O Programa Jovem Aprendiz em parceria com grandes empresas inclui jovens estudantes de todo Brasil em oportunidades de emprego. Dessa maneira, o Jovem aprendiz Banco do Brasil
Sendo assim, através do Jovem Aprendiz Banco do Brasil é possível ter uma oportunidade no mercado de trabalho. Dessa maneira, acompanhe o informativo e saiba mais sobre o Banco do Brasil, como funciona o programa e como poderá participar.
Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil é uma instituição nacional administrada pelo governo federal que empenha 54% de suas ações nele. Dessa forma, é um dos 5 bancos estatais e pioneiro no Brasil, pois sua chegada foi no ano de 1808.
Atualmente é responsável por empregar mais de 109.191 funcionários e possui cerca de 5.430 agências e 15.130 postos de atendimento espalhados pelo Brasil.
O Banco do Brasil também é a empresa que fica responsável pelos rendimentos de funcionários públicos, dos segmentos da Educação, Segurança e Saúde do Estado de SP. Além disso, é grande auxiliador em projetos sociais, incentivando a cultura, esporte e ações sustentáveis.
Portanto, o Banco do Brasil, é uma das instituições que está entre as empresas de grande porte e em concordância com o programa de aprendizagem. Neste caso, torna-se obrigatório disponibilizar vagas especialmente direcionadas para o projeto.
Aprendizagem Prática e Teórica
Após a contratação o jovem deve receber obrigatoriamente capacitação teórica e pratica. Sendo assim, haverá um cronograma desenvolvido para efetivar algumas atividades. Tais como:
- Jornada de Trabalho de 4 a 6 horas diárias
- Jornada de Trabalho deve ser compatível com o horário escolar
- 30% Curso Teórico – Um dia da semana útil oferecido pelo programa assistencial jovem Aprendiz
- 70% Curso Prático – durante quatro dias úteis da semana no Banco, o aprendiz receberá treinamento junto do responsável pelo setor.
Entretanto o curso teórico é ministrado pela instituição de apoio designada para o curso. Instituições como, por exemplo, CIEE, SENAC e SENAI são grandes colaboradoras do projeto em São Paulo. No entanto, existem outras entidades parceiras que auxiliam nesse processo de inscrição e preparação pedagógica.
Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Quais os Requisitos?
O jovem que pretende se inscrever no programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, deve estar ciente que só será possível com tanto que:
- Idade de 15 até 22 anos;
- Estudantes de ensino público ou bolsistas do ensino particular;
- Ter boa frequência escolar;
- Possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa (Nacional e per capita);
- Para estudantes do ensino fundamental com idade de 15 até 16 anos será necessário estar cursando no mínimo o oitavo ano;
- Para os estudantes com idade de 18 e 22 anos estar cursando no mínimo o primeiro ano do ensino médio;
Benefícios Jovem Aprendiz Banco do Brasil
O Jovem aprendiz Banco do Brasil contará com os seguintes benefícios:
- Remuneração de 1,5 salário mínimo
- Vale Transporte
- Plano de Saúde
- Auxílio Alimentação R$ 200,00
- Demais benefícios da CLT como: FGTS, Décimo terceiro salario, Férias remuneradas entre outros.
Como me candidatar a vaga?
Abaixo segue as orientações para você se candidatar para as vagas Jovem Aprendiz Banco do Brasil:
- Acesse o site do Banco do Brasil
- Clique no menu no canto superior esquerdo “O BB” e depois clique em “Sobre nós”;
- Em sobre nós terá a opção para clicar em “Programa Aprendiz” ou “Estágio de Estudantes”;
- Selecione uma das duas opções para saber mais sobre o processo seletivo;
- A contratação será realizada através de Entidade Sem Fins Lucrativos credenciadas ao Banco;
- As entidades sem fins lucrativos credenciadas são as mesmas entidades que contratam para o banco da caixa. Confira quais são as entidade parceiras realiza a contratação para a vaga de aprendiz no banco e entre em contato.
No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil, localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados às vagas Jovem Aprendiz.
Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de oportunidades de emprego além de ficar atualizado sobre assuntos associados ao mercado de trabalho.