fbpx

Jovem Aprendiz Petz: Saiba como participar

O programa jovem aprendiz já gerou oportunidades para milhares de jovens em todo o Brasil. Dessa maneira, é o programa de inclusão no mercado de trabalho e de capacitação profissional de jovens.

O Jovem Aprendiz Petz em acordo com o programa, disponibiliza oportunidades de emprego e por ser uma empresa de grande porte, oferece vagas em diversas regiões.

Por isso, se está em busca da sua primeira experiência profissional, acompanhe o informativo e saiba mais sobre a Petz, como o programa funciona e como se candidatar à vaga.

 

O que é a Petz?

A Petz é uma rede de artigos para animais inaugurada em 2002 em São Paulo. Atualmente está entre as maiores redes de Pet Shop do Brasil, presente em 14 estados e possui aproximadamente cerca de 100 lojas.

A Petz também tem centros de distribuição próprios onde tem participação de 400 colaboradores contribuindo com abastecimento das lojas e organização dos itens.

Além disso, no total são aproximadamente 4 Mil colaboradores nas mais de 100 lojas que oferecem cerca de 20 Mil itens para diversos tipos de animais. A Petz também possui marca própria e serviço de delivery e além das lojas vende através do aplicativo de celular e site.

Veja também:  Jovem Aprendiz St Marche: Saiba como se candidatar

Portanto, trata-se de um empresa de grande porte que se mantem ativa e que se renova e cresce constantemente. Dessa maneira, trabalha com a diversidade e oferece vagas para jovem aprendiz Petz

 

Jovem Aprendiz Petz
Como funciona o programa?

O programa jovem aprendiz foi estabelecido pela lei e posteriormente complementado através do decreto federal . O programa tem como objetivo incluir jovens do ensino fundamental e médio no mercado de trabalho e criar oportunidades de desenvolvimento profissional.

Dessa maneira, jovens de 14 até 24 anos que estejam em busca de sua primeira oportunidade de emprego poderão participar de processos de seleção, como o do Jovem Aprendiz Petz por exemplo.

Isso porque o programa determina que empresas de médio e grande porte reservem cerca de 5% até 15% das vagas para o programa jovem aprendiz.

Além disso, é parte do programa inserir os jovens nos cursos de capacitação profissional através da aprendizagem prática e teórica. Essa etapa pretende ajudar o jovem a entender como funciona o mercado de trabalho e obter qualificação profissional.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

O jovem aprendiz Petz passará pelas etapas de aprendizagem prática e teórica para desenvolvimento de habilidades profissionais e adquirir conhecimento sobre o mercado de trabalho.

Aprendizagem teórica: A aprendizagem teórica é oferecida por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa. Nesta etapa o jovem irá aprender sobre, cidadania, direitos do trabalhador, mercado de trabalho entre outros temas relacionados.

Veja também:  Jovem Aprendiz Unimed: Saiba como se candidatar

Essa etapa teórica deverá ocorrer ao menos uma vez por semana e a participação do jovem no curso de capacitação profissional é obrigatória.

Aprendizagem Prática:  A aprendizagem prática ocorre na empresa acompanhada por um gestor responsável. Dessa maneira, o jovem receberá orientação sobre suas atividades e funções diárias para auxiliar no desenvolvimento de suas habilidades profissionais.

Portanto, nesta etapa o jovem aprende na prática sobre sua rotina de trabalho e deve receber orientação de um responsável pelo setor que ele irá trabalhar.

 

Quais os requisitos?

Os requisitos necessários para participar do Jovem Aprendiz Petz são:

  • Possuir carteira de trabalho
  • Ensino médio cursando ou completo
  • Noções de Excel
  • Ter disponibilidade para trabalhar de 4 até 6 horas diárias de maneira que o horário do trabalho não interfira no horário escolar

 

Quais os Benefícios?

Os benéficos oferecidos para a vaga Jovem Aprendiz Petz são:

  •  Contratação CLT – Carteira de trabalho assinada
  • Seguro de Vida
  • Refeitório no local
  • Vale Transporte
  • Cesta Básica
  • Convênio com empresas parceiras
  • Desconto em produtos Petz

 

Como me candidatar à vaga?

Para se candidatar à vaga de Jovem Aprendiz Petz:

  • Acesse o site oficial da empresa clicando aqui
  • Em seguida, em “Institucional” ao final da página, clique em “Trabalhe Conosco”
  • Posteriormente clique em “Nossas Vagas”
  • Posteriormente clique na vaga de Aprendiz que corresponda a sua localização e clique em “candidatar-se”
Veja também:  Jovem Aprendiz Hirota: Saiba como se candidatar

Pronto! Agora é só seguir preenchendo o cadastro para a vaga até concluir o processo. Vale destacar que: Mesmo que não localize a vaga na região desejada, cadastre seu currículo da mesma maneira. A Petz é uma rede de grande porte e se destaca cada vez mais e poderá abrir novas oportunidades. Participe!