fbpx

Programa de Estágio IEL – Saiba como participar

Uma ótima oportunidade para quem está em busca de experiência profissional e construção de carreira. O Programa de estágio IEL está associado a diversas empresas da indústria e possibilita vagas para atuar em muitas áreas dentro do setor industrial.

Além disso, é parte do cronograma do programa oferecer atividades para desenvolvimento profissional que vão desde estudantes de todos os níveis de escolaridade.

Dessa maneira, estudantes do nível médio, técnico e superior podem ser candidatos e participar do programa. Acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o estágio IEL.

 

O que é a IEL?

A IEL é a sigla para Instituto Euvaldo Lodie e sua inauguração no ano de 1969 foi iniciativa da CNI – Confederação nacional da indústria. A mesma foi pioneira na aproximação de estudantes através de estágios supervisionados para linha de produção.

Nos anos seguintes a IEL ganhou notável crescimento com iniciativas inovadoras, estimulando empresas a adotarem recursos para a inovação tecnológica, aperfeiçoar a gestão de negócios e modernizar práticas empresariais.

Com o apoio de outras instituições com o SESI, SENAI e CNI a IEL gera diversas oportunidades educacionais através de práticas para capacitação profissional de jovens e colaboradores.

Atualmente o Instituto Euvaldo Lodie está presente em 26 estados e no Distrito federal, possui 101 de unidades operacionais para planejamento e desenvolvimento de projetos. Além disso, a instituição oferece capacitação industrial e estágio e orientação para empresas de diversos portes.

Veja também:  Programa de Estágio Klabin: Saiba como se inscrever

 

Programa de estágio IEL
Como funciona?

Programa de estágio IEL funciona em parceria com grandes empresas do ramo industrial. No entanto, oferece serviços de desenvolvimento profissional que viabiliza crescimento pessoal na vida de muitos jovens.

São cerca de 150 mil novas vagas de estágio IEL anualmente com oportunidade para desenvolvimento de carreira em todo Brasil. Com isso, o programa gera um banco de talentos oferecendo direcionamento e preparação para o mercado.

Além disso, a instituição tem estrutura educacional e disponibiliza recursos como cursos online e gratuitos e plataforma de vagas também online.

 

Quem pode participar?

Os requisitos para participar é ser estudante do ensino médio, ensino técnico ou cursando ensino superior e que procuram por desenvolvimento de habilidades profissionais.

 

Quais os Benefícios Oferecidos?

Participar do programa de estágio IEL pode lhe proporcionar diversas experiências e benefícios para construção de carreira, Tais como:

  • Aprender e se inteirar com as inovações do mercado de trabalho;
  • Contribui com o desenvolvimento cidadão;
  • Constrói uma rede de relacionamento que integra estudantes a empresas;
  • Possibilita lidar com atividades voltadas a vida profissional;
  • Estimula o aprendizado e a criatividade para desenvolver habilidades profissionais;
  • Auxilia na decisão de em qual área atuar;
  • Disponibiliza vagas de estágio em todo o brasil e de maneira gratuita para diversas áreas profissionais.

 

Como me inscrever?

Para participar do programa de estágio IEL será necessário:

  • Acesse o site da IEL clicando aqui;
  • Posteriormente em “desenvolvimento de talentos” clique em “Soluções de estágio”;
  • Em seguida clique em “Inscreva-se”;
  • O site irá te redirecionar para a página do programa de estágio, selecione seu estado e clique em “Cadastre-se”;
  • Agora, basta seguir preenchendo seu cadastro para concorrer as vagas de estágio.
Veja também:  Bolsa Auxílio para Estágio Profissional: Saiba como Funciona

Vale destacar sobre a importância de preencher as suas informações corretamente para que a instituição possa selecionar a oportunidade que mais corresponda ao seu perfil.

No entanto, caso queira se inscrever para outras oportunidade de estágio, clique aqui e acesse outros informativos relacionados as oportunidades de estágio. Participe!