fbpx

Jovem Aprendiz Jadlog: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas  oportunizam vagas para jovens em todo o Brasil.

Dessa maneira o jovem aprendiz Jadlog é mais uma destas oportunidades e destina-se para quem está em busca do de uma oportunidade de emprego.

Sendo assim, acompanhe o informativo e saiba mais sobre o programa e também confira como fazer para se candidatar para a vaga de Jovem Aprendiz Jadlog.

 

Sobre A Jadlog Logística

A Jadlog é uma empresa nacional de transporte de cargas fracionadas e impressas, do ramo de logística de encomendas, fundada em 2005.

Atualmente é parte do segundo maior grupo internacional de entregas, a GeoPost que por sua vez é operada pela DPD group, rede de entregas internacionais da Europa.

A Jadlog possui em média 5.000 mil colaboradores e 2.700 veículos entre carretas e caminhões prestando serviço de coletas e entregas em todo o território nacional. Além disso, a empresa atua em 150 países e possui cerca de 500 franquias fora do Brasil.

Trata-se de uma empresa ativa, inovadora, com grande estrutura e em constante crescimento, atendendo desde grandes varejistas até pequenas e médias empresas.

 

Jovem Aprendiz Jadlog
Como Funciona o Programa?

O Programa jovem aprendiz foi instituído através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente regulamentado pelo decreto federal n°5.598/2005. Trata-se do programa de inclusão de jovens em oportunidades de emprego para desenvolvimento profissional.

Veja também:  Programa de Estágio Danone: Saiba como funciona

Com isso, as empresas de médio e grande porte reservam de 5% até 15% das vagas para jovens que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou técnico profissionalizante.

Além disso, o programa menciona que o jovem deverá passar por duas etapas de aprendizagem, aprendizagem teórica e aprendizagem prática. Isso porque, não se exige experiência profissional dos jovens aprendizes e por isso deverão receber capacitação profissional.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

As etapas de aprendizagem teórica e aprendizagem prática devem ser obrigatoriamente cumpridas. Sendo assim, a aprendizagem teórica será de responsabilidade de uma instituição de ensino profissionalizante onde o jovem deverá comparecer semanalmente.

Essa etapa tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho, através da capacitação profissional. Já na aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, será para aprender na prática.

Dessa maneira, o jovem será acompanhado diariamente em suas atividades por um gestor responsável pela área da empresa em que o mesmo irá trabalhar.

 

Jovem Aprendiz Jadlog
Quais os Requisitos?

Os requisitos para se candidatar para a vaga de jovem Aprendiz Jadlog são:

  • Ensino médio
  • Conhecimento Pacote Office será um diferencial dependendo para qual área o jovem for atuar
  • Não ter trabalhado como jovem aprendiz anteriormente

 

Quais os Benefícios?

Para o jovem aprendiz Jadlog são oferecidos os seguintes benefícios:

  • Salário Mensal
  • Vale Transporte
  • Vale Alimentação
  • Refeitório no Local
  • Assistência Médica e Odontológica
Veja também:  Jovem Aprendiz Vivo: Concorra a vaga

Além disso, como a contratação para jovem aprendiz deve ser realizada través da carteira de trabalho assinada, serão concedidos os benefícios obrigatórios, tais como FGTS, Férias, Décimo terceiro salário.

 

Jovem Aprendiz Jadlog
Como me candidatar para a vaga?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Estadão será necessário:

  • Acessa o site da empresa “Clicando aqui
  • Posteriormente, ao final da página clique em “Trabalhe conosco”
  • Em “Venha trabalhar conosco” Clique em “Acessar agora”
  • Em seguida clique em “Vagas”
  • Em tipo de vaga, clique em “Aprendiz”
  • Clique na vaga desejada e em seguida clique em “Candidatar-se para a vaga” depois clique em “Criar conta”

Vale ressaltar que caso não encontre a vaga que corresponda ao seu perfil ou na sua região, não desanime, cadastre-se assim mesmo.

Dessa maneira, quando houver novas oportunidades a empresa poderá entrar em contato. Portanto, na página inicial, clique em “Fazer login como candidato” e efetue seu cadastro.

No entanto, disponibilizamos outros informativos relacionados as vagas de emprego para jovem aprendiz. Caso queira conferir, basta clicar aqui para acessar. Participe!