Jovem Aprendiz Banco Santander: Saiba como participar

Links Patrocinados

O programa jovem aprendiz em parceria com instituições de ensino profissionalizantes e grandes empresa oportuniza vagas para jovens. Dessa maneira, o Jovem Aprendiz Banco Santander é mais uma ótima oportunidade para desenvolvimento profissional de jovens em busca do primeiro emprego.

Por isso, acompanhe o informativo e saiba como o programa funciona, e como fazer para se candidatar para a vaga.

Sobre o Banco Santander

O Banco Santander é um banco originalmente espanhol que teve sua primeira unidade no Brasil trazida para São Paulo em 1982. Hoje ele é considerado o terceiro maior banco privado brasileiro, chegando a ter um total de ativos maior de R$ 605 bilhões.

A empresa conta com um quadro de colaboradores de aproximadamente 46,728 funcionário em todo o Brasil. Dessa maneira, promove ações de inclusão social, onde reserva vagas para jovens em fase de aprendizado através do programa para jovens.

Jovem Aprendiz Banco Santander – Como Funciona?

O Banco Santander em acordo com o programa jovem aprendiz, através da  lei de aprendizagem N°10.097/2000 reserva de 5 a 15% de suas vagas para que jovens ingressarem no mercado de trabalho.

Além disso, a lei de aprendizagem também estipula etapas de aprendizagem para o jovem. Sendo assim, ao ser contratado pelo banco Santander através do programa jovem aprendiz deverá passar por por processos para desenvolvimento de habilidades e posturas profissionais.

Veja também:  Jovem Aprendiz Cobasi: Saiba como se candidatar à vaga

Jovem Aprendiz Banco Santander – Quais os Requisitos?

Como mencionado acima, existem alguns critérios para se candidatar às vagas, tais como:

  • Jovens que estejam cursando ou concluído o ensino médio;
  • Idade mínima de 16 e máxima de 22 anos
  • Os candidatos que estejam cursando ensino profissionalizante/Técnico;
  • Não ter trabalhado como jovem aprendiz em outras empresas
  • Disponibilidade para trabalhar de Segunda à sexta, 6 horas diárias das 9 às 15hs

Jovem Aprendiz Banco Santander – Quais o Benefícios?

Como todo trabalhador o Jovem Aprendiz Banco Santander também tem direitos aos benefícios instituídos pelas leis trabalhistas e também os benefícios que a empresa disponibiliza. Sendo assim, receberão os seguintes benefícios:

  • Salário mensal
  • Vale-Transporte;
  • Vale Refeição;
  • Seguro de vida;
  • Seguro Saúde.

Além disso, como a contratação para jovem aprendiz é realizada mediante a carteira de trabalho todos os direito garantidos pela CLT serão obrigatórios, tais como: FGTS, Décimo terceiro, Férias.

Como me candidatar?

Para se inscrever para o Jovem Aprendiz Banco Santander siga o passo a passo abaixo.

1° Passo

  • Entre no site do Banco Santander;
  • Posteriormente clique em “Vagas Disponíveis”;
  • Depois, no campo de busca do site digite a palavra “Jovem Aprendiz)”;
  • Em seguida clique em “Candidatar-se”;
  • Agora basta seguir através das orientações do próprio site da empresa.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados às vagas Jovem Aprendiz.

Veja também:  Programa de Estágio Magazine Luiza: Saiba como participar

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de tudo sobre o mercado de trabalho e como ficar atualizado para a competitividade do mesmo.

Portal ideia livre

Ideia livre, é um portal que tem como objetivo apoiar e contribuir com temas relacionados a educação, trabalho e cidadania. Somos uma plataforma informativa focada na divulgação de programas sociais, e oportunidades que visam ampliar o conhecimento e oportunidades para todos.