fbpx

Jovem Aprendiz Grupo Disal: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas pretende incluir jovens em oportunidade de emprego. Dessa maneira, o jovem aprendiz grupo Disal é mais uma grande chance para jovens em busca da primeira oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Por isso, acompanhe o informativo e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz, quem pode participar e também como se candidatar para o jovem aprendiz Grupo Disal.

 

O que o Grupo Disal?

A Disal foi instituída em 1984 através da iniciativa de empreendimento da Associação Brasileira do Distribuidores Volkswagem.

Dessa maneira a empresa é composta pela Disal corretora de seguros fundada em 1986, Disal consórcio fundada em 1988 e Disal tecnologia fundada em 2010, formando assim, o Grupo Disal.

Ao longo de sua trajetória a empresa ganha destaque pela inovação nos serviços e em 2004 foi eleita umas das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil.

Com mais de 30 anos atuando no ramo de consórcios e seguros de carros, a Disal possui atualmente cerca de 500 colaboradores, mais de 120 Mil clientes ativos em seguros, 1 milhão de consórcios vendidos.

Veja também:  Programa de Estágio Magazine Luiza: Saiba como participar

Além disso, o grupo Disal oferece vagas para jovens através do programa jovem aprendiz, sendo uma ótima oportunidade para começar a construir carreira e desenvolver habilidades profissionais.

 

Programa Jovem Aprendiz
Como Funciona?

O programa jovem aprendiz foi instituído através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e  em seguida regulamentado através do Decreto Federal n°5.598/2005.

A base do programa jovem aprendiz é oportunizar vagas de emprego para jovens com idade de 14 até 24 anos, estudantes do ensino fundamental e médio. Dessa maneira, o programa menciona que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas para o programa.

Além disso, o programa jovem aprendiz visa desenvolver o conhecimento profissional e pessoal dos jovens. Sendo assim, o jovem aprendiz deverá participar das etapas de aprendizagem.

O curso de aprendizagem é fornecido por uma instituição de ensino técnico profissionalizante, parceira do programa, como o Senac, Senai, CIEE entre outras.

 

Capacitação Profissional
Aprendizagem Teórica e Prática

O jovem aprendiz passara por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática. Na etapa de aprendizagem teórica o jovem participará de cursos de capacitação profissional onde será fornecido por uma instituição de ensino técnico profissionalizante.

Nesta etapa, serão abordados temas como, direitos trabalhistas, o que é o mercado de trabalho, cidadania, meio ambiente, educação financeira, informática, entre outros

Já na etapa de aprendizagem prática, o jovem aprendiz Grupo Disal, será orientado pelo gestor responsável pelo setor ou área que o jovem estiver desempenhando suas atividades profissionais. Sendo assim, o jovem aprendiz recebe capacitação profissional e treinamento na empresa que irá trabalhar.

Veja também:  Jovem Aprendiz Itaú Unibanco: Saiba como se candidatar

 

Jovem Aprendiz Grupo Disal
Quais os Requisitos?

Os requisitos para participar são:

  • Ter idade de 16 a 24 anos
  • Estar cursando ensino médio ou ter concluído
  • Possuir carteira de trabalho

 

Jovem Aprendiz Grupo Disal
Quais os Benefícios?

A empresa oferece para o jovem aprendiz Grupo Disal, os seguintes benefícios:

  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição
  • Auxilio odontológico;
  • Auxílio Saúde;
  • Seguro de Vida

 

Jovem Aprendiz Grupo Disal
Como se candidatar?

Para se candidatar para vaga Jovem Aprendiz Grupo Disal, será necessário:

  • Acessar o site Oficial da empresa clicando aqui;
  • Posteriormente, clique em “Trabalhe conosco”;
  • Em seguida clique em “Vagas”;
  • Em “Programa de Aprendizagem” clique em “Jovem Aprendiz”;
  • Agora basta clicar em “Envie Seu Currículo”;

Posteriormente o site te direcionará para o portal do candidato e para iniciar o processo de candidatura, basta inserir seu e-mail e clicar em “continuar”.  Siga preenchendo conforme solicitado até finalizar.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga disponível ou a vaga não esteja de acordo com o seu perfil ou localidade, não desanime. Confira outras oportunidade de emprego para jovens aprendiz clicando aqui e não deixe de participar.