fbpx

Nome sujo: Saiba como consultar SPC SERASA através do CPF

Está com dificuldades em saber se você está com o nome sujo? Saiba aqui como consultar seu nome negativado, inadimplências no CPFSPC Serasa e pontuação no Score, online e gratuitamente.

Links Patrocinados

A consulta é 100% gratuita e muito simples de ser feita, será necessário apenas alguns passos, e pronto, você já saberá sua inadimplência e poderá se planejar para organizar sua vida financeira. 

Consultar nome sujo – negativação no CPF

Saber o valor de uma dívida pode ajudar a construir um planejamento financeiro para sanar as suas pendências. Embora que ficar ciente em qual empresa o seu nome foi negativado possa te ajudar, você precisará negociar a dívida para que limpe seu nome.

A maioria dos consumidores, ou empresas de pequeno e médio porte sabem como é difícil manter-se em dia com as contas. Com isso, elas sabem que permanecer com o nome limpo requer muito planejamento e estrutura financeira. Da mesma maneira com o nome sujo pois também requer organização financeira para sanar suas dívidas.

Infelizmente o quadro econômico atual tem tornado isto ainda mais complicado. Atualmente no Brasil o índice de inadimplência atinge mais de 66.3% de brasileiros. Isto porque, há baixa na economia, causando desemprego e aumento do custo de vida o que leva a instabilidade financeira. 

 

 

Problemas Ocasionados pela Negativação no Nome

O Nome negativado, ou Nome Sujo ocorre quando há ausência de acerto da dívida feita a prazo. Quando isso ocorre as empresas em questão emitem seus dados para instituições de cobrança conhecidos como empresas de proteção ao crédito.

Além disso, também influencia o Score de crédito do consumidor. O Score, é a pontuação de análise de crédito que serve para aprovação de empréstimos ou aumento de limites em cartões ou cheque especial. Isso significa que quanto menor a pontuação mais difícil recorrer a esses meios para efetivar compras.

Enfim, é uma bola de neve que vai te prejudicando em vários lados, portanto é necessário bastante atenção. Certifique-se de que todas as suas contas sejam pagas em dia, e evite deixar dividas rolar.

Ideia Livre nome sujo corpo

foto criado por wirestock

Nome sujo e suas consequências

O nome sujo poderá acarretar em diversas limitações no seu nome, dentre elas você poderá ter:

Veja também:  Décimo Terceiro Salário: Saiba como funciona

 

1 – Dificuldades na solicitação de crédito

Ao fazer uma solicitação de crédito em uma instituição financeira, será solicitado alguns dados pessoais. Nessa eles irão pedir o seu CPF, e com ele, será possível que a instituição veja as suas limitações de crédito.

Ao ter o nome sujo, você será automaticamente recusado pela a instituição. Isso acontece pois a banco irá entender que você não se compromete com as suas dividas. Portanto, eles não irão dar mais uma corda para você se enforcar.

Links Patrocinados

2- Dificuldades para solicitação de Empréstimo

Ao solicitar um empréstimo, ocorrerá o mesmo episódio que o da solicitação de crédito. Ao pedir a solicitação, você deverá entregar os seus dados, e assim, será possível a verificação do seu nome.

Ao ter o seu nome sujo, você está limitado a quase todas solicitações que lhe darão um dinheiro a mais. Essa é a forma que os bancos usam para se proteger de maus pagadores.

3- Ser impedido de conseguir um Emprego

Em alguns casos, principalmente em bancos, o seu nome sujo pode ser verificado. Algumas empresas possuem políticas um pouco mais rígidas, onde, sendo um mal pagador, você não servirá como funcionário.

Com isso, é de extrema importância que você leve em consideração o pagamento de todas as suas contas em dias, pois você não deseja perder um tão sonhado emprego, por conta de restrições no nome.

4 – Você não poderá ser fiador de ninguém

Se você estiver com o nome sujo, obviamente você não poderá servir de fiador a alguém. Em muitas compras, no caso de o comprador não ter como comprovar a sua renda para o pagamento de um bem ou serviço, será solicitado um fiador.

Este fiador deve ter o seu nome em ordem, além de possuir uma boa renda ou um bem que sirva de garantia. Desta forma o banco poderá ter a garantia de que se um não pagar, terá alguém para isso.

Embora seja muito simples, se esse fiador não possuir o seu nome em ordem, a recusa na solicitação será imediata.

 

Veja também:  Bilhete especial do desempregado -Transporte Público Gratuito.

Como saber se meu nome está sujo?

O termo conhecido como nome sujo, é uma maneira de dizer que há uma divida/pendencia no seu nome/cpf.

Muitas pessoas buscam consultar o nome para poder saber o andamento da dívida, acréscimos de juros entre outras informações. Dessa maneira, possibilita planejamento para ajustar a vida financeira. 

Para consultar a situação do seu nome é muito simples.

  • Entre no site do SERASA.
  • Preencha com todos os seus dados.
  • Agora é só entrar com a sua conta, e pronto!

Você poderá visualizar se há ou não pendencias no seu CPF, pontuação do score etc. 

Lá aparecerá todas as informações necessárias para você saber sobre as limitações em seu nome

 

Como limpar o meu nome?

Se você está pensando em limpar o seu nome, você deverá entrar em contato com o credor. Tenha em mente que você possui uma maneira de pagar esta divida, e, ao contata-los, conte sobre sua situação.

Links Patrocinados

As empresas possuem muito interesse em serem pagas, por isso, são bastante maleáveis com as negociações. Embora essa facilidade, você deve ter certeza de que pagará esta divida, pois o não pagamento após a negociação poderá acarretar em juros enormes.

Agora que você já está mais informado sobre o que é o nome sujo e como acessar dados no seu CPF aproveite para o elaborar seu planejamento financeiro. E caso queira, confira outros artigos relacionados. Tais como emprego, cursos, e muito mais. Confira!