fbpx

Jovem Aprendiz Grupo Big: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas oportuniza vagas de emprego e capacitação profissional para jovens de todo o Brasil. Dessa maneira o Jovem aprendiz Grupo Big está com vagas abertas.

Links Patrocinados

Sendo assim, se está em busca da sua primeira oportunidade de emprego, acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz, e saiba como se candidatar para a vaga jovem aprendiz Grupo Big.

 

O que é o Grupo Big?

O Grupo Big é empresa do ramo varejista inaugurada em 1995 com a vinda do Walmart ao Brasil. Teve sua primeira unidade localizada na cidade de São Caetano do Sul como Sam’s Club e foi se diluindo no formato hipermercado pela região sudeste.

Atualmente o Grupo Big possui cerca de 389 lojas atendendo a 181 municípios possuindo 17 centros de distribuição, 13 postos de abastecimento e conta com a contribuição de mais de 50 mil colaboradores. O Grupo Big possui programas de carreira e oportuniza vagas para jovem aprendiz.

 

Jovem Aprendiz
Como Funciona o programa?

O programa jovem aprendiz funciona com base na lei de aprendizagem n°10.097/2000 e também através do decreto federal n°5.598/2005 responsável por regulamentar o programa.

A lei menciona que empresas de médio e grande porte reservem de 5% até 15% de suas vagas, aos jovens com escolaridade nível fundamental e ensino médio com idade entre 14 e 24 anos.

Veja também:  Jovem Aprendiz McDonald's: Saiba como Participar

O programa tem como objetivo criar oportunidades de emprego e desenvolvimento social e por isso os jovens receberão curso de capacitação profissional através do programa de aprendizagem teórico e prática.

Para isto, instituições de ensino profissionalizantes qualificadas, parceira do programa oferecem o curso de capacitação profissional.

 

Capacitação profissional
Aprendizagem Teórico e Prática

É parte do programa jovem aprendiz as etapas de aprendizagem prática e teórica.

Na etapa de aprendizagem teórica o jovem aprendiz irá participara de curso de capacitação profissional. O curso é obrigatório e será oferecido por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa jovem aprendiz.

Nessa etapa de aprendizagem teórica o jovem deverá comparecer até duas vezes por semana e estudar temas relacionados ao mercado de trabalho.

Já na aprendizagem prática, como o próprio nome sugere, o jovem irá aprender na prática dentro da empresa que o contratar. Dessa maneira, o jovem aprendiz Grupo Big, será orientado por um gestor responsável pelo setor ou área em que o jovem irá desempenhar suas atividades diárias.

Links Patrocinados

 

Jovem Aprendiz Grupo Big
Quais os Requisitos?

Para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Grupo Big será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Estar cursando o ensino fundamenta (cursando a partir do 7° ano) ou ensino médio;
  • Conhecimento do Pacote Office;
  • Residir próximo a localidade das lojas do grupo BIG
  • Possuir carteira de trabalho;
  • Não é necessário ter experiência profissional.
Veja também:  Jovem Aprendiz SENAI: Saiba como funciona e participe

 

Jovem Aprendiz Grupo Big
Quais os Benefícios?

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Vale transporte;
  • Assistência médica;
  • Assistência Odontológica;
  • Oferece refeitório no local;
  • Desconto em compras nas lojas BIG
  • Contratação CLT – Com direitos como: Férias, FGTS, Décimo Terceiro e demais benefícios da CLT

 

Jovem Aprendiz Grupo Big
Como se candidatar para a vaga?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz grupo big será necessário:

Links Patrocinados
  • Acessar o site da empresa clicando aqui;
  • Posteriormente em trabalhe conosco, clique em “Vagas”
  • Em seguida clique em “Inscreva-se”
  • Agora, na página do candidato desça até o campo de buscar vagas e digite “Aprendiz”
  • Clique na vaga que corresponda com a sua localização e em seguida clique em “Envie seu Currículo”

O site te redirecionará para preencher o cadastro no portal do candidato. Siga preenchendo com suas informações até concluir. Vale destacar que após concluir candidatura deverá ficar alerta ao seu e-mail pois a empresa normalmente faz contato através dele.

Mas se não encontrou vagas que correspondam ao seu perfil ou localização, não desanime. Acesse outros informativos relacionados as vagas jovem aprendiz clicando aqui e confira outras oportunidades. Não deixe de participar.