fbpx

Jovem aprendiz Arcor: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com diversas empresas, já oportunizou muitas vagas em diversos setores e áreas em todo o Brasil.  Sendo assim, o jovem aprendiz Arcor é mais uma oportunidade de trabalho para quem está em busca do primeiro emprego.

Através do programa também é possível aprender muito, pois é parte do programa curso de capacitação profissional. Por isso, confira no artigo abaixo mais informações sobre o programa, e saiba como se candidatar para a vaga jovem aprendiz Arcor.

Sobre a Empresa

O grupo Arcor iniciou seu empreendimento no interior paulista com uma fábrica de balas chamada Nechar Alimentos Ltda em 1981.

Posteriormente, em 1985 lança sua linha de chocolates como o chocolate tortuguitas e no ano seguinte lança as balas Butter Toffees. Após isso, a empresa expande sua linha de produtos e no ano de 2004 o grupo se une a marca Danone para assumir uma linha de biscoitos produzidos no Brasil, Chile e Argentina.

Atualmente o grupo possui fábricas em Campinas-SP, Contagem -MG, Recife- PE, Bragança Paulista- SP e Rio das Pedras- SP.

Programa Jovem aprendiz
Como funciona?

O programa jovem aprendiz é voltado para o desenvolvimento profissional de jovens estudantes do ensino fundamental e médio com idade de 14 até 24 anos.

Veja também:  Jovem Aprendiz McDonald's: Saiba como Participar

O mesmo foi instituído através da lei n°10.097/2000, lei de aprendizagem  e depois complementado de regulamentos descritos no Decreto Federal n°5.598/2005.

O programa menciona que empresas de médio e grande porte reservem cerva de 5% até 15% das vagas para jovem aprendiz. Além disso, também estipula que a carga horaria de trabalho seja de no mínimo 4 horas diárias e máximo de 6 horas diárias.

E parte também do programa, as etapas de aprendizagem teórica e etapa de aprendizagem prática para a capacitação profissional.

 

Capacitação profissional
Aprendizagem teórica e pratica

As etapas de aprendizagem são essenciais para o desenvolvimento de habilidades profissionais. Isso porque, o jovem aprendiz não precisa ter experiência profissional para ser contratado pela empresa e por isso é necessário prepara-lo.

Para isso, o programa tem parceria com grandes instituições voltadas ao ensino profissionalizante técnico. Dessa maneira, o jovem aprendiz receberá o curso de capacitação profissional teórico.

Nessa etapa de aprendizagem teórica os jovens irão ter aulas sobre o mercado de trabalho e atividades relacionadas a áreas de atuação ou setores de trabalho.

Já na etapa de aprendizagem prática, o jovem aprendiz será orientado sobre suas atividades diárias na empresa por um gestor responsável pelo departamento ou área que o mesmo irá trabalhar.

 

Jovem aprendiz Arcor
Quais os requisitos?

São solicitados os seguintes requisitos:

  • Estar cursando o ensino médio ou ter concluído;
  • Conhecimento básico em Excel;
  • Possuir carteira de trabalho;
  • Idade de 18 a 23 anos .
Veja também:  Jovem Aprendiz Lojas Renner: Saiba como participar

 

Jovem aprendiz Arcor
Quais os benefícios?

O benefícios disponibilizados para o jovem aprendiz Arcor são:

  • Plano de saúde e odontológico;
  • Vale alimentação;
  • Refeição no local;
  • Seguro de vida;
  • Ônibus Fretado
  • Contratação em regime  CLT, e por isso terá direito aos benefícios do trabalhador formal, tais como, FGTS, Férias, Décimo Terceiro entre outros.

 

Jovem aprendiz Arcor
Como me candidatar?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Arcor será necessário:

  • Acessar o site da empresa “Clicando aqui” ;
  • Depois clique em “Trabalhe conosco” e em seguida clique em “Nossas vagas”;
  • Agora, clique em vagas e em “tipo de vagas” clique em “Aprendiz”;
  • Clique na vaga Aprendiz que corresponda sua região e depois clique em “Candidatar-se para a vaga”

Feito isso, basta seguir preenchendo com seus dados para gerar seu acesso no site da empresa e para se candidatar para a vaga.

Vale ressaltar que, fique atento aos seus e-mail pois a empresa entra em contato através do e-mail para convocação para o processo seletivo.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, não desanime. Acesse outros informativos relacionados as vagas jovem aprendiz clicando aqui. Não deixe de participar. 🙂