer contato com o candidato.

E se eventualmente quiser conferir outras oportunidades Jovem Aprendiz, clique aqui e acesse outros informativos relacionados. Participe! 🙂