Jovem Aprendiz SKY: Saiba como se candidatar

Links Patrocinados

O programa de Aprendizagem Jovem Aprendiz em parceria com muitas empresas, tem como objetivo incluir jovens no mercado de trabalho. Dessa maneira, o programa Jovem Aprendiz SKY disponibiliza vagas para jovens.

Sendo assim, se está em busca de uma oportunidade de emprego, porém ainda não tem experiência no mercado de trabalho, essa pode ser uma  boa oportunidade.

Portanto Acompanhe o artigo e saiba como o programa funciona, quem pode participar e como se candidatar à vaga jovem aprendiz SKY.

 

Sobre a empresa SKY

A SKY é uma empresa do ramo TV por assinatura via satélite e banda larga, fundada por Roberto Irineu Marinho no ano de 1996 em  Santana de Parnaíba – SP.

Atualmente, a empresa é considerada a terceira maior no Brasil e atende mais de 5 milhões de brasileiros. Além de pioneira, a empresa trabalha com seu próprio satélite e opera com qualidade.

Além disso,  é a maior empresa na categoria e conta com mais de 1,500 colaboradores diretos e possui mais de 25,000 apoiadores de operações de atendimento e comerciais. 

A empresa abre espaço para a diversidade e por isso conta com funcionários de diversas idades, origens e experiências. Portanto, o perfil da empresa busca profissionais motivados e que assim como a empresa, respeite e valorize a diversidade e aprenda com ela.

 

Jovem Aprendiz SKY
Como Funciona o Programa?

O programa jovem aprendiz foi instituído através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente regulamentada pelo do Decreto Federal n°5.598/2005.

Veja também:  Jovem Aprendiz Duratex: Saiba como se candidatar

Dessa maneira, o programa menciona que empresas de médio e grande porte disponibilize  de 5% até 15% das vagas para inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Com isto, jovens com idade de 14 até 24 anos estudantes do ensino da rede pública, cursando fundamental e médio poderão encontrar oportunidades de emprego.

Além disso, é parte do programa a participação dos jovens nas etapas de aprendizagem teórica e prática, para a capacitação profissional.

 

Capacitação profissional
Aprendizagem Teórica e Prática

No curso de aprendizagem teórica o jovem terá contato com temas para formação profissional. Dessa maneira alguns dos temas abordados serão:

Links Patrocinados
  • Introdução ao Mercado de Trabalho;
  • Trabalhar em equipe;
  • Postura Profissional;
  • Educação Financeira;
  • Valores Éticos, Profissional e Individual;
  • Leis Trabalhistas;

No curso de aprendizagem prática o jovem contratado como jovem aprendiz SKY será instruído por um gestor responsável pelo departamento pelo qual o jovem desempenha as atividades.

 

Jovem Aprendiz SKY
Requisitos para Participar

  • Possuir idade entre 16 a 24 anos;
  • Jovens PCD podem ter idade acima de 24 anos;
  • Ser estudante com boa frequência escolar;
  • Ensino fundamental ou médio cursando ou concluído;
  • O horário de trabalho não poderá interferir no horário escolar;
  • Possuir carteira de trabalho

 

Jovem Aprendiz SKY
Quais os Benefícios?

O Jovem aprendiz contratado deverá receber os benefícios destinado ao trabalhados de acordo com as normas regulamentadas pela CLT e Programa Jovem Aprendiz. Sendo assim terá acesso aos seguintes benefícios:

Veja também:  Jovem aprendiz Pão de Açúcar - Oportunidade de emprego


Como me candidatar à vaga? 

A Empresa SKY trabalha em parceria com a plataforma vagas.com, e por isso, para se candidatar à vaga jovem aprendiz SKY será necessário se inscrever na plataforma.

  • Acesse o site direcionado as vagas SKY
  • Posteriormente clique em “Oportunidades”
  • Clique em “Ver descrição da vaga” para conferir todos os detalhes sobre a vaga;
  • Agora, basta clicar em “inscreva-se” para realizar sua inscrição na vaga.

Pronto, agora poderá contar com as oportunidades de emprego que a empresa for disponibilizando. Lembrando que, mesmo que não encontre a vaga disponível, mantenha seu currículo cadastrado e atualizado no site.

Dessa maneira, conforme for surgindo oportunidades futuras seus dados já estarão disponíveis no site, e assim, poderá ser chamado para entrevista de emprego.

Portal ideia livre

Ideia livre, é um portal que tem como objetivo apoiar e contribuir com temas relacionados a educação, trabalho e cidadania. Somos uma plataforma informativa focada na divulgação de programas sociais, e oportunidades que visam ampliar o conhecimento e oportunidades para todos.