fbpx

Jovem aprendiz Kallan: Saiba como se candidatar

By Portal ideia livre

O programa jovem aprendiz em parceria com diversas empresas já geraram muitas oportunidades de primeiro emprego e construção de carreira profissional para jovens. Dessa maneira, o jovem aprendiz Kallan disponibiliza vagas para jovem aprendiz.

Links Patrocinados

Sendo assim, se está em busca de oportunidade de trabalho e ainda não tem experiência profissional, através do programa jovem aprendiz é possível entrar para o mercado de trabalho e obter capacitação profissional.

Por isso, acompanhe o informativo e saiba como o programa funciona, quais os requisitos para participar e também como se candidatar para a vaga jovem aprendiz Kallan.

 

Sobre a empresa Kallan

A Kallan é uma empresa varejista do ramo de calçados, bolsas e acessórios fundada em 1979 na cidade de São Paulo. Atualmente possui cerca de 37 lojas físicas e lojas de comércio eletrônico modelo e-commerce.  Dessa maneira, possui diversidade no entendimento e modelos de calçados clássicos à modernos

A mesma está com vagas disponíveis para jovem aprendiz Kallan e procura jovens para atividades administrativas e para auxiliar na organização distribuição e recebimento de mercadorias.

 

Programa Jovem Aprendiz
Como funciona?

O programa jovem aprendiz está estabelecido através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente regulamentada através do Decreto Federal n°5.598/2005. A mesma estipula que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% das vagas de emprego para jovens aprendiz.

As vagas se destinam para os jovens do ensino fundamental, médio e até mesmo de ensino técnico com idade de 14 até 24 anos. A carga horária de trabalho do jovem aprendiz pode ser de 4 horas até 6 horas semanais de segunda a sexta feira.

Veja também:  Lei de Aprendizagem Programa Jovem Aprendiz. Saiba Mais

Além disso, o programa também considera fundamental a preparação do jovem para o mercado de trabalho pois não se exige experiência profissional anterior. Dessa forma, é obrigatória a participação do jovem em duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem teórica e aprendizagem prática.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

A Aprendizagem prática e teórica são essenciais para a construção e desenvolvimento de habilidades profissionais do jovem aprendiz. Por isso, a lei de aprendizagem estipula que o jovem participante do programa ou contratado pela empresa passe por estas etapas.

A aprendizagem teórica consiste no curso de capacitação profissional que será oferecido por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa. Nela, haverá aulas sobre o mercado de trabalho e temas relacionados a ele.

Já na aprendizagem prática, o jovem deverá receber auxílio em suas atividades de trabalho diariamente.

Esse suporte será monitorado por um gestor responsável pela área em que o jovem irá trabalhar. Dessa forma, será desenvolvido gradativamente as responsabilidades sobre as atividades diárias do jovem aprendiz.

Links Patrocinados

 

Jovem Aprendiz Kallan
Quais os Requisitos?

Os requisitos para participar do processo seletivo Jovem Aprendiz Kallan são

  • Ter disponibilidade para trabalhar sem interferir na jornada escolar
  • Ensino médio cursando ou concluído
  • Possuir carteira de trabalho
  • Horário de trabalho das 10h às 16h de segunda a sexta

 

Jovem Aprendiz Kallan
Quais os Benefícios?

Os benefícios oferecidos para jovem aprendiz Kallan são:

  • Salário mensal
  • Vale Transforme
  • Seguro de Vida
  • Refeitório no local
Veja também:  Jovem Aprendiz Pague Menos: Saiba como se inscrever

Além dos benefícios oferecidos pela empresa vale ressaltar que como a contratação é temporária mas feita através da carteira de trabalho o jovem aprendiz também tem direito as Férias, FGTS, décimo terceiro salário e outros benefícios previstos na CLT.

 

Como me candidatar para a vaga?

Para se candidatar ao jovem aprendiz Kallan será necessário:

Links Patrocinados
  • Acessar o site oficial da empresa [clicando aqui]
  • Posteriormente, ao final da página em “institucional” clique em “Trabalhe conosco”
  • Clique na vaga disponível de acordo com sua região
  • Em seguida clique em “Aplicar a esta vaga”
  • Siga preenchendo com seu e-mail e demais informações solicitadas, seguindo as etapas de candidatura para a vaga

Após concluir basta aguardar confirmação por e-mail e contato da empresa para processo seletivo.

No entanto, caso não encontre vagas disponíveis que estejam de acordo com seu perfil ou região, não desanime. Acesse outros informativos relacionados as vagas jovem aprendiz clicando aqui e não deixe de participar. 🙂