fbpx

Jovem Aprendiz Livraria Saraiva: Saiba como participar

O programa Jovem Aprendiz oportuniza vagas de emprego para jovens estudantes do ensino fundamental e médio. O Jovem Aprendiz Livraria Saraiva, é parte do programa e oferece vagas para jovens em busca de oportunidade no mercado de trabalho.

Links Patrocinados

Portanto, acompanhe o informativo e saiba como o programa funciona e como participar do Jovem Aprendiz Livraria Saraiva.

 

Sobre a Livraria Saraiva

A livraria saraiva tem uma trajetória que se inicia no final do ano de 1914 por Joaquim Inácio da Fonseca Saraiva. Sua primeira sede foi alojada no largo do ouvidor, chamada livraria acadêmica por causa da faculdade de direito que ficava bem próxima.

Desde então a empresa vem expandindo suas lojas, e atualmente conta com livrarias em todo o Brasil. No entanto, o crescimento da empresa se torna ainda maior em parceria com a livraria siciliano que já obtinha mais de 60 lojas em quatorze estados.

Posteriormente, em busca de renovação, lança a Saraiva mega store investindo na venda de cd’s, dvd’s artigos de bazar, games, eletrônicos entre outros. Dessa maneira, amplia os negócios e setores inclusive o comércio de vendas e compras online pelo site saraiva.

Atualmente a livraria saraiva conta muitas lojas pelo Brasil e junto com esse número aumenta a necessidade de contratação. Isso porque, junto com esse crescimento vem o dever de manter os setores funcionando para o atendimento aos clientes.

Veja também:  Jovem Aprendiz Autoglass: Saiba como se candidatar

Portando a Saraiva é atualmente uma empresa de grande porte que contribui disponibilizando de 5% até 15% de suas vagas direcionadas aos jovens aprendizes.

 

Jovem Aprendiz livraria Saraiva
Como Funciona?

Jovem aprendiz livraria saraiva é um projeto que cumpre com a  Lei jovem aprendiz ou Aprendiz legal. Isso porque, a livraria saraiva está entre as empresas de médio e grande porte que reservam de 5% até 15% de suas vagas para contratação através do programa Jovem Aprendiz.

O programa também estipula que o Jovem aprendiz Livraria Saraiva contará com uma carga horária de trabalho de 4 até 6 horas diárias durante os 5 dias úteis da semana. O contrato de trabalho do jovem aprendiz saraiva poderá ser de 12 até 24 meses.

Além disso, através do programa o jovem passará por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem prática e aprendizagem teórica.

 

Jovem Aprendiz Livraria Saraiva
Aprendizagem Prática e Teórica

Aprendizagem Teórica 

Nessa etapa o jovem aprenderá sobre direito trabalhista, cidadania, e outros temas relacionados a construção social cidadã e conhecimentos sobre o mercado de trabalho.

Links Patrocinados

A aprendizagem teórica será oferecida por uma instituição de ensino profissionalizante no mínimo uma vez por semana.

Aprendizagem Prática

Na aprendizagem prática o jovem será acompanhado por um gestor responsável da livraria saraiva. Nessa etapa o jovem receberá instruções sobre a sua rotina de trabalho e atividades diárias.

Veja também:  Estágio Adecco: Veja como concorrer

 

Requisitos Jovem Aprendiz Livraria Saraiva

Para se inscrever na vaga é necessário estar de acordo com as exigências e leis do projeto de lei Jovem Aprendiz. Portanto, para participar o Jovem deve estar ciente de:

  • Deverá ter idade mínima de 14 até 24 anos;
  • Os Jovens PCD acima de 24 anos poderão participar
  • Estar matriculado e cursando ensino fundamental ou médio regular
  • Ter boa frequência escolar
  • Possuir Carteira de trabalho e documentos como CPF e RG

 

Jovem Aprendiz Livraria Saraiva
Quais os Benefícios

O Jovem Aprendiz Livraria Saraiva, receberá os benefícios concedidos a todo trabalhador, conforme as leis de consolidação trabalhista – CLT. Tais como:

 

Como me inscrever para a vaga?

Para se candidatar à vaga Jovem Aprendiz Livraria Saraiva siga o passo a passo indicado abaixo.

  • Entre na área do candidato [Clicando aqui]
  • Em Seguida clique em ” Vagas”
  • Localize a vaga de acordo com a região e área de interesse e clique no link da vaga
  • Posteriormente clique em “Envie seu currículo” e siga preenchendo o cadastro

Caso não tenha encontrado a vaga de interesse, não desanime! no final do site terá a opção “Envie Agora” para você cadastrar seu currículo mesmo assim.

Links Patrocinados
Veja também:  Jovem Aprendiz Decathlon: Saiba como se candidatar à vaga

O que fazer enquanto a empresa não me contrata?

Enquanto isso, a dica é: Estude o perfil e trajetória da empresa que tem interesse em trabalhar. Assim, poderá se sair bem nos processos seletivos futuros.

Umas das ferramentas utilizadas para isso é o site Glassdoor, através dele é possível conferir avaliações feitas por colaboradores que trabalham ou trabalharam na empresa. Além disso é possível conferir informações como, quais os benefícios a empresa oferecem e ter base salarial.