fbpx

CATe Centro de Apoio ao Trabalhador: Saiba mais

O CATe – Centro de apoio ao trabalhado, é uma rede de atendimento ao trabalhador que funciona como um auxiliador. Isso porque, os serviços que são prestados através do CAT vão desde orientação profissional até o direcionamento para vagas de emprego.

Links Patrocinados

 

O CATe

O CATe ou Centro de apoio ao trabalhado, é uma rede de atendimento ao trabalhador que funciona como um auxiliador. Isso porque, os serviços que são prestados através do CATe vão desde orientação profissional até o direcionamento para vagas de emprego.

Além disso, no CATe, é possível fazer cursos de capacitação profissional e orientação aos empreendedores iniciantes. Sendo assim, o serviço de apoio ao empreendedor ajudam nas orientações fiscais da prefeitura e formalizam o microempreendedor individual.  Dessa forma, pode-se retirar o MEI, e obter orientação trabalhista e previdenciária.

Portanto se está procurando emprego, precisa de cursos de capacitação ou orientação e caso seja um empreendedor, o CATe pode ajudar. Além disso, no CATe, você encontra profissionais que analisam seu perfil profissional e encaminham para vagas em diversas empresas. Sendo assim, o cidadão deve comparecer ao posto de atendimento para se cadastrar e saber quais vagas e cursos estão disponíveis.

Para saber mais sobre o CATe acesse sua área institucional.

 

Quais os serviços oferecidos pelo CATe?

Além do serviço de encaminhar o cidadão para vagas de emprego, o CATe disponibiliza diversos outros serviços. Tais como:

Cursos

O site da CATe oferece diversos curso de capacitação profissional, assim você poderá ter a informação necessária para realizar atividades em diversas empresas.

Veja também:  Programa de Estágio Magazine Luiza: Saiba como participar

Os cursos servem apenas para instruir profissionalmente, e ainda contam com certificado de conclusão para colocar no currículo. Todos os cursos são 100% gratuitos, e EAD.

Dentre os cursos você poderá escolher as seguintes áreas:

  • Economia Criativa.
  • Gastronomia.
  • Gestão, empreendedorismo e trabalho.
  • Meio Ambiente e sustentabilidade.
  • Saúde e bem-estar.
  • Tecnologia.

Acesse os cursos CATe.

 

Vagas

A CATe ainda oferece diversas vagas de emprego para que você possa se inscrever e concorrer. São milhares de vagas disponibilizadas que serão direcionadas para o seu perfil.

As vagas deverão ser compatíveis com os requisitos e seu perfil, podendo ser as mais variáveis.

Links Patrocinados

Para isso você poderá fazer por telefone no número 156, indo presencialmente em uma unidade CATe ou fazendo o cadastro do seu currículo diretamente no banco de dados CATe.

 

Formalização para empreendedores

A CATe ainda contribui com a formalização de empreendedores, sendo autônomos ou MEI. Isso tudo através de cursos, operações necessárias para abrimento de empresa e outras informações.

Você ainda poderá acessar diversos programas que lhe auxiliarão com oportunidade incríveis para o seu negócio.

Assim você não precisará trabalhar para alguém e ser seu próprio chefe.

Acesse a área de formalização para empreendedores.

 

Dicas de trabalhadores e empreendedores

Você ainda poderá ler diversos artigos com dicas e experiências exclusivas de diversos profissionais atuantes no mercado de trabalho. Isso porque existe uma área no site da CATe que ficam artigos sobre experiências de trabalho e dicas sobre o mercado para que você fique atualizado sobre qualquer novidade.

Veja também:  Jovem Aprendiz SENAI: Saiba como funciona e participe

Acesse a área de dicas e inspirações.

 

Critérios para se cadastrar no CATe

Qualquer cidadão com idade a partir dos 14 anos pode se cadastrar para as oportunidades de emprego disponíveis no centro de atendimento. Para isso, é muito simples, basta e comparecer apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e o número de PIS.

Caso não possua o número de PIS, você poderá solicitar o serviço para que seja gerado no primeiro atendimento e já sair com todos os dados cadastrados. Dessa maneira, para todo o cadastro que for efetuar nos serviços públicos, já terá todos os documentos em mãos.

Ideia Livre CATe corpo

foto criado por d3images

 

Serviço de apoio ao trabalhado com deficiência ou mobilidade reduzida

O Centro de apoio ao trabalhado, também disponibiliza serviços ao cidadão PCD ou mobilidade reduzida. Porém o atendimento pode ser solicitado em qualquer das unidades regulares disponíveis.

No entanto, também é possível enviar o currículo por e-mail [email protected] Caso queira comparecer pessoalmente deve saber que o horário de atendimento é de segunda à sexta feira das 8h às 17h.

 

Sobre o processo seletivo – CATe Centro de apoio ao trabalhado

Todos os candidatos cadastrados terão seus perfis profissionais analisados e direcionado para as empresas de acordo com os requisitos. Esse trabalho é feito por uma equipe de profissionais competentes da área de psicologia, responsáveis pelo departamento da intermediação de mão de obra.

Veja também:  Concursos Públicos: Saiba como funciona e prepara-se

Posteriormente o CATe direciona o candidato para a vaga de emprego e o processo seletivo é feito todo pela equipe. Sendo assim, o candidato será convocado para entrevista ou dinâmica por meio do centro de apoio ao trabalhador. Além disso o candidato também pode ser convocado para participar de cursos e oficinas de capacitação profissional.

No entanto, caso o candidato seja compatível com alguma vaga no momento em que está se cadastrando, também ja poderá ser direcionado para a empresa.

 

Para as empresas

Além de atender o trabalhador o CATe também disponibiliza espaço para as empresas que estejam interessadas em contratar através de seus serviços. Portanto caso tenha empresa de pequeno médio ou grande porte, poderá solicitar o cadastro das vagas através dos seguintes meios:

Telefone (11) 3397-1507 ou e-mail [email protected]

Ou pessoalmente, no CATe Central, localizado na Av. Rio Branco, número 252, Campos Elísios -SP.

Vale ressaltar que, o contato da empresa é feito através do e-mail ou telefone, portanto, fique atento.

Links Patrocinados

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, ou não seja chamado por nenhuma empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados as vagas no Ideia Livre.

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de tudo sobre o mercado de trabalho e como ficar atualizado para a competitividade do mesmo.