fbpx

Jovem Aprendiz Lojas Americanas: Saiba como participar

By Portal ideia livre

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas possibilita a inclusão de jovens de todo o Brasil no mercado de trabalho.

Links Patrocinados

Dessa maneira, através do programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas pode-se adquirir experiência profissional no segmento do varejo e desenvolver carreira. 

Por isso, acompanhe o artigo e saiba como participar do Jovem Aprendiz Lojas Americanas e aumente as chances de conseguir uma vaga de emprego dentro de uma empresa líder no mercado. 

 

Sobre as Lojas Americanas

As lojas Americanas é uma empresa do ramo varejista que atua no mercado desde 1929, inicialmente no Rio de Janeiro. Foi idealizada pelo empresário Max Landesmann, e em parceria com três americanos Batson Borger, Glen Matson, James Marshall, e John Lee. 

No ano de 2012 passa de loja varejista para centro de distribuição com sede em Uberlândia Minas Gerais. Consequentemente, com o avanço tecnológico e a nova modalidade de compras pela internet, as americanas lança seu site americanas.com. 

Portanto, as lojas americanas é uma empresa que conquistou um amplo espaço no mercado e desde então acompanha o crescimento tecnológico, avanços do mercado para o desenvolvimento socioeconômico.

As lojas americanas Atualmente

As lojas Americanas atualmente, conta com mais de Mil e trezentas lojas pelo país e chega a comercializar mais de oitenta mil produtos de diversas marcas e fabricantes.

Dessa maneira, possui uma grande equipe de colaboradores, sendo cerca de dezoito mil funcionários. Portanto, uma empresa de grande porte e em conformidade com o projeto de inclusão social para jovens em fase de aprendizagem e que buscam o primeiro emprego.

Veja também:  Estágio Leroy Merlin: Inscreva-se e concorra

 

Jovem Aprendiz Lojas Americanas
Como funciona o programa?

Vale ressaltar que as Lojas Americanas é uma empresa de grande porte. Sendo assim, uma empresa que disponibiliza de 5 até 15% de suas vagas de emprego a jovens estudantes em fase de aprendizagem.

O projeto Jovem Aprendiz foi criado no ano de 2000 e estabelecido através da lei de aprendizagem Nº 10.097/2000 e complementada em 2005, através do Decreto Federal nº 5.598/2005. 

O objetivo do programa é de estimular as empresas com grande e médio capital, a capacitar jovens em situações de vulnerabilidade econômica e social. Sendo assim, o projeto visa promover a cidadania, capacitando jovens para o mercado de trabalho.

Além disso impulsiona jovens que estão em busca do primeiro emprego a poder ter oportunidades para se profissionalizar e construir suas carreiras. Dessa maneira, além de contratar os jovens as empresa também devem oferecer cursos para a capacitação profissional. 

 

Links Patrocinados

Jovem Aprendiz Lojas Americanas
Quais os requisitos?

Para participar do jovem aprendiz Lojas Americanas será necessário estar de acordo com os seguinte requisitos:

  • Deverá ter idade de 14 até 24 anos
  • Jovens estudantes matriculados em ensino fundamental, médio ou técnico
  • A carga horário de trabalho não pode interferir a jornada escolar

 

Benefícios Jovem Aprendiz Lojas Americanas

O jovem aprendiz Lojas Americanas receberá os seguintes benefícios:

  • Contrato de trabalho CLT – Carteira de trabalho assinada;
  • Salário/remuneração mensal;
  • Vale Transporte;
  • Vale Alimentação;
  • FGTS;
  • Décimo terceiro salário;
  • Férias remuneradas.
Veja também:  Programa de Aprendizagem: Saiba como funciona as vagas de Jovem Aprendiz

Os colabores das lojas americanas também recebem outros benefícios que podem variar de acordo com setor ou atividade desempenhada na empresa.

Sendo assim, é possível receber benefícios jovem aprendiz americanas, no entanto, fica a critério da empresa quais serão. No mais, costumam oferecer descontos em produtos na loja, plano odontológico entre outros.

 

Jovem Aprendiz Lojas Americanas
Como me candidatar a vaga?

Para se candidatar a vaga jovem aprendiz lojas americanas siga o passo a passo abaixo.

  • Acesse a plataforma de talentos Lojas Americanas;
  • No canto da lateral direita clique em “Vagas”; 
  • Em “nossas vagas” digite no campo de busca as palavras “Jovem Aprendiz” para localizar se a vaga para jovem aprendiz lojas americanas está disponível; 
Ideia Livre - Jovem Aprendiz Lojas Americanas
Passo a Passo Jovem Aprendiz Lojas Americanas
  • Em seguida clique  “Na vaga disponível” e depois será necessário preencher o cadastro para se candidatar na vaga;
  • Crie a sua conta e preencha com todos os dados solicitados pela empresa.

 

Como é trabalhar na empresa?

Caso queira ter uma base de como é trabalhar na empresa, no site Glassdoor é possível ter acesso as avaliações sobre a empresa.

Links Patrocinados

Trata-se de uma plataforma onde se encontra avaliações feitas por colaboradores. Isso significa que é possível saber se a empresa tem boa avaliação.

Vale ressaltar que, é importante estudar o perfil da empresa que você pretende trabalhar. Isso porque, através do perfil da empresa, é possível saber base salarial, como a empresa é avaliada no mercado, entre outras informações.

Veja também:  Jovem Aprendiz Ford: Saiba Como Participar