fbpx

Jovem Aprendiz Hospital Sepaco: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz tem como objetivo oportunizar vagas de emprego para jovens, em pareceria com empresas e instituições de ensino profissionalizante. Dessa maneira, o jovem aprendiz Hospital Sepaco, é mais uma dentre as oportunidades.

Além disso, o programa conta com etapas de aprendizagem para capacitação profissional, por isso não exige experiência no mercado de trabalho.

Portanto, se está em busca da sua primeira oportunidade de emprego, acompanhe o artigo abaixo e saiba mais sobre o programa e como se candidatar para a vaga jovem aprendiz Hospital Sepaco.

 

Sobre o Hopsital Sepaco

O Hospital Sepaco foi fundado no ano de 1956 como instituição filantrópica afim de suprir demandas para os trabalhadores de um setor especifico – papeleiro.

Posteriormente foi reconhecido pelos órgãos do governo estadual e assim se tornou entidade de utilidade pública e em 1979 inaugura o hospital da instituição, em São Paulo.

Atualmente o Hospital Sepaco possui unidade própria e especializada em São Paulo, hospital Geral na Bahia, clinicas no Maranhão/MA, Pará/PA e Teixeira de Freitas/BA.

 

Jovem Aprendiz Hospital Sepaco
Como funciona o programa?

O programa jovem foi instituído através da O programa jovem Aprendiz é regulamentado pela lei de aprendizagem n°10.097/2000 e complementada posteriormente, através do Decreto Federal n°5.598/2005

Veja também:  Jovem Aprendiz Aegea: Saiba como se candidatar

Com isto, menciona que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas para jovens com idade de 14 a 24 anos, estudantes do ensino fundamental e médio.

A carga horária dos jovens contratados através do programa jovem aprendiz será de no mínimo 4horas até 6 horas semanais, apenas em dias úteis.

Além disso, também é parte do programa capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Dessa maneira, é obrigatória a participação do jovem no curso de capacitação profissional de aprendizagem teórica e prática.

 

Capacitação profissional
Programa de Aprendizagem 

O programa de aprendizagem consiste em preparar o jovem para o mercado de trabalho através da capacitação profissional. Para isto, o jovem deverá passar por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem Teórica e aprendizagem Prática.

Na aprendizagem teórica o jovem participara dos cursos oferecidos por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa, tais como: Senac, Senai, CIEE entre outras.

Nesta etapa a aprendizagem será em aulas e os temas abordados serão sobre como funciona o mercado de trabalho, direitos do trabalhador, cidadania, meio ambiente, informática entre outros.

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, o jovem irá aprender na prática. Dessa maneira, durante sua fase inicial na empresa, receberá auxílio de um gestor responsável pela área para executar suas atividades profissionais diariamente.

Veja também:  Jovem Aprendiz Caloi: Saiba como participar

 

Jovem Aprendiz Hospital Sepaco
Quais os Requisitos?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Hospital Sepaco, será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Cursando ou concluído ensino médio
  • Ter disponibilidade para trabalhar das 9h às 15h
  • Carga horária ocorrera de Segunda à Sexta
  • Possuir carteira de trabalho

 

Jovem Aprendiz Hospital Sepaco
Quais os Benefícios?

Os benefícios disponibilizados atualmente para a vaga jovem aprendiz Hospital Sepaco são:

Além disso, vale destacar que como a contratação é formalizada através da CLT, o jovem terá acesso aos benefícios concedidos ao trabalhador, como, Férias, FGTS, Décimo terceiro, entre outros.

 

Como me candidatar?

Para se candidatar para o jovem aprendiz Hospital Sepaco será necessário:

1° Passo

  • Acessar a plataforma que realiza o processo seletivo vagas.com clicando aqui
  • Posteriormente clique em “Cadastra-se gratuitamente”
  • Em seguida, siga preenchendo seu cadastro até gerar seu Login e senha de acesso

2° Passo

  • Agora que já está cadastrado na plataforma vagas.com, clique aqui
  • Em seguida clique em “Oportunidades”
  • Para facilitar localizar a vaga, no campo de busca digite “Aprendiz”
  • Ao localizar a vaga “Jovem Aprendiz” clique em “Ver descrição da vaga”
  • Leia a descrição e confira se a vaga corresponde ao seu perfil
  • Agora basta clicar em “Inscreva-se”
  • A plataforma de vagas irá solicitar seu login e senha para continuar a etapa para se candidatar para vaga
  • Basta preencher com seus dados e quando concluir, clique em “candidata-se”
Veja também:  Jovem Aprendiz Grupo Disal: Saiba como se candidatar

Caso não tenha encontrado a vaga de acordo com o seu perfil ou localidade, não desanime. Poderá cadastra seu currículo na plataforma mesmo assim.  Além disso, também poderá conferir outras oportunidades clicando aqui e acessando outros informativos relacionados as vagas para novem aprendiz.

Participe!