fbpx

Jovem Aprendiz Hospital Sepaco: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz tem como objetivo oportunizar vagas de emprego para jovens, em pareceria com empresas e instituições de ensino profissionalizante. Dessa maneira, o jovem aprendiz Hospital Sepaco, é mais uma dentre as oportunidades.

Links Patrocinados

Além disso, o programa conta com etapas de aprendizagem para capacitação profissional, por isso não exige experiência no mercado de trabalho.

Portanto, se está em busca da sua primeira oportunidade de emprego, acompanhe o artigo abaixo e saiba mais sobre o programa e como se candidatar para a vaga jovem aprendiz Hospital Sepaco.

 

Sobre o Hopsital Sepaco

O Hospital Sepaco foi fundado no ano de 1956 como instituição filantrópica afim de suprir demandas para os trabalhadores de um setor especifico – papeleiro.

Posteriormente foi reconhecido pelos órgãos do governo estadual e assim se tornou entidade de utilidade pública e em 1979 inaugura o hospital da instituição, em São Paulo.

Atualmente o Hospital Sepaco possui unidade própria e especializada em São Paulo, hospital Geral na Bahia, clinicas no Maranhão/MA, Pará/PA e Teixeira de Freitas/BA.

 

Jovem Aprendiz Hospital Sepaco
Como funciona o programa?

O programa jovem foi instituído através da O programa jovem Aprendiz é regulamentado pela lei de aprendizagem n°10.097/2000 e complementada posteriormente, através do Decreto Federal n°5.598/2005

Com isto, menciona que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas para jovens com idade de 14 a 24 anos, estudantes do ensino fundamental e médio.

Veja também:  Programa de Estágio Magazine Luiza: Saiba como participar

A carga horária dos jovens contratados através do programa jovem aprendiz será de no mínimo 4horas até 6 horas semanais, apenas em dias úteis.

Além disso, também é parte do programa capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Dessa maneira, é obrigatória a participação do jovem no curso de capacitação profissional de aprendizagem teórica e prática.

 

Capacitação profissional
Programa de Aprendizagem 

O programa de aprendizagem consiste em preparar o jovem para o mercado de trabalho através da capacitação profissional. Para isto, o jovem deverá passar por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem Teórica e aprendizagem Prática.

Na aprendizagem teórica o jovem participara dos cursos oferecidos por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa, tais como: Senac, Senai, CIEE entre outras.

Links Patrocinados

Nesta etapa a aprendizagem será em aulas e os temas abordados serão sobre como funciona o mercado de trabalho, direitos do trabalhador, cidadania, meio ambiente, informática entre outros.

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, o jovem irá aprender na prática. Dessa maneira, durante sua fase inicial na empresa, receberá auxílio de um gestor responsável pela área para executar suas atividades profissionais diariamente.

 

Jovem Aprendiz Hospital Sepaco
Quais os Requisitos?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Hospital Sepaco, será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Cursando ou concluído ensino médio
  • Ter disponibilidade para trabalhar das 9h às 15h
  • Carga horária ocorrera de Segunda à Sexta
  • Possuir carteira de trabalho
Veja também:  Jovem Aprendiz Atacadão: Saiba como funciona

 

Jovem Aprendiz Hospital Sepaco
Quais os Benefícios?

Os benefícios disponibilizados atualmente para a vaga jovem aprendiz Hospital Sepaco são:

Além disso, vale destacar que como a contratação é formalizada através da CLT, o jovem terá acesso aos benefícios concedidos ao trabalhador, como, Férias, FGTS, Décimo terceiro, entre outros.

 

Como me candidatar?

Para se candidatar para o jovem aprendiz Hospital Sepaco será necessário:

1° Passo

  • Acessar a plataforma que realiza o processo seletivo vagas.com clicando aqui
  • Posteriormente clique em “Cadastra-se gratuitamente”
  • Em seguida, siga preenchendo seu cadastro até gerar seu Login e senha de acesso

2° Passo

Links Patrocinados
  • Agora que já está cadastrado na plataforma vagas.com, clique aqui
  • Em seguida clique em “Oportunidades”
  • Para facilitar localizar a vaga, no campo de busca digite “Aprendiz”
  • Ao localizar a vaga “Jovem Aprendiz” clique em “Ver descrição da vaga”
  • Leia a descrição e confira se a vaga corresponde ao seu perfil
  • Agora basta clicar em “Inscreva-se”
  • A plataforma de vagas irá solicitar seu login e senha para continuar a etapa para se candidatar para vaga
  • Basta preencher com seus dados e quando concluir, clique em “candidata-se”

Caso não tenha encontrado a vaga de acordo com o seu perfil ou localidade, não desanime. Poderá cadastra seu currículo na plataforma mesmo assim.  Além disso, também poderá conferir outras oportunidades clicando aqui e acessando outros informativos relacionados as vagas para novem aprendiz.

Veja também:  Cursos Gratuitos SEBRAE: Saiba como participar

Participe!