fbpx

Jovem Aprendiz Decathlon: Saiba como se candidatar à vaga

By Portal ideia livre

O Programa Jovem Aprendiz atua na inclusão de jovens no mercado de trabalho. Dessa maneira, trata-se do programa que em parceria com grandes empresas capacitam jovens em várias regiões do brasil.

Links Patrocinados

Portanto, se está em busca de uma oportunidade de emprego para adquirir experiência no mercado de trabalho, acompanhe o artigo e saiba como participar do programa jovem aprendiz Decathlon. 

 

Sobre a Decathlon

A empresa Decathlon possui um vasto campo de lojas por diversos países e é campeã no quesito, artigos esportivos desde 1976. No entanto, no Brasil ela iniciou sua trajetória em 2001 e desde então só inova e aumenta suas redes e clientes. 

Um diferencial da empresa são os artigos de fabricação própria. Isso significa, que a  Decathlon dispõem de marcas próprias para diversas modalidades e seus artigos esportivos. 

A Decathlon atualmente

Nos dias de hoje, a loja disponibiliza  mais de sete mil produtos para mais de sessenta modalidades de esporte. 

Sendo assim, é uma empresa que valoriza o espírito empreendedor sempre disposto a ampliar ideias e construir novas diretrizes. 

Por isso, é natural encontrar na Decathlon uma equipe de colaboradores dispostos ao desafio diário visando o crescimento. 

Atualmente são mais de trinta lojas espalhadas em oito estados no Brasil, e acabam de inaugurar mais lojas em São Paulo e Mogi das Cruzes. Portanto, a empresa abre também oportunidades para jovem aprendiz Decathlon.

 

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O programa jovem aprendiz está firmado pela lei 10.097/2000, e tem a finalidade de inserir jovens no mercado de trabalho. Sendo assim, empresas de médio e também de grande porte, disponibilizam de 5% até 15% dos cargos em diversas áreas ao jovem em fase de aprendizado. 

Isso representa um grande número de jovens empregados em todo o país. Além disso, ao ser contratado o jovem recebe cursos preparatórios, para capacitação profissional. 

O jovem contratado através do programa jovem aprendiz Decathlon deverá passar por etapas de aprendizagem teórica e pratica. Isto ocorrerá durante a jornada de trabalho e deverá ser orientada por profissionais responsáveis por cada etapa de aprendizagem. 

 

Aprendizagem Prática e Teórica 

Durante o processo de aprendizagem o jovem passara pelas seguintes etapas de aprendizagem:

Links Patrocinados
  • Curso de Aprendizagem Prática, onde dentro da empresa um gestor responsável acompanhará o jovem diariamente para ajudar a desempenhar suas atividades. 
  • Curso Aprendizagem Teórica, onde através de alguma instituição parceira que trabalharão temas sobre o direito e deveres do trabalhador, noções sobre finanças, planejamento e organização, inclusão social e cidadania entre outros.

 

Veja também:  Programa de Aprendizagem: Saiba como funciona as vagas de Jovem Aprendiz

Requisitos para participar

Para se candidatar às vagas Jovem Aprendiz Decathlon , é necessário estar de acordo com os seguintes requisitos.

  • Ter idade mínima de 14 até 24 anos
  • Jovens PCD pode ser idade acima de 24 anos
  • Estar devidamente matriculado no ensino fundamental ou médio
  • Ter boa frequência escolar
  • Disponibilidade de horário de maneira que não atrapalhe a agenda escolar.

 

Jovem Aprendiz Decathlon
Quais os Benefícios?

Caso haja contratação para Jovem Aprendiz Decathlon, o jovem aprendiz terá direito aos benefícios destinados ao trabalhador CLT.  Tais como:

Vale ressaltar, que antes de ser contratado é de responsabilidade do projeto juntamente com a empresa cumprir e aplicar todos os benefícios garantidos. 

Além disso é importante observar em qualquer vaga de emprego se a empresa cumpre com as normas e leis trabalhistas.

 

Jovem aprendiz Decathlon
Como candidatar-se às vagas?

Para se candidatar à vaga de jovem aprendiz  Decathlon,  No entanto, é a etapa do processo inicial do processo seletivo. Sendo assim, siga o passo a passo abaixo e atente-se para as informações do cadastro. 

  • Entre no site da empresa [ clicando aqui ]
  • Em seguida, clique em “Cadastre-se”
  • Posteriormente. no canto superior direito do site clique em “Sou candidato”
  • Digite seu endereço de e-mail, e clique em “continuar”
  • Após clicar em continuar, você terá que criar sua conta de acesso no site
  • Siga preenchendo com todos os dados até concluir 
  • Após a conclusão do seu cadastro como candidato, busque pela vaga de jovem aprendiz.

O site disponibiliza vagas em várias localizações e área de interesse. Portanto, clique na vaga de acordo com a sua região. 

 

Links Patrocinados

O que fazer enquanto aguardo contato da empresa?

Uma das dicas relacionadas a preparação do processo seletivo é “estude o perfil da empresa”. Isso porque, saber como a empresa trabalha, ajuda na preparação para o que ela possa exigir no momento da contratação. Além disso, é uma maneira de saber se é o que o candidato busca.

Uma ferramenta que pode ser utilizada para isto é o site Glassdoor. O mesmo possui informações e comentários feitos por ex colaboradores e por isso, uma maneira de ter base de como é trabalhar na empresa. Além disso, o site disponibiliza informações sobre base salarial e benefícios que a empresa dispõe.