fbpx

Jovem Aprendiz St Marche: Saiba como se candidatar

O Programa Jovem Aprendiz oportuniza a inclusão de jovens no mercado de trabalho através de vagas de emprego para jovens de todo Brasil. Dessa maneira, o Jovem Aprendiz St Marche é mais uma, dentre as oportunidades de emprego que o programa gera.

Links Patrocinados

Além disso, desenvolve habilidades profissionais oferecendo preparação através da capacitação profissional com etapas de aprendizagem que ajudam muito.

Por isso, se está em busca da sua primeira oportunidade de emprego acompanhe o informativo e saiba mais sobre programa, quais os requisitos e também como se candidatar para a vaga.

 

O que é St Marche?

A St Marche é uma grande rede de supermercados, atuante no ramo há quase 18 anos, tendo sua primeira loja inaugurada no bairro do Morumbi – SP. Um pouco depois expande seus negócios adquirindo outra rede, o tradicional Empório Santa Maria.

A St Marche, fornece produtos de marca nacional e importadas, possui padaria artesanal, e uma boa variedade de frutas, legumes e carnes frescas todos os dias.

Atualmente, possui cerca de 19 unidades distribuídas por São Paulo e algumas regiões adjacentes. Além disso, possui uma equipe de colaboradores e oportuniza planos de carreira além de vagas para estágios e programa jovem aprendiz.

 

Jovem Aprendiz St Marche
Como funciona o programa?

O programa Jovem Aprendiz foi instituído no ano de 2000 através da pela lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente,  regulamentada através do Decreto Federal n°5.598/2005.

Veja também:  Jovem Aprendiz Extrafarma: Saiba como se candidatar para vaga

Trata-se do programa de inclusão de jovens em oportunidades de emprego, estudantes do ensino fundamental e médio com idade de 14 até 24 anos.

Para isto, o programa menciona que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15 % das vagas para jovens aprendizes. A carga horária de trabalho do jovem aprendiz não pode ultrapassar 6 horas e o contrato de trabalho é feito através da carteira de trabalho com duração de 12 até 24 meses.

Além disso, estes jovens deverão passar por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

 

Capacitação Profissional
Aprendizagem Teórica e Prática

A etapa de aprendizagem é essencial para o desenvolvimento de habilidades profissionais dos jovens. Isso porque, para as vagas jovem aprendiz não se exige experiência profissional anterior e por isso, a necessidade de prepara-los.

As etapas de aprendizagem para a capacitação profissional são obrigatórias e todo jovem contratado através do programa deverá participar.

Links Patrocinados

Aprendizagem teórica consiste em cursos que abordam temas como, direitos trabalhistas, cidadania, inclusão digital, mercado de trabalho, meio ambiente, diversidade cultural entre outros. O curso é oferecido por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa.

Já na aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, significa aprender na prática. Dessa maneira, o jovem será orientado por um gestor responsável pela área ou setor que o mesmo irá desempenhar suas atividades diariamente.

Veja também:  Programa de Estágio Mitre: Saiba como participar

 

Jovem Aprendiz St Marche
Quais os Requisitos?

Para a vaga Jovem Aprendiz St Marche será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Estar cursando ou concluído o ensino médio
  • Possuir carteira de trabalho
  • Idade de 16 a 24 anos
  • Disponibilidade para trabalhar período integral

 

Jovem Aprendiz St Marche
Quais os Benefícios?

São oferecidos os seguintes benefícios para Jovem Aprendiz St Marche:

  • Contratação CLT – Carteira de trabalho assinada
  • Vale Transporte
  • Seguro de Vida
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica

Além destes benefícios, vale destacar que o jovem aprendiz também tem direito ao benefício das Férias, FGTS, Décimo terceiro salário entre outros previstos por lei.

 

Jovem Aprendiz St Marche
Como me candidatar?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz St Marche será necessário:

Links Patrocinados
  • Acessar o site oficial da empresa clicando aqui
  • Posteriormente, ao final da página, clique em “Trabalhe conosco”
  • Em seguida desça até localizar a vaga “Jovem Aprendiz” e clique nela
  • Para se candidatar, clique em “Aplicar a esta vaga”
  • Insira seu e-mail de contato e clique em “Continuar”
  • Agora, nesta etapa, siga preenchendo o cadastro conforme solicitado pelo site e quando finalizar clique em “Enviar Candidatura”

Pronto! Agora basta aguardar confirmação da candidatura ou convocação para o processo seletivo no seu e-mail. No entanto, caso não tenha encontrado a vaga de acordo com seu perfil ou localização, não desanime. Confira clicando aqui, outros informativos relacionados as oportunidade de emprego jovem aprendiz.

Veja também:  Jovem Aprendiz Petz: Saiba como participar

Participe 🙂