fbpx

Jovem Aprendiz Tigre: Saiba como se candidatar à vaga

Jovens de ensino fundamental e médio que estejam em busca da primeira oportunidade de emprego poderão participar do Jovem Aprendiz Tigre. 

Links Patrocinados

Isso porque, trata-se do programa de inclusão de jovens onde através do mesmo são oportunizadas vagas destinadas preferencialmente aos jovens estudante.

Portanto, acompanhe o informativo e saiba como funciona o programa e também como participar.  

 

Sobre a empresa Tigre

A empresa Tigre foi fundada pelo empreendedor João Hansen. A mesma se originou no Brasil na década de trinta em Joinville/SC. 

A empresa Tigre, adquiriu suas primeiras máquinas para extrusão e granuladores entre 1952 e 1953. Dessa maneira, iniciou sua trajetória de muito trabalho e transformações no mercado de materiais para construção.

Desde o início a tigre é considerada pioneira nos seus serviços e essa fama prevalece desde então. Isso porque, João Hansen com sua visão inovadora, implementou projetos que ninguém havia pensado antes. Como por exemplo, a criação de uma escola que promovia cursos de capacitação para aperfeiçoar o trabalho de sua equipe. 

No entanto, o atual presidente e fundador adquiriu alguns problemas de saúde e quem passa a assumir os negócios é seu filho Carlos Roberto Hansen já na década de noventa. O novo presidente e filho do fundador, já logo no início de sua administração implementa novos modelos de negócios.

Dessa maneira, a participação da equipe é muito mais forte e valorosa que aquele modelo antigo hereditário. O resultado é satisfatório, e a empresa permanece até os dias atuais visando sempre a mudança e inovação.

Portanto, é uma empresa que valoriza novas ideias e espirito inovador, sendo assim, aos futuros jovens que irão fazer parte dessa equipe terá a oportunidade de desenvolvimento carreira e qualificação profissional.  

 

Veja também:  Jovem aprendiz Arcor: Saiba como se candidatar

Jovem Aprendiz Tigre
Como Funciona?

O programa jovem aprendiz Tigre, tem como base inserir o jovem no mercado de trabalho dando a oportunidade de desenvolverem suas carreiras. Dessa maneira, o jovem em fase de aprendizagem poderá descobrir suas habilidades e consequentemente decidir qual carreira seguir.

O programa jovem Aprendiz é regulamentado pela lei de aprendizagem n°10.097/2000 e complementada através do Decreto Federal n°5.598/2005. Por meio desta iniciativa empresas de médio e grande porte como a Tigre, reservam de 5% até 15% de suas vagas para jovens de ensino fundamental e médio em vulnerabilidade social e financeira. 

Além disso, o jovem aprendiz tigre contará com uma carga horária de no máximo 4 horas diárias durante os 5 dias úteis da semana. Dentre esses dias, passará por suas etapas: Aprendizagem Teórica e Aprendizagem Prática.

 

Links Patrocinados

Jovem Aprendiz Tigre
Aprendizagem Prática e Teórica

Na etapa de aprendizagem teórica, a empresa em parceria com uma instituição de ensino profissionalizante vai fornecer o curso teórico. O curso teórico abordará temas importantes para o desenvolvimento social e profissional do jovem aprendiz Tigre. 

Temas como: Cidadania, Direitos do trabalhador, Estatuto da criança e do adolescente entre outras aulas para o desenvolvimento profissional. Tais como:

  • Administração Financeira
  • Trabalho em equipe
  • Como se portar adequadamente na empresa
  • Leitura e escrita 
  • Gramatica e redação
  • Noções básicas de cálculos Financeiros

Já na etapa de aprendizagem prática, o jovem aprendiz Tigre irá ser acompanhado em suas atividades diárias por um gestor responsável da empresa. Sendo assim, o jovem receberá instruções até que possa desempenhar suas atividades sem supervisão.

Veja também:  Jovem Aprendiz Sicredi: Saiba Como se Candidatar

 

Jovem Aprendiz Tigre
Quais os requisitos para participar?

Para se candidatar, é necessário estar dentro dos requisitos exigidos pela empresa, sobretudo pela lei de aprendizagem do programa jovem aprendiz. Tais como:

  • Idade mínima de 14 até 24 anos
  • Estar cursando ou concluído o Ensino Médio
  • Estar ciente das políticas e valores da empresa
  • Ter boa frequência escolar e disponibilidade de horário que não interfira no ensino. 

 

Jovem Aprendiz Tigre
Quais os benefícios?

Ao ser contratado pela empresa todo o Jovem terá direito aos benefícios de acordo com a lei Jovem Aprendiz. Portanto a empresa disponibilizará: 

  • Salário mensal
  • Auxilio alimentação
  • Auxilio Transporte
  • Convênios com academia
  • Plano de Saúde e odontológico;
  • Seguro de vida
  • Incentivo para prática de esportes 
  • Premiações de fim de ano
  • Contrato de trabalho CLT – Carteira de trabalho assinada

 

Como me candidatar à vaga

Para cadastrar seu currículo na vaga Jovem Aprendiz Tigre, siga o passo a passo a baixo.  Vale ressaltar que os dados fornecidos no site serão sua porta de entrada no processo seletivo. Portanto preste atenção em cada etapa ao preencher o cadastro.

  • Entre no site da empresa [Clicando aqui]
  • Vá até a opção “Carreira” e em seguida clique em “Jovem Aprendiz”
  • Desça até o final da página e clique em “cadastre seu currículo”
  • Posteriormente clique em “Vagas” e em “tipo de vagas” selecione a opção “Aprendiz”
  • Se estiver de acordo com a sua localização, clique na vaga e depois clique em “Candidatar-se para a vaga”
Veja também:  Jovem Aprendiz De Nadai Alimentação: Saiba como se candidatar

Nessa etapa será necessário criar conta no site para gerar seu login e senha de acesso e preencher seu cadastro para que a empresa receba sua candidatura para a vaga. 

Vale ressaltar que: Mesmo que não encontre vaga disponível na sua região, não desanime! Efetue seu cadastro mesmo assim. Dessa maneira, assim que surgirem novas oportunidades poderá participar. 

 

Links Patrocinados

O que fazer enquanto a empresa não me contrata?

Uma das dicas é: Obtenha informação sobre o perfil da empresa. Desta forma, o candidato estará se preparando para o processo seletivo. Isso quer dizer que, saber como a empresa trabalha e o que ela busca, ajuda a se preparar para a vaga. 

Para isso, você poderá utilizar o site Glassdoor por exemplo. O mesmo é destinado a vagas de emprego no entanto contém avaliações de colaboradores da empresa além de, informações sobre os benefícios e base salarial.