fbpx

Cursos Gratuitos Unieducar: Saiba como funciona

Os cursos gratuitos Unieducar são de desenvolvimento profissionalizante e fica disponível para qualquer pessoa que esteja em busca de direcionamento profissional.

A plataforma de aprendizagem disponibiliza diversos cursos em diversas áreas todos destinados a qualificação profissional. Por isso, confira o informativo e confira detalhadamente quais os cursos oferecidos, como funciona a plataforma e saiba como participar.

 

Sobre a Unieducar

A Unieducar é uma entidade educacional que está ativa desde o ano de 2003 e atua como universidade corporativa elaborando e disponibilizando cursos de qualificação profissionalizante online.

Além dos cursos também disponibiliza palestras e seminários complementares sobre carreira, atualizações sobre o mercado de trabalho com o objetivo de desenvolvimento.

Os cursos são apresentados através de um ambiente virtual de aprendizagem – AVA, organizado por profissionais qualificados. Além disso, a Unieducar é certificada por diversos órgãos de fiscalização e avaliação de qualidade como, a associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.

A Plataforma não é 100% gratuita, no entanto todos os cursos gratuitos Unieducar trazem a base de cada programação completa. Dessa maneira, os interessados poderão avaliar o conteúdo oferecido e assim decidir se necessita aprofundar mais na área ou não.

 

Sobre a Plataforma e seus recursos

O programa de educação profissional dispõe de um corpo docente robusto onde recentemente implementou uma ferramenta que permite interação com os alunos.

Veja também:  Programa de Estágio Marilan: Saiba como se candidatar para vaga

No próprio site da instituição fica disponível o histórico profissional dos educadores, contendo informações sobre a formação acadêmica e contato de cada professor da Unieducar.

Os recursos disponíveis para realização das aulas são transmitidos por videoaulas, acesso a downloading de conteúdo, e-books, e orientação dos tutores através da sala de aula virtual.

Para acessar os conteúdos disponíveis será necessário efetuar cadastro no site da instituição gerando um login e senha de acesso. Após o cadastramento, será liberado em seguida o conteúdo selecionado pelo aluno e poderá ser acessado em qualquer horário.

 

Quais os cursos a plataforma disponibiliza?

A Plataforma tem uma grande estrutura de micro cursos gratuitos Unieducar. Por isso, a plataforma de cursos é dividida por área de interesse onde cada área traz diversos temas de estudos relacionados.

Segue abaixo alguns dos cursos disponíveis:

  • Logística: Gestão de estoques, logística via demanda, logística reserva, terceirização e integração de operações, arquitetura da cadeia de suplementos, entre outros.
  • Idiomas e Letras: Espanhol e Inglês (inicial, intermediário, avançado, global e literário), Estruturas de narrativa, fundamentos de textos, espanhol para atendimento em estabelecimentos, entre outros.
  • Informática: Tecnologia da informação, algoritmo & programação, Android para iniciantes, Montagem de computador, certificação em tecnologia, Excel, Word, Power Point, Corel Draw, Photoshop entre outros.
  • Idiomas e Letras: Espanhol e Inglês (inicial, intermediário, avançado, global e literário), Estruturas de narrativa, fundamentos de textos, espanhol para atendimento em estabelecimentos, entre outros.
  • Marketing: Análise do comportamento do consumidor, analise de mercado, Gestão de estratégia, Novas tecnologias em comunicação mercadológica, Marketing de eventos e pessoal, entre outros.
  • Finanças: Administração, planejamento e gestão financeira, negócios internacionais, mercado financeiro, Fluxo de caixa, finanças públicas, entre outros.
  • Gestão e liderança: Gestão pública, empresarial, imobiliária, pesquisa de clima organizacional, terceiro setor, atualizações jurídicas, entre outras.
  • Administração: Análise e decisão de Investimentos, Avaliação de desempenho, Administração de produção e operações, administração de capital de giro, desenvolvimento de liderança, estratégias de administração internacional, entre outros.
  • Recursos Humanos: Avaliação de desempenho, gestão de pessoas, Assertividade profissional, Ética e etiqueta profissional, entre outros cursos.
Veja também:  Cursos Gratuitos Univeritas UNG: Qualificação profissional

Vale destacar que estes são apenas algumas das opções de cursos gratuitos Unieducar, disponíveis no site. Isso porque é possível encontrar uma variedade de cursos gratuitos Unieducar disponíveis.

 

Cursos Gratuitos Unieducar
Oferece certificado?

O programa de qualificação profissional dos cursos e micro cursos da Unieducar oferecem certificado eletrônico e o sistema utilizado permite autenticação em todos os certificados emitidos pela instituição para impedir fraudes.

Além disso, a plataforma disponibiliza cursos voltados para alunos que precisam fazer cursos para atividades complementares exigidos pelas universidades ou outras instituições de ensino.

Por isso, alunos do ensino técnico, superior ou até mesmo de nível médio técnico que precisem comprovar atividades complementares receberão o certificado grátis pela participação nos cursos.

 

Cursos Gratuitos Unieducar
Como participar dos cursos?

Para participar dos cursos gratuitos Unieducar será necessário acessar o site da instituição. Sendo assim:

  • Para acessar a plataforma de aprendizado Clique aqui
  • Em seguida clique em “Micro Cursos Gratuitos”
  • Selecione a área de interesse, por exemplo: Arquitetura, administração, meio ambiente …
  • Selecione o curso desejado e clique nele
  • Posteriormente clique em “Matricule-se” na opção gratuita e em seguida faça o cadastro para ter acesso ao conteúdo.

Vale destacar que ao se cadastrar para realizar os cursos gratuitos da Unieducar o mesmo é liberado com a indicação da plataforma para quatro pessoas. Isso porque,

Veja também:  UNA-SUS Curso Gratuito sobre Saúde pública e Covid-19

Mas se eventualmente, se interessar, também poderá conferir outras oportunidades de participar dos cursos gratuitos clicando aqui e acessando outros informativos relacionados a capacitação profissional.