fbpx

Jovem Aprendiz Extrafarma: Saiba como se candidatar para vaga

O programa Jovem Aprendiz é o programa que mais emprega e capacita jovens para o mercado de trabalho em todo o território nacional. Dessa maneira, o Jovem Aprendiz Extrafarma é mais um dentre as diversas oportunidades para jovens em busca do primeiro emprego.

Por isso, se está em busca de um oportunidade, mas não tem experiência profissional, essa pode ser uma ótima oportunidade.

Acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz, seus requisitos e benefícios e também como se candidatar para a vaga.

 

O que é a Extrafarma?

A Extrafarma é uma empresa do ramo farmacêutico inaugurada em 1960 por Pedro Lazera em Belém do Pará. Posteriormente inicia suas atividades comerciais de maneira independente no segmento de varejo farmacêutico.

Atualmente está entre as maiores redes de farmácia do Brasil possuindo mais de 400 lojas e uma equipe de colaboradores que chegam a 6 mil pessoas. Portanto uma empresa de grande porte e oportuniza vagas para jovem aprendiz.

 

Jovem aprendiz
Como funciona?

O Programa jovem aprendiz foi instituído através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente regulamentada, através do Decreto Federal n°5.598/2005.

A mesma menciona que empresas de médio e grande porte reservem cerca de 5% até 15% das vagas internas para jovens de ensino fundamental e médio do ensino público.

Veja também:  Cursos Gratuitos Unieducar: Saiba como funciona

Dessa maneira, jovens com idade de 14 até 24 anos com matrícula regular na escola poderá se candidatara para as vagas de jovem aprendiz. Também é importante dizer a carga horária de trabalho, não pode interferir no horário escolar.

Além disso, o programa tem parceria com grandes instituições de ensino profissionalizante e oferece curso de capacitação profissional através da etapa de aprendizagem teórica prática.

 

Capacitação profissional
Aprendizagem Teórica e Prática

O programa menciona sobre a necessidade de preparar os jovens para o mercado de trabalho, através da capacitação profissional. Por isso, é obrigatória a participação dos jovens nas etapas de aprendizagem teórica e prática.

Na aprendizagem teórica o jovem irá participar de cursos para qualificação profissional. Neste curso serão abordados temas como: Mercado de trabalho, Cidadania, Direitos trabalhistas, meio ambiente, informática entre outros.

Já no curso de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, significa aprender na prática. Dessa maneira, ao ser contratado o jovem deverá receber auxílio de um gestor responsável pelo setor ou área que o mesmo irá trabalhar.

Dessa maneira, será acompanhado diariamente para desenvolver as habilidades profissionais até que o mesmo possa desempenhar suas atividades sozinho.

 

Jovem Aprendiz Extrafarma
Quais os Requisitos?

Para a vaga jovem aprendiz Extrafarma são solicitados os seguintes requisitos:

Veja também:  Programa de Aprendizagem Jovem Aprendiz: Saiba como funciona

 

Jovem Aprendiz Extrafarma
Quais os Benefícios?

O jovem aprendiz Extrafarma terá acesso aos seguintes requisitos:

 

Jovem Aprendiz Extrafarma
Como me candidatar?

Para se candidatar ao jovem aprendiz Extrafarma será necessário:

  • Acessar o site oficial da empresa clicando aqui
  • Posteriormente, ao final do site, clique em “Trabalhe conosco”
  • Em seguida, desça até encontrar “Vagas de Emprego”
  • Localize a vaga Jovem Aprendiz ou No campo de busca escreva “Jovem Aprendiz”
  • Clique na vaga jovem aprendiz e em seguida clique em “Aplicar a esta vaga”
  • Agora, será a etapa para se candidatar para a vaga Jovem aprendiz Extrafarma”
  • Preencha inicialmente com seu e-mail e clique em “Continuar” e prossiga com o seu cadastro.

Caso não encontre a vaga que se enquadre ao seu perfil ou localização, não desanime, você pode clicar em “enviar CV” e se cadastrar mesmo assim. Dessa maneira quando surgir vagas a empresa poderá entrar em contato.

No entanto, também é possível participar de outros processos seletivos para outras oportunidades de emprego jovem aprendiz. Também é possível conferir outros informativos relacionados as vagas jovem aprendiz clicando aqui. Participe!