fbpx

Jovem Aprendiz Ambev: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com diversas empresas já oportunizou vagas de emprego para jovens de todo o brasil. Com isso, o Jovem Aprendiz Ambev é mais uma oportunidade de conseguir o primeiro emprego e também se preparar para o mercado de trabalho.

Acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz e também como se candidatar para o jovem aprendiz Ambev.

 

Sobre a empresa Ambev

A Ambev é empresa do segmento de bebidas inaugurada em 1999 por meio da junção de duas grandes marcas do mesmo segmento: A companhia Antarctica e a cervejaria Brahma.

Atualmente a Ambev possui trinta marcas de bebidas, 2 maltaria es 32 cervejarias no Brasil, cerca de 100 centros de destruição possuindo mais de 35 mil colaboradores e atua em 19 países.

A empresa possui programas para contratação de jovens talentos para profissionais em formação e também oportunidade para jovem aprendiz AmBev.

 

Jovem Aprendiz
Como funciona o programa?

O Programa jovem aprendiz foi instituído através da lei de aprendizagem e regulamentado pelo decreto federal n°5.598/2005 onde se refere a formação de jovens para o mercado de trabalho e capacitação profissional.

Para isso, o programa menciona que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas para jovens estudantes do ensino fundamental e médio ou técnico, como idade de 14 até 24 anos.

Veja também:  Jovem Aprendiz Qualicorp: Saiba como se candidatar

O programa também menciona a necessidade da preparação dos jovens para o mercado de trabalho sendo assim, jovens participantes do programa devem frequentar cursos de capacitação profissional.

Por isso, é parte do programa duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e prática para preparação profissional.

 

Capacitação profissional
Aprendizagem teórica e pratica

Além de gerar oportunidade de emprego é parte do programa as etapas de aprendizagem para a capacitação profissional.

O curso de formação teórica é fornecido por uma instituição de ensino profissionalizante onde o jovem estudará temas relacionados ao mercado de trabalho e como ele funciona na atualidade. Temas como cidadania, educação financeira, inclusão digital, meio ambiente entre outros.

Já na capacitação prática como o próprio nome sugere, o jovem terá contato com aprendizagem na prática, ou seja, de acordo com a área ou setor que o mesmo irá trabalhar. A aprendizagem prática normalmente é conduzida por um gestor responsável pela área.

 

Jovem aprendiz Ambev
Quais os requisitos?

Para participar do jovem aprendiz AmBev, é preciso atender a alguns requisitos, tais como:

  • Estudante do ensino fundamental ou médio;
  • Estar matriculado no curso de aprendizagem;
  • Possuir carteira de trabalho;

 

Quais os benefícios?

Serão disponibilizados para o jovem aprendiz Ambev os seguintes benefícios:

  • Contratação em regime CLT – Carteira de trabalho assinada
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico;
  • Previdência privada;
  • Cesta de Natal;
  • Gympass: Benefício corporativo para incentivo a educação física e emocional.
Veja também:  Jovem Aprendiz Unimed: Saiba como se candidatar

Vale destacar que como a contratação para o programa jovem aprendiz é realizada em regime CLT, ou seja, carteira de trabalho assinada, os jovens terão direito a benefícios como: Férias, FGTS, 13° Salário entre outros.

 

Jovem aprendiz AmBev
Como me candidatar?

Para se candidatar para o jovem aprendiz Ambev será necessário efetuar inscrição através da candidatura para a vaga no site da empresa. Sendo assim, para se candidatar:

  • Acesse a área do candidato no site da Ambev clicando aqui;
  • Clique em “Ver todas as vagas”;
  • Em seguida clique em “vagas novamente” e em tipos de vagas clique em “Aprendiz”
  • Clique na vaga que corresponda sua região e depois clique em “candidatar-se”
  • Agora, clique em “criar conta” e siga preenchendo seu cadastro para realizar a inscrição para a vaga.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, não desanime. Acesse clicando aqui, outros artigos relacionados ao programa jovem aprendiz e confira outras oportunidades.