fbpx

Jovem aprendiz Pão de Açúcar – Saiba como participar

O programa jovem aprendiz juntamente com grandes empresas como o Pão de Açúcar oportunizam através do programa a inclusão de jovens no mercado de trabalho em todo o brasil.

Por isso, através do Jovem Aprendiz Pão de Açúcar é possível participar e se candidatar às vagas disponibilizadas pela empresa

Sendo assim, acompanhe o informativo e saiba como o programa funciona, quem pode participar e como se candidatar à vaga Jovem Aprendia Pão de Açúcar.

 

Sobre a empresa

O Grupo Pão de açúcar é uma empresa varejista que hoje em dia é líder no ramo alimentício. A mesma, foi fundada pelo empresário Português Valentim dos Santos Diniz em 1948.

Inicialmente, era apenas uma loja de doces e posteriormente no ano de 1959, funda a sua primeira rede de supermercado na cidade. Desde então permanece em constante crescimento ampliando as redes de distribuição.

Dessa maneira, na década de setenta alcança mais uma conquista e inaugura uma rede de Hipermercado chamado Jumbo. Com essa nova conquista, o grupo varejista com uma melhor estrutura, novamente aposta em novos investimentos, e além do varejo, passa a ter redes de ventas atacadistas.

Veja também:  Programa de Estágio Caixa 2021: Saiba como participar

Hoje o Grupo Pão de Açúcar (GPA) conta com mais de dois mil pontos de venda no Brasil, uma infraestrutura que gerencia mais de vinte centros de distribuição (mercados, depósitos, etc.). Além disso, a companhia é parte do grupo Casino, o maior empregador no setor privado onde atualmente conta com mais de noventa mil colaboradores.

Sendo assim, uma empresa com essa relevância está dentro das premissas para seguir a lei Aprendizagem profissional, que dever gerar de 5% a 15% das vagas destinadas aos Jovens Aprendizes.

 

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar
Como o Programa Funciona?

O programa jovem aprendiz foi estabelecido através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente regulamentada através do Decreto Federal n°5.598/2005. Dessa maneira, em parceria com grandes empresas o programa possibilita a inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Dessa maneira, as empresas de médio e grande porte por intermédio do programa reservam de 5% até 15% de suas vagas para jovens de ensino fundamental e médio.

Sendo assim, o jovem aprendiz Pão de Açúcar contará com uma jornada de trabalho de 6 horas por dia durante cinco dias da semana. Além disso o jovem deverá participar das etapas de aprendizagem prática e teórica para capacitação profissional.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

Na etapa de aprendizagem prática o jovem contará com curso de capacitação profissional onde terá contato com temas para formação profissional e social.

Veja também:  Programa de Estágio Comgás 2021: Saiba como participar

Dessa maneira, a aprendizagem teórica será ministrada por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa jovem aprendiz.

Já na aprendizagem prática o Jovem deverá ser orientado por um profissional responsável pela área que o mesmo irá atuar na empresa.

Isso porque, o jovem aprendiz em sua fase inicial deverá ser supervisionado para exercer suas atividades diárias para o desenvolvimento de suas habilidades profissionais na empresa.

 

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar
Quais os requisitos

Para participar do programa Jovem Aprendiz Pão de Açúcar  será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando Ensino Fundamental ou Médio Ou Concluído;
  • Ter Boa Frequência escolar;
  • Possuir carteira de trabalho

 

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar
Quais os Benefícios?

O Jovem Aprendiz Pão de Açúcar receberá os seguintes benefícios:

 

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar
Como me candidatar à vaga?

Para se candidatar à vaga Jovem Aprendiz Pão de Açúcar siga o passo a passo abaixo.

  • Acesse a área do candidato Clicando Aqui
  • Posteriormente, Clique em “Vagas”
  • Em “Tipo de vaga” selecione a opção “Aprendiz”
  • Clique na vaga desejada e em seguida clique em “Candidatar-se para a vaga”
  • Agora será necessário preencher o cadastro para ter acesso a plataforma. Se não tem cadastro, clique em “Criar conta”
  • Siga preenchendo seu cadastro conforme solicita o site.
Veja também:  Jovem Aprendiz Grupo Disal: Saiba como se candidatar

Vale ressaltar que caso não tenha encontrado a vaga jovem aprendiz pão de açúcar desejada, não desanime. Clique em “fazer login como candidato” e posteriormente clique em “criar conta” para se cadastrar.

Dessa maneira, assim que surgir novas oportunidades o setor de seleção da empresa poderá fazer contanto com o candidato. Portanto, mantenha-se informado e seu cadastro atualizado.