fbpx

Jovem Aprendiz Rede Globo: Saiba como participar

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas já oportunizou vagas de emprego para jovens em todo o Brasil. Dessa maneira o jovem Aprendiz rede globo é mais uma oportunidade para jovens em busca da primeira oportunidade de emprego.

Acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz, quais os requisitos para participar e como se candidatar para a vaga Jovem Aprendiz Rede Globo.

Sobre a Rede Globo 

A rede é pioneira no Brasil desde 1957 e no exterior desde 1999, sendo globo a segunda maior rede de TV aberta do mundo, e tem se mantido líder de audiência e maior setor midiático de programação mundial.

Atualmente possui mais de cem emissoras, canal aberto, TV por assinatura e transmissão pela internet. A Rede Globo também lidera nos índices de premiações por qualidade e excelência no processo criativo, sendo nomeada principal produtora de Telenovelas e Filme/Minissérie para TV.

Prêmio concedido as mais aclamadas produções, concorrido anualmente, e de nível internacional. Além disso, tem participação ativa em Projetos Sociais, contribuindo  no importante desempenho para acesso da cultura, educação e inclusão social.

 

Jovem Aprendiz Rede Globo
Como o programa funciona?

O programa Jovem Aprendiz foi instituído através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente regulamentado pelo decreto federal n°5.598/2005.

A lei menciona que empresas de médio e grande porte reservem cerca de 5% até 15% das vagas de empregos para jovens com idade de 14 a 24 anos matriculados em ensino fundamental e médio. 

O programa também menciona que o jovem deve receber preparação para o mercado de trabalho. Por isso, o jovem passara por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e pratica.

 

Veja também:  Jovem Aprendiz FMU: Saiba como se candidatar

Capacitação profissional
Aprendizagem Teórica e Prática

O curso de capacitação profissional tem como objetivo desenvolver novos conhecimentos a respeito do mundo do trabalho e novas habilidades profissionais.

Para isso, o jovem deverá participar da aprendizagem teórica, onde uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa irá oferecer o curso de capacitação profissional. Nesse curso, o jovem irá estudar temas e conteúdos relacionados ao mercado de trabalho. 

Já na etapa de aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, o jovem irá aprender na pratica executando suas atividades na empresa. No entanto,  será auxiliado por um gestor responsável pelo setor ou área que o mesmo irá desempenhar suas atividades diárias. 

 

Quais os Requisitos?

Para se candidatar para vagas jovem aprendiz será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter Idade entre 14 e 24 anos
  • Estar matriculado em escola pública e com boa frequência escolar;
  • Estudantes do ensino fundamental ou médio ou ensino médio concluído;
  • A idade máxima não se aplica para aprendizes PCD;
  • Possuir documentos tais como: carteira de trabalho, RG e CPF;
  • Ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas diárias;
  • Possuir Carteira de trabalho.

 

Jovem Aprendiz Rede Globo
Quais os benefícios?

O Jovem Aprendiz tem direito aos seguintes benefícios:

Vale destacar que os demais benefícios para a vaga jovem aprendiz rede globo fica a disposição da empresa. Isso porque, alguns benefícios podem ser relativos de empresa para empresa.

Veja também:  Jovem Aprendiz Imovelweb: Saiba como participar

 

Jovem Aprendiz Rede Globo
Como me candidatar para vaga?

Para se candidatar para vaga de Jovem Aprendiz Rede Globo, siga os seguintes passos:

  • Acesse a área do candidato Clique aqui;
  • Na opção “oportunidades”, estarão as vagas disponíveis;
  • Selecione a vaga de acordo com sua localização;
  • Caso a vaga jovem aprendiz não esteja mais disponível desça até o final da página e clique em “Deixe seu CV para futuras oportunidades” 

Ao finalizar o cadastro, o site receberá seus dados e de acordo com seu perfil poderá ser convocado para futuros processos seletivos através do e-mail cadastrado. 

No entanto, se não encontrou a vaga que corresponda com o seu perfil ou localização não desanime. Acesse outros artigos relacionados as vagas jovem aprendiz clicando aqui, e não deixe de participar.