fbpx

Jovem Aprendiz Qualicorp: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com diversas empresas oportuniza vagas para jovens de todo o Brasil. Dessa maneira, o jovem aprendiz Qualicorp é mais uma dentre as oportunidades para o jovem iniciar sua vida profissional.

Isso porque, através do programa é possível adquirir experiência profissional e qualificação profissional para iniciar carreira e aprender muito.

Por isso, se está buscando por esse tipo de oportunidade, acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o programa e também como se candidatar para a vaga Jovem Aprendiz Qualicorp.

 

O que é a Qualicorp?

A Qualicorp é atualmente um grupo empresarial que oferece comercializa e administra planos de saúde coletivo fundada em 1997.

A empresa é considerada pioneira em estruturar e oferecer planos de saúde por adesão coletiva no Brasil. Essa modalidade de contratação reúne grupos e pessoas a partir da profissão ou setor de atuação.

A empresa possui atualmente cerca de 2,500 milhões de beneficiários atende em média 34 Mil clientes e empresas, possuindo 85 operadoras parceiras e conta com 2 mil colaboradoras.

 

Jovem Aprendiz Qualicorp
Como funciona o programa.

O programa jovem aprendiz funciona em parceria com empresas e instituições de ensino profissionalizante. O mesmo foi instituído no ano de 2000 através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente regulamentado pelo decreto federal  n°5.598/2005.

Veja também:  Jovem Aprendiz Petrobras: Saiba como participar

A lei menciona que empresas de médio e pequeno porte reservem de 5% até 15% das vagas para jovens em fase de aprendizagem matriculados em ensino fundamental ou médio com idade de 14 até 24 anos.

O programa também menciona que a carga horária de trabalho do jovem aprendiz deverá ser de no mínimo 4 horas e máxima de 6 horas diárias (segunda a sexta).

Além disso, é parte do programa duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática. O mesmo será oferecido por uma instituição de ensino profissionalizante e abordará temas para desenvolver habilidades profissionais e pessoais.

 

Capacitação Profissional
Aprendizagem teórica e prática

É parte do programa jovem aprendiz as etapas de aprendizagem teórica e prática para desenvolver habilidade profissionais dos jovens.

Dessa maneira, o curso de aprendizagem teórica será oferecido por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa. Tais como: Senai, CIEE, Senac entre outras.

Nesta etapa o jovem deverá comparecer ao menos duas vezes por semana para realizar o curso que apresentará temas como: mercado de trabalho, cidadania, informática, educação financeira e temas relacionados a área relacionada as atividades que o jovem irá trabalhar.

Já na etapa de aprendizagem prática como o próprio nome sugere, o jovem irá aprender na prática dentro da empresa ou local de trabalho.

Para isso, o jovem será acompanhado por um gestor responsável pelo setor em que o jovem irá desempenhar suas tarefas diárias.

Veja também:  Jovem Aprendiz Di Santinni: Saiba como se candidatar

 

Jovem Aprendiz Qualicorp
Quais os requisitos?

Para participar do processo seletivo para a vaga de jovem aprendiz Qualicorp será necessário atender aos seguintes Benefícios:

  • Idade de 16 a 24 anos;
  • Ensino médio completo ou cursando;
  • Disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias de Seg a Sex;
  • Possuir carteira de trabalho.

 

Quais os Benefícios?

  • Contratação CLT;
  • Vale Transporte;
  • Assistência Médica;
  • Assistência Odontológica;
  •  Vale Refeição;
  • Seguro de Vida;
  • Day-Off no aniversário
  • Gympass – Programa de incentivo para exercícios físicos;
  • Zenclub  –  Programa de incentivo para cuidar da saúde emocional.

Além disso, se inclui ao programa jovem aprendiz os demais benefícios da CLT, tais como: FGTS, Férias, Décimo terceiro entre outros.

 

Jovem Aprendiz Qualicorp
Como me candidatar?

Para se candidatar para a vaga de Jovem Aprendiz Qualicorp será necessário:

  • Acessar o site da empresa clicando aqui;
  • Em “Faça parte da nossa equipe” clique em “Kenoby”;
  • A site irá te redirecionar para a página de vagas da Qualicop, clique em “Vagas”;
  • Em “Projeto Responsabilidade Social” clique em “Jovem Aprendiz”;
  • Agora, basta clicar “Envie seu currículo” inserir seu e-mail e prosseguir com seu cadastro.

Vale ressaltar que o e-mail é um dos principais meios de comunicação para a empresa confirmar sua participação ou convocar para etapas do processo seletivo. Por isso, insira um e-mail ativo e fique atento.

Veja também:  Jovem Aprendiz Sicredi: Saiba Como se Candidatar

Mas caso não tenha encontrado a vaga disponível ou a mesma não corresponda ao seu perfil ou localização, não desanime. Acesse outros relacionados clicando aqui e confira outras oportunidades de vagas para jovem aprendiz.