fbpx

Jovem Aprendiz Riachuelo: Saiba como participar

By Portal ideia livre

O programa Jovem Aprendiz em parceria com grandes empresas já gerou muitas oportunidades e crescimento profissional de jovens em todo o Brasil. Dessa maneira o Jovem Aprendiz Riachuelo oportuniza vagas para jovens em busca do primeiro emprego.

Links Patrocinados

Se está em busca da primeira oportunidade de emprego, acompanhe o informativo e saiba como o programa funciona, requisitos para participar e como se inscrever para o jovem aprendiz Riachuelo.

 

Sobre a Riachuelo

A Riachuelo iniciou sua trajetória no ano de 1947 com uma loja de tecidos no Rio Grande do Norte – Natal. De loja, passou para confecção em recife e consequentemente, novos pontos de comércio. Posteriormente, em 1979 assumem as lojas Riachuelo e passam a atuar no varejo têxtil.

Atualmente a Riachuelo possui mais de 300 lojas pelo brasil, 30 grandes marcas de moda como parceiras da empresa e mais de 40 mil colaboradores empregados na Riachuelo. A empresa tem como principal valor a honestidade e seu propósito é oferecer qualidade e preço justo. 

 

Como funciona o programa?

O Programa jovem aprendiz foi implementado no ano de 2000 através da Lei de Aprendizagem N° 10.097 e posteriormente, regulamentada pelo Decreto Federal  n°5.598/2005. Dessa maneira, o objetivo deste programa é inserir jovens estudantes de ensino fundamental e médio no mercado de trabalho.

Através do programa, empresas de médio e grande porte reservam de 5% até 15% das vagas para jovem aprendiz. Além disso, as empresas que contratam jovens não poderão exigir experiência profissional e a carga horária de trabalho não deverá interferir o horário escolar.

Veja também:  Jovem Aprendiz Britânia: Oportunidade de emprego

 Isso porque, o programa, além de ter como objetivo incluir o jovem no mercado de trabalho, também oferece capacitação profissional.

Sendo assim, o jovem passará por duas etapas essenciais para aprendizagem: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

 

Aprendizagem Teórica e prática

Esta etapa de aprendizagem pretende desenvolver habilidades profissionais e fornecer base teórica sobre o que é o mercado de trabalho, quais os direitos e deveres do jovem trabalhador entre outras informações relacionadas. Sendo assim:

Aprendizagem Teórica: O curso será fornecido por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa e o jovem aprendiz deverá comparecer ao curso pelo menos uma vez por semana. 

Aprendizagem Prática: Na etapa de aprendizagem prática como o próprio nome sugere, significa aprender na prática. Sendo assim, nesta etapa o jovem receberá treinamento na empresa e será orientado diariamente por um gestor responsável da área. 

 

Links Patrocinados

Requisitos para participar

Para se candidatar às vagas jovem aprendiz Riachuelo, será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Idade de 16 a 24 anos ;
  • O jovem deve estar devidamente matriculado com ensino médio ou já ter concluído;
  • Caso não esteja estudando da manhã, será necessário que haja disponibilidade para troca de período para o noturno;
  • É necessário possuir Carteira de Trabalho – O contrato de trabalho será realizado através da CLT, ou seja, carteira de trabalho assinada.

Jovem aprendiz Riachuelo
Quais o Benefícios?

O Jovem Aprendiz Riachuelo terá acesso aos seguintes benefícios:

  • Benefícios da CLT – Tais como: FGTS, Décimo Terceiro, Férias remuneradas, entre outros.
  • Vale transporte;
  • Refeitório na empresa;
  • Transporte Fretado para colaboradores;
  • Descontos especiais para compras na rede;
  • Parceria com escolas de idiomas, academias e faculdades.
Veja também:  Estágio Sodexo: Vaga de emprego em São Paulo

Jovem Aprendiz Riachuelo
Como me inscrever?

Siga o passo a passo abaixo para se inscrever no processo seletivo jovem aprendiz Riachuelo.

Links Patrocinados
  • Acesse o site oficial da Riachuelo “Clicando aqui
  • Posteriormente, ao final da página, clique em “trabalhe conosco”
Divulgação passo a passo - Jovem Aprendiz Riachuelo
Divulgação passo a passo – Jovem Aprendiz Riachuelo
  • Em seguida, clique em “Confira nossas Oportunidades”
  • Agora, já na plataforma de vagas da empresa clique em “vagas” e depois em “Tipo de Vaga” clique em “Aprendiz”
  • Confira as informações e requisitos da vaga e para se inscrever na vaga, clique em “Candidatar-se para a vaga”
  • Caso não localize a a vaga que corresponda a sua região, volte a página de carreiras e clique em “Cadastre-se no Banco de Talentos”. Assim, quando surgirem vagas na sua região seus dados já estarão cadastrados no banco de dados da empresa. 

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil, localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados às vagas Jovem Aprendiz.

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de oportunidades de emprego além de ficar atualizado sobre assuntos associados ao mercado de trabalho.