fbpx

Jovem Aprendiz Bradesco: Saiba como participar

O programa Jovem Aprendiz pretende oportunizar vagas de emprego para jovens de todo o Brasil.  Com isso grandes empresas como o Bradesco, oferecem oportunidades para desenvolvimento profissional e construção de carreira através do Jovem Aprendiz Bradesco.

Sendo assim, se está em busca de uma primeira oportunidade de trabalho, acompanhe o informativo e saiba como o programa funciona, quais são os benefícios e como participar.

 

Sobre o Bradesco

O Bradesco é um banco nacional que está no mercado desde 10 de março de 1943 e foi fundado em Marília/SP por Amador Aguiar. Em 2015 adquiriu uma grande instituição financeira, o HSBC, banco de origem britânica com negócios ativos no Brasil.

Foi pioneiro na utilização da internet para serviços financeiros como o Internet Bank, cheques via internet e sistema de acesso para pessoas com deficiência visual. Por isso o banco Bradesco é considerado líder em inovação tecnológica.

Além disso, a instituição possui participação em programas sociais voltados a sustentabilidade, programas de incentivo a educação com a Fundação Bradesco escola virtual, programa Bradesco Esportes e educação, e a Unibrab – Universidade corporativa Bradesco.

Atualmente sua sede fica no município de Osasco/SP, no entanto possui quase 5 mil agências espalhadas pelo país. Trata-se do segundo maior banco privado nacional possuindo cerca de 97 mil funcionários. Portanto trata-se de uma empresa de grande porte e uma ótima oportunidade para iniciar carreira.

Veja também:  Jovem Aprendiz SKOL: Saiba como participar

 

Jovem Aprendiz Bradesco
Como funciona o Programa?

O Programa Jovem Aprendiz corresponde ao programa de políticas sociais de inclusão de jovens no mercado de trabalho.

O mesmo está em vigor desde o ano de 2000 através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e pouco depois, em 2005 foi complementado através do decreto n°5.598/2005.

O programa menciona que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% das vagas para candidatos jovem aprendiz.

Além disso, o programa também menciona a necessidade de promover a capacitação profissional dos jovens. Dessa maneira, o programa conta com duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem Teórico e Aprendizagem prática.

 

Capacitação Profissional
Aprendizagem Teórica e Prática

Como mencionado acima o programa Jovem Aprendiz além de incluir o jovem no mercado de trabalho, também incentiva para a educação profissionalizante através da aprendizagem teórica e prática.

Aprendizagem Teórica

O curso de aprendizagem teórica será oferecido por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa, como o SENAI, CIEE entre outras.

A participação do jovem aprendiz Bradesco na aprendizagem teórica é obrigatória e deve ocorrer pelo menos uma vez por semana. Nesta etapa serão abordados assuntos relacionados ao mercado de trabalho, direitos do trabalhador, cidadania entre outros.

Sobretudo, trata-se de um curso direcionado ao desenvolvimento profissional para a formação de conhecimentos e habilidades profissionais.

Aprendizagem Prática

Na aprendizagem prática o jovem receberá treinamento profissional e será acompanhado por um gestor responsável do Banco Bradesco. Isso porque, todo jovem que inicia no mercado de trabalho sem experiência deve ser orientado diariamente sobre as atividades que o mesmo irá se responsabilizar.

Veja também:  Jovem Aprendiz Porto Seguro: Saiba como participar

 

Jovem Aprendiz Bradesco
Quais os Requisitos?

Antes de se candidatar à vaga, confira se atende aos requisitos para participara. Sendo assim, para o programa Jovem Aprendiz Bradesco será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 16 a 23 anos;
  • Estar estimulado a construir sua carreira;
  • Estar matriculado devidamente no ensino público;
  • Estar cursando ensino médio ou concluído;

 

Jovem Aprendiz Bradesco
Quais os Benefícios?

O Jovem que ingressar no programa jovem aprendiz Bradesco terá acesso aos seguintes benefícios:

  • Participação no curso de capacitação profissional;
  • Vale transporte;
  • Vale Refeição e Vale Alimentação;
  • Descontos em cursos, academias, condições exclusivas em produtos e serviços em empresas parceiras do Bradesco;
  • Carga horária de 4 a 6 horas diárias. No entanto, em dias de provas e avaliações escolares a empresa propõe reduzir a carga de trabalho para ajudar.

Além disso, como a contratação é feita mediante o regime CLT, o jovem aprendiz tem direito aos benefícios como: FGTS, Férias, Décimo terceiro, entre outros.

 

Como me candidatar à vaga?

Para se candidatar a vaga Jovem Aprendiz Bradesco, siga o passo a passo abaixo

  • Acesse a área do candidato Bradesco Clicando aqui
  • Em seguida no campo busca digite “Aprendiz”
  • Posteriormente clique na vaga de Aprendiz disponível [Banco de talentos – Aprendiz]
  • Agora, no final da página clique em “Candidatar-se Agora”

Agora, siga preenchendo o cadastro do banco de talentos Bradesco conforme solicitado no site. Vale ressaltar que mesmo que não encontre vagas disponíveis no momento, poderá efetuar seu cadastro mesmo assim.

Veja também:  Jovem Aprendiz Panco: Saiba como se candidatar à vaga

Isso porque, a equipe de seleção mantém arquivado os dados do candidato e poderá utilizar posteriormente quando for surgindo novas oportunidades.

No entanto, caso queira conferir outras oportunidades clique aqui e acesse outros informativos relacionados as vagas para jovem aprendiz.