Jovem Aprendiz Lojas Americanas: Saiba como participar

  • Reading time:6 mins read

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas possibilita a inclusão de jovens de todo o Brasil no mercado de trabalho.

Links Patrocinados

Dessa maneira, através do programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas pode-se adquirir experiência profissional no segmento do varejo e desenvolver carreira. 

Por isso, acompanhe o artigo e saiba como participar do Jovem Aprendiz Lojas Americanas e aumente as chances de conseguir uma vaga de emprego dentro de uma empresa líder no mercado. 

 

Sobre as Lojas Americanas

As lojas Americanas é uma empresa do ramo varejista que atua no mercado desde 1929, inicialmente no Rio de Janeiro. Foi idealizada pelo empresário Max Landesmann, e em parceria com três americanos Batson Borger, Glen Matson, James Marshall, e John Lee. 

No ano de 2012 passa de loja varejista para centro de distribuição com sede em Uberlândia Minas Gerais. Consequentemente, com o avanço tecnológico e a nova modalidade de compras pela internet, as americanas lança seu site americanas.com. 

Portanto, as lojas americanas é uma empresa que conquistou um amplo espaço no mercado e desde então acompanha o crescimento tecnológico, avanços do mercado para o desenvolvimento socioeconômico.

As lojas americanas Atualmente

As lojas Americanas atualmente, conta com mais de Mil e trezentas lojas pelo país e chega a comercializar mais de oitenta mil produtos de diversas marcas e fabricantes.

Dessa maneira, possui uma grande equipe de colaboradores, sendo cerca de dezoito mil funcionários. Portanto, uma empresa de grande porte e em conformidade com o projeto de inclusão social para jovens em fase de aprendizagem e que buscam o primeiro emprego.

Veja também:  Programa Profissionalizante Vale: Oportunidade de carreira

 

Jovem Aprendiz Lojas Americanas
Como funciona o programa?

Vale ressaltar que as Lojas Americanas é uma empresa de grande porte. Sendo assim, uma empresa que disponibiliza de 5 até 15% de suas vagas de emprego a jovens estudantes em fase de aprendizagem.

O projeto Jovem Aprendiz foi criado no ano de 2000 e estabelecido através da lei de aprendizagem Nº 10.097/2000 e complementada em 2005, através do Decreto Federal nº 5.598/2005. 

O objetivo do programa é de estimular as empresas com grande e médio capital, a capacitar jovens em situações de vulnerabilidade econômica e social. Sendo assim, o projeto visa promover a cidadania, capacitando jovens para o mercado de trabalho.

Além disso impulsiona jovens que estão em busca do primeiro emprego a poder ter oportunidades para se profissionalizar e construir suas carreiras. Dessa maneira, além de contratar os jovens as empresa também devem oferecer cursos para a capacitação profissional. 

 

Links Patrocinados

Jovem Aprendiz Lojas Americanas
Quais os requisitos?

Para participar do jovem aprendiz Lojas Americanas será necessário estar de acordo com os seguinte requisitos:

  • Deverá ter idade de 14 até 24 anos
  • Jovens estudantes matriculados em ensino fundamental, médio ou técnico
  • A carga horário de trabalho não pode interferir a jornada escolar

 

Benefícios Jovem Aprendiz Lojas Americanas

O jovem aprendiz Lojas Americanas receberá os seguintes benefícios:

  • Contrato de trabalho CLT – Carteira de trabalho assinada;
  • Salário/remuneração mensal;
  • Vale Transporte;
  • Vale Alimentação;
  • FGTS;
  • Décimo terceiro salário;
  • Férias remuneradas.
Veja também:  Jovem Aprendiz St Marche: Saiba como se candidatar

Os colabores das lojas americanas também recebem outros benefícios que podem variar de acordo com setor ou atividade desempenhada na empresa.

Sendo assim, é possível receber benefícios jovem aprendiz americanas, no entanto, fica a critério da empresa quais serão. No mais, costumam oferecer descontos em produtos na loja, plano odontológico entre outros.

 

Jovem Aprendiz Lojas Americanas
Como me candidatar a vaga?

Para se candidatar a vaga jovem aprendiz lojas americanas siga o passo a passo abaixo.

  • Acesse a plataforma de talentos Lojas Americanas;
  • No canto da lateral direita clique em “Vagas”; 
  • Em “nossas vagas” digite no campo de busca as palavras “Jovem Aprendiz” para localizar se a vaga para jovem aprendiz lojas americanas está disponível; 
Ideia Livre - Jovem Aprendiz Lojas Americanas
Passo a Passo Jovem Aprendiz Lojas Americanas
  • Em seguida clique  “Na vaga disponível” e depois será necessário preencher o cadastro para se candidatar na vaga;
  • Crie a sua conta e preencha com todos os dados solicitados pela empresa.

 

Como é trabalhar na empresa?

Caso queira ter uma base de como é trabalhar na empresa, no site Glassdoor é possível ter acesso as avaliações sobre a empresa.

Links Patrocinados

Trata-se de uma plataforma onde se encontra avaliações feitas por colaboradores. Isso significa que é possível saber se a empresa tem boa avaliação.

Vale ressaltar que, é importante estudar o perfil da empresa que você pretende trabalhar. Isso porque, através do perfil da empresa, é possível saber base salarial, como a empresa é avaliada no mercado, entre outras informações.

Veja também:  Jovem Aprendiz Lojas Renner: Saiba como participar

Portal ideia livre

Ideia livre, é um portal que tem como objetivo apoiar e contribuir com temas relacionados a educação, trabalho e cidadania. Somos uma plataforma informativa focada na divulgação de programas sociais, e oportunidades que visam ampliar o conhecimento e oportunidades para todos.