fbpx

Jovem Aprendiz Sicredi: Saiba Como se Candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com muitas empresas oportuniza vagas de emprego e capacitação profissional para muitos jovens por todo o Brasil. O jovem aprendiz Sicredi é uma ótima oportunidade para quem está em busca de um emprego mas ainda não possui experiência profissional.

Acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o programa, quais os requisitos e como se candidatar para a vaga.

 

Sobre a Sicredi

A Sicrede é uma instituição financeira nacional do ramo de crédito cooperativo fundada em 1902. A mesma se configura sendo representada por 108 cooperativas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.

São cerca de 2 mil agências, possui quase 5 milhões de associados e conta com o trabalho de 30 mil colaboradores sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo revista Você S/A.

Por ser uma instituição de grande porte, oportuniza vagas através do programa jovem aprendiz, em diversos estados do Brasil.

 

Jovem Aprendiz Sicredi
Como Funciona?

O programa foi constituído no ano de 200o através da lie de aprendizagem N°10.097/2000 e posteriormente regulamentada através do Decreto Federal n°  n°5.598/2005.

Dessa maneira a lei menciona que empresas de médio e grande porte disponibilizem cerca de 5% até 15% das vagas para jovens de 14 até 24 anos matriculados no ensino fundamental e médio.

Veja também:  Lei de Aprendizagem Programa Jovem Aprendiz. Saiba Mais

No entanto, a jornada de trabalho dos jovens contratados através do programa deverá ser no mínimo 4 e máxima de 6 horas diárias ( dias úteis) e não poderá interferir no horário escolar.

Além disso, é parte do programa o curso para a capacitação profissional e participe de duas etapas de aprendizagem: aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

 

Capacitação Profissional
Aprendizagem Teórica e Prática

A capacitação profissional é parte do programa de aprendizagem e tem como objetivo preparara o jovem para o mercado de trabalho. Por isso o jovem receberá curso de aprendizagem teórica oferecido por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa.

Na aprendizagem teórica as aulas serão sobre o que é o mercado de trabalho, cidadania, educação financeira, informática entre outras coisas relacionadas ao mundo do trabalho.

Já na aprendizagem prática que significa “aprender na prática” o jovem contratado irá ser orientado por um gestor responsável da empresa para aprender suas tarefas e desenvolver habilidades profissionais.

Portanto, o jovem aprendiz Sicredi irá fazer o curso de capacitação e passar por essas etapas de aprendizagem.

 

Jovem aprendiz Sicredi
Quais os Requisitos

Os requisitos para o jovem aprendiz Sicredi são:

  • Idade 14 a 24 anos – Para algumas vagas a idade mínima exigida será de 18 anos;
  • Ensino fundamental ou médio – Para algumas vagas a empresa exige ensino médio completo ou cursando;
  • Possuir carteira de trabalho.
Veja também:  Jovem Aprendiz Tigre: Saiba como se candidatar à vaga

Além disso, o jovem deverá participar do curso de aprendizagem teórico para estudar temas relacionados ao mercado de trabalho.

 

Quais os Benefícios?

Os benefícios disponibilizados pela empresa serão divulgados pela empresa. No entanto o jovem aprendiz possui direitos como trabalhador que são obrigatórios, tais como:

Entre outros benefícios destinados ao trabalhador.

 

Jovem aprendiz Sicredi
Como me candidatar?

Para se candidatar para o jovem aprendiz Sicredi será necessário:

  • Acessar o site da empresa clicando aqui;
  • Ao final da página em “sobre nós” clique em “Trabalhe conosco”;
  • Na próxima página que irá abrir, clique em “Vagas”;
  • Em “tipo de vagas” selecione a opção “Aprendiz”
  • Agora aparecerá todas as vagas jovem aprendiz disponíveis, selecione/clique de acordo com a sua localização;
  • Clique em “Candidatar-se” para a vaga
  • Posteriormente clique em “criar conta” e siga preenchendo o cadastro.

Após concluir seu cadastro para a vaga de jovem aprendiz Sicredi, fique atendo ao e-mail pois a empresa geralmente confirma sua participação através dele.

Caso não tenha encontrado a vaga de acordo com a sua região não desanime. Confira clicando aqui outras oportunidades relacionadas as vagas para jovem aprendiz. Participe! 🙂